Bigamia é crime! AQUI É JEC!

Quando eu era mais novo, na infância e pré-adolescência, tive muita influência da mídia, dos amigos e familiares para escolher o time que eu deveria torcer. Isto tudo é muito comum. Inclusive durante muito tempo escolhi um time o qual acompanhei por um período.

Mas em um belo dia, meu velho pai me levou ao Ernestão. No começo estava mais preocupado com os espetinhos e a tubaína, mas um dia tive o “despertar”. Obviamente isto aconteceu no momento da derrota e foi em uma daquelas doloridas. Aquele jogo onde o JEC jogava pelo empate e viu tudo cair por terra. Em 1998, na derrota para o Londrina em casa quando éramos favoritos a passar para o quadrangular final da Série B e tínhamos chances reais de acesso.

Senti um aperto no peito, as lágrimas caíram… É minha gente, foi neste momento que percebi que estava ali a minha paixão!

A partir daí o JEC passou a ser o meu companheiro. Assistir TV? Só pra ver os programas esportivos e “deusulivre” se não falar do JEC! Ler jornal? Só se tiver matérias do JEC e com a escalação do time pra eu recortar e guardar. Falar mal do JEC? Nunca! E se falarem, que seja longe de mim porque eu defendo. Viajar pra ver o JEC jogar? Pra alguns é coisa de louco, pra mim pode até ser “bate e volta”. Ernestão e Arena? Minha segunda casa!

Tenho certeza que eu sou apenas mais um dos milhares que tem histórias de paixão por esse clube. O dia que me convidaram pra escrever em um blog, uni o útil ao agradável, pois minha paixão pelo futebol e pelo JEC poderiam ser compartilhadas e discutidas. Ao mesmo tempo sabia da responsabilidade de traduzir em palavras e mexer com o sentimento de tantos torcedores. Mas só pode fazer isto quem sabe o que sente de verdade.

Agora me vem uma pergunta, como pode um cara ser blogueiro de uma página criada para apaixonados colocarem as opiniões do ponto de vista de um torcedor fanático tendo o coração dividido? E pior, deixar isto explícito de forma tão descarada ao ponto de fazer faixa e viajar para ver o outro time jogar? Bigamia é crime no Brasil!!!

20 comentários em “Bigamia é crime! AQUI É JEC!

    • 23 de agosto de 2013 em 15:36
      Permalink

      Valeu Jhonatan! Você sabe bem o que é esse sentimento né brother? Abração

      Resposta
  • 23 de agosto de 2013 em 17:48
    Permalink

    acho que muito disso se deve a ultima decada do joinville que o time bem dizer desapareceu.e com isso a grande maioria se apegou em torcer pros times do eixo rio sp.e tambem jlle tem muita gente de fora. e um processo demorado. mas com o reestruturacao que o jec vem tendo isso vai muda. mas nao justifica ter um misto nos representando naquele espaco que e acessado por todos os torcedores de sc. fico feio pra toda nossa torcida . lamentavel. e jec poooooorrrrraaa

    Resposta
    • 24 de agosto de 2013 em 14:24
      Permalink

      Verdade, espero que essa guriada agora sinta como é bom torcer pelo nosso JEC! Vamos crescer ainda mais. Abraço

      Resposta
  • 23 de agosto de 2013 em 19:06
    Permalink

    Tem que ser assim mesmo, chega com os dois pé nessa mistarada vergonhosa. O Jeffito é da geração que não viu o JEC nascer, mas o JEC nasceu com ele já. Só quem é de verdade, sabe quem é de mentira.

    Eu já tinha visto esse Zé ruela na TV também, RBS acho, com um monte de coisa do Vasco e tal.

    Postado por Marcos Messias

    Resposta
    • 23 de agosto de 2013 em 19:15
      Permalink

      O marcos, aquele dia te procurei e não achei..mas mesmo assim colocamos a faixa lá…se viu ? era aquela “falsos paulistas : vergonha de sc ->”
      bando de fdp se achando paulistas, ridículo aquilo.

      Resposta
      • 24 de agosto de 2013 em 14:30
        Permalink

        Vi sim amigo, show de bola.

        Resposta
  • 23 de agosto de 2013 em 19:10
    Permalink

    alguém por favor encaminha este post para o AN, eu sou um que não consigo ler oq aquele sujeitinho escreve. Fora o jeito que ele se refere ao Lima, um total desrespeito com o time.

    aquele cidadão é um lixo sem identidade, sem mais.

    assim como vc minha paixão pelo JEC não aconteceu nas vitórias, foi nas derrotas, pq sabia que era ali que eu devia bater no peito e expressar meu sentimento, “sou Jec com orgulho”

    parabéns pelo post, vc refletiu em um texto todo meu sentimento.

    Resposta
    • 24 de agosto de 2013 em 14:23
      Permalink

      Obrigado Jonis… é bem por ai! Quem é de verdade, sabe quem é de mentira! Abraço

      Resposta
  • 24 de agosto de 2013 em 1:31
    Permalink

    Quero aqui compartilhar desse sentimento, ja te contei a história de viagens a Joionville com minha família, ja que moro em Floripa, e hoje tb tenho um blog não para concorrer ctg, mas sim para provar pra esse povinho aqui da capital que a torcida tricolor ta aqui fungando no cangote deles. http://www.coracaojequeano.wordpress.com ainda não comprei o dominio para tirar o wordprss do nome.

    Resposta
    • 24 de agosto de 2013 em 14:21
      Permalink

      Grande Will! Parabéns pelo blog cara, e é isso ai, põe esses manés no lugar deles hehehe. Abração

      Resposta
  • 24 de agosto de 2013 em 7:54
    Permalink

    Puts! kkkkk Coração disparou agora… “Senti um aperto no peito…e as lágrimas caíram…” Isso é paixão Jeffito… Só pros verdadeiros…. Parabéns, lindo texto!!

    Resposta
    • 24 de agosto de 2013 em 14:20
      Permalink

      Obrigado Shirley… você também é uma de muitos loucos por esse clube! Essa paixão insuperável, como diz o amigo Marcos Messias. 🙂

      Resposta
  • 25 de agosto de 2013 em 19:24
    Permalink

    Parabéns pelo post, Jeffito.

    Algo precisa ser feito para tirar desse cara o direito de representar a torcida tricolor. Em um post do Wilson França no Meu Joinville (http://www.meujoinville.com.br/?p=7662), comentei que cada um tem o direito de torcer para quem quiser. E até torcer para um clube e ter simpatia por outro(s). Mas penso que a torcida do JEC tem que se colocar claramente contra algumas coisas. Uma delas é o uso de camisas de concorrentes em jogos do JEC. Se vai à Arena em jogo do JEC, que vá com a camisa do JEC (de preferência) ou com camisa “neutra”. Até acho aceitável camisas de times amadores ou a camisa do time da firma… Mas de outros clubes brasileiros, jamais.

    Outra coisa contra a qual a torcida de JEC deveria se manifestar veementemente é contra alguém que tem o JEC apenas como terceira opção seja seu representante em um blog que tem algum alcance. Sim, é terceira opção. O cidadão em questão tem como primeira opção torcer CONTRA O FLAMENGO. Suas manifestações no twitter deixam isso absolutamente claro. Sua segunda opção é o Vasco, como foi possível ver quando se deu ao trabalho de sujar a bunda na ressaqueda para ver o Vasco e ainda levar um cartaz que teve repercussão em rede nacional. Depois é que vem o JEC.

    Não o critico por ser “misto”, já que isso é uma realidade que só vai mudar aos poucos. Minha crítica é porque representa a torcida do JEC publicamente. Então não poderia se manifestar por nenhum outro clube. E contra outros clubes, só se forem adversários diretos ou tradicionais do JEC. O cidadão foi contaminado pela grande mídia e não é um jequeano legítimo. Que torça para quem quiser, mas não queira representar a torcida da sua terceira opção.

    Posso indicar você para substituí-lo no blog “Os Passionais”, Jeffito? hehehe

    Resposta
    • 26 de agosto de 2013 em 8:53
      Permalink

      Grande Mario!!! Assino embaixo sem nenhum pormenor. Lá, tenho certeza, não aceitam indicações hehehe. E tem outros que podem representar bem melhor.
      Abraço amigo

      Resposta
    • 26 de agosto de 2013 em 10:28
      Permalink

      O que ele escreve, isso foi antes de assumir o blog, mas ele diz que vai sair. Entendi agora porque ele deixava as porcarias da ilha vir debojar do Jec ou de Joinville e nao respondia, nao era um jequeano legitimo. Mario, voce deve se candidatar para assumir este lugar, a pessoa certa, dai coitados dos manes govolas.

      Resposta
      • 26 de agosto de 2013 em 16:25
        Permalink

        Pois é, Munchen. Quem tem telhado de vidro não joga pedras no telhado do vizinho…

        Não tenho a pretensão de representar toda a grande nação tricolor. Até porque tem muita gente que não toleraria. Sou do tempo em que os mistos não somente eram tolerados, como era quase obrigatório ter um time local e um em cada um dos grandes centros do futebol brasileiro. No entanto, já vi jogos do JEC contra times de fora com os quais simpatizo e em nenhum momento tive qualquer dúvida: sempre torci (fervorosamente) para o time da minha cidade. E, pode acreditar, ninguém jamais me verá torcer por qualquer outro time(*), nem me manifestar de forma colocar em dúvida a diferença entre torcer e ter simpatia.

        De qualquer forma, como o Jeffito comenta abaixo, lá não vão aceitar indicações. E talvez o cidadão em questão tenha sido escolhido a dedo. Nada melhor do que um bom constrangimento ao JEC para quem quer valorizar os concorrentes.

        (*) Dou-me o direito de torcer para quem eu achar melhor em determinadas circunstâncias. Uma delas é em competições internacionais. Torço sempre por times brasileiros, menos dois. A outra é em campeonatos em que não houver time de Joinville envolvido. Quem gosta de futebol nunca é 100% indiferente, diga-se de passagem. Mas, em qualquer caso, sempre será uma torcida discreta. Não mais do que simpatia.

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *