JEC perde a primeira em casa, na Série B
Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o JEC recebeu a equipe do Sport na Arena Joinville e acabou derrotado pelo placar de 3 a 2. Lima marcou os dois gols tricolores na partida. Camilo, Marcos Aurélio e Renan fizeram para os visitantes.
Apesar do resultado adverso, o Tricolor segue na zona de classificação, com 15 pontos somados. O próximo compromisso é contra a líder Chapecoense, no dia 13, novamente na Arena Joinville.
O jogo
O Joinville entrou em campo ciente das dificuldades da partida. No primeiro tempo, as equipes se estudaram bastante e criaram poucas oportunidades de gols. E num lance de contra-ataque, os visitantes abriram o marcador. Aos 12 minutos, Marcos Aurélio lançou para Camilo, que dominou na área, cortou o zagueiro e chutou com força no canto de Ivan.
O JEC assustou com Lima chutando prensado, após belo passe do lateral Eduardo, que entrou no lugar de Carlos Alberto, lesionado.
Na volta do intervalo, Arturzinho promoveu mais uma alteração. Saiu Marcelo Costa e entrou Kim. O JEC melhorou, mas em um descuido, acabou deixando o adversário ampliar com Marcos Aurélio, aos 5 minutos.
O Tricolor não desanimou e no lance seguinte descontou. Kim avançou pela esquerda, driblou dois marcadores e cruzou para Lima estufar a rede de cabeça. De quebra, o atacante se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 131 gols marcados.
A torcida inflamou e o JEC continuou pressionando o adversário em busca do empate. A energia das arquibancadas contagiou os atletas e aos 31 minutos o Tricolor igualou o placar, novamente com Lima, agora em cobrança de pênalti.
A equipe seguiu lutando e em cima do adversário. Teve algumas oportunidades para virar, mas em novo contra-ataque, o Sport marcou o terceiro, com Renan Teixeira.
Ao término da partida, os torcedores reconheceram o esforço do grupo e os jogadores tricolores saíram de campo aplaudidos.
Local: Arena Joinville – Data: 06/07 – Horário: 16h20min. – Público: 10.734 – Renda: R$ 149.950,00
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF), auxiliado por Marrubson Melo Freitas (DF) e por Jose Reinaldo Junior (DF)
Cartões amarelos: Rithely, Anderson Pedra, Toby, Renan, Roger, Marcos Aurélio(Sport); Rafael, Ivan, Lima,(Joinville)
Gols: Camilo, aos 12/1ºT; Marcos Aurélio, aos 5/2ºT; Renan, aos 35/2ºT (Sport); Lima, aos 6/2ºT e aos 31/2ºT (Joinville)
Joinville: Ivan; Carlos Alberto (Eduardo), Sandro, Rafael (Wellington Bruno) e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Ricardinho e Marcelo Costa (Kim) ; Lima e Ronaldo. Técnico: Arturzinho.
Sport: Magrão; Patric, Pereira,Toby e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima e Marcos Aurélio (Jonathan Baloteli); Camilo (Roger) e Felipe Azevedo (Renan Teixeira). Técnico: Marcelo Martelotte
Está ficando óbvio que não podemos mais ter Marcelo Costa e Ricardinho…juntos como titulares ou um,ou outro, ou melhor nenhum dos dois, eles são muito lentos para criar, os dois volantes do Sport neutralizaram eles, as jogadas do Joinville foi apenas pelas laterais…ta certo que a sorte nao estava do nosso lado Eduardo ainda não tem condições de jogar um jogo inteiro ta sem ritmo entrou numa fria…mas estamos no caminho certo…apenas precisamos arrumar os meias…Ronaldo e Lima muito bem…porém se a bola não chegar pra eles não tem como fazer gols…bora pra cima dos Índios e se recuperar na tabela, campeonato é longo e quanto mais pontos no primeiro turno melhor, quanto mais gordura tivermos agora melhor…pq no segundo turno todos os times vao estar entrosado e voando…#JECSERIEA
Como ficou o patrocinio da Caixa? Se nâo deu certo, entÂo vamos fazer um corrente:
SAI DA CAIXA VOCÊ TAMBEM!!!
Vc está certo ricardo não adianta contrata um monte de jogador e continuar com essas tartarugas no meio campo