Vitória na raça e JEC permanece no G4

Foi na raça, na disposição. Jogando desfalcado o Joinville conseguiu uma grande vitória diante do Atlético Goianiense pelo placar de 2 a 1. E ao final da rodada, permaneceu no G4, agora com 37 pontos, 4 a mais que o quinto colocado, o América/MG que soma 33 pontos. A série B segue e na próxima sexta-feira, o JEC enfrenta o ASA em Arapiraca.

Foto: Assessoria JEC
Primeiro tempo – Mesmo jogando fora de casa e lutando na parte de baixo da tabela, o Atlético deu muito trabalho ao Joinville. Com 5min. cobrança de escanteio do time visitante, o volante Régis desviou de cabeça e Carlos Alberto salvou o JEC quase quase em cima da linha, de cabeça o baixinho afastou o perigo.

Cinco minutos depois, a zaga do Joinville deixa Michael Jackson partir em velocidade, já dentro da grande área o atacante rubro negro tem a chance de abrir o placar, mas finaliza mal e a bola sai pela linha de fundo.

O Joinville conseguiu criar boa chance só aos 22min. quando Eduardo arriscou de fora da área, a bola passou à direita da trave do goleiro Roberto. Dez minutos depois, novo chute de fora, agora do atacante Lima que viu a bola explodir no poste esquerdo de Roberto. A primeira etapa seguiu sem gols na Arena Joinville.

Segundo tempo – Na volta do intervalo o técnico Ricardo Drubsky fez duas alterações, ambas por lesão, Lima sentiu uma pancada em dividida com Ednei no final do primeiro tempo e deu lugar para Edu. Já o atacante Kim entrou no lugar de Edgar Junio que sentiu a região do adutor.

Logo aos 3min. Kim teve boa chance mas pegou mal na bola. Um minuto depois, Marcelo Costa arriscou de longe, mas sem direção. Mas foi aos 10min. a bola enfim balançou as redes, Eduardo levantou na área, Edu disputou a bola com o zagueiro Ednei que acabou marcando contra. Joinville 1 a 0.

Mas não deu tempo de comemorar, porque o mesmo Ednei não lamentou e 2 minutos depois empatou o jogo, Ricardo Jesus cobrou falta no canto esquerdo de Ivan que deu rebote para o zagueiro marcar o seu segundo gol na partida, agora a favor do seu time.

Aos 18min. Marcelo Costa cruza na medida para o atacante Edu colocar o Joinville na frente novamente, JEC 2 a 1.

O Atlético vem pra cima do Joinville que recua em campo, aos 36, Ivan fez grande defesa, quando espalmou o chute de Ricardo Jesus. Aos 40 nova chance para os visitantes, João Paulo cobra falta fechada, mas por cima do gol de Ivan. O jogou só terminou aos 50min. com o Atlético tentando empatar e com a zaga Tricolor assegurando o resultado. Final Joinville 2×1 Atlético Goianiense.

Ficha técnica: Joinville 2×1 Atlético Goianiense

Local: Arena Joinville – Data: 09/09/2013 – Horário: 19h30min.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes/RJ, auxiliado por Francisco Pereira de Sousa/RJ e Fábio Rogério Baesteiro/SP.
Público:  8.614 – Renda: R$ 100.625,00
Cartões amarelos: Diego Jussani(Joinville) – Diogo Campos e Ricardo Jesus(Atlético Goianiense)
Gols: Ednei(Contra) 10′ 2T – Edu 18′ 2T(Joinville) – Ednei 12′ 2T

Joinville:  Ivan; Carlos Alberto, Sandro, Diego Jussani e Eduardo; Augusto Recife, Hernani, Marcelo Costa e Martín Liguera; Lima (Edu) e Edigar Junio (Kim). Técnico: Ricardo Drubscky.

Atlético GoianienseRoberto; Lennon, Artur (Paulo Henrique), Ednei e Guilherme Santos (Diego Santos),  Dodó, Régis, Ernandes e Jorginho; Adriano e Ricardo Jesus. Técnico: PC Gusmão.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *