JEC vence o Bragantino

Foto: Fábio Moraes/ Divulgação

Se na última rodada o Tricolor acabou tropeçando em casa, empatando em 1 a 1 com o Ceará, na abertura do returno da Série B a equipe de Ricardo Drubscky se redimiu ao vencer o Bragantino por 2 a 1 em São Paulo. Foi o terceiro triunfo consecutivo do JEC longe dos seus domínios.

O resultado deixa o Tricolor temporariamente na quarta colocação, com 34 pontos somados. O complemento da rodada acontece neste sábado. Na próxima terça-feira, o adversário é o Atlético-GO na Arena Joinville.

O jogo

Jogando dentro do seu território e vindo de dois resultados negativos, o Bragantino se lançou ao ataque já nos minutos iniciais. Thiaguinho teve ótima oportunidade aos dois minutos, mas acabou pegando mal na bola. Depois, Serginho recebeu na intermediária e não perdoou, mandando para o fundo das redes: 1 a 0.

O restante da etapa foi de pouca movimentação ofensiva. As duas equipes tentaram algumas jogadas pelas laterais, mas sem sucesso.

No segundo tempo o Joinville voltou determinado a buscar o resultado. Logo no primeiro lance, Edigar Junio tabelou na esquerda e cruzou para Lima cabecear. O goleiro Leandro Santos tentou a defesa, mas a bola acabou entrando: 1 a 1.

Os donos da casa responderam imediatamente, com duas finalizações e duas boas defesas de Ivan. Porém, o Tricolor não estava inibido na partida. Aos 13, após bola alçada na área, Sandro subiu bem e cabeceou com força, mas o arqueiro paulista salvou o Bragantino. Em seguida foi a vez de Ivan mostrar serviço novamente, defendendo chute de Marcelo Macedo.

A essa altura, o empate poderia ser considerado um resultado justo. Mas o Tricolor queria mais. Depois de roubada de bola no meio campo, Rafinha deu passe açucarado para Marcelo Costa colocar no fundo das redes e virar a partida: 2 a 1.

Os paulistas esboçaram certa reação, mas a zaga se comportou bem e segurou o resultado. Nos instantes finais, o Bragantino acabou perdendo Serginho, expulso de forma direta após impedir jogada de ataque de Edigar Junio. Final de jogo: Bragantino 1 x 2 JEC.

Local: Estádio Nabi Abi Chedid – Data: 06/09/2013 – Horário: 21h50min.
Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha (ES), auxiliado por Leonardo Mendonça (ES) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).
Cartão vermelho: Serginho (Bragantino).
Cartões amarelos: Tiaguinho, Gustavo (Bragantino); Hernani, Augusto Recife, Edigar Junio, Marcus Winícius, Rafinha (Joinville).
Gols: Serginho, aos 4’/1º tempo (Bragantino); Lima, a 1’/2º tempo, Marcelo Costa, aos 19’/2º tempo (Joinville).

Bragantino: Leandro; Diego Macedo, Raphael Andrade, Álvaro e Rafael Costa; Carlinhos, Serginho, Gustavo (Lincom) e Magno Cruz; Dudu e Tiaguinho. Técnico: Vagner Benazzi.

Joinville: Eduardo; Sandro, Diego Jussani e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Winícius, Hernani (Carlos Alberto) e Marcelo Costa (Rafael); Lima (Edu) e Edigar Junio. Técnico: Ricardo Drubscky.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *