JEC faz história em Guaratinguetá

Foto: Jefferson Martins / Agência Estado

Guaratinguetá  e Joinville fizeram um bom jogo de futebol na noite desta terça-feira; Jogando em casa o time paulista teve boas chances mas não conseguiu concluir em gol, já o Tricolor foi preciso e marcou 3 gols, dois de Lima que chegou aos 130 gols igualando a marca de Nardela, se tornando o maior artilheiro da história do clube e Ronaldo marcou outro, Jonatas Belusso diminuiu para o Guaratinguetá.

Foi a milésima vitória do JEC em sua história e com esse resultado o Tricolor permanece na segunda colocação com 15 pontos ganhos. Agora, o  Joinville assim como todas as equipes da Série B terão uma parada de 25 dias, devido a disputa da Copa das Confederações no Brasil, o JEC volta a campo no dia 6 de julho, diante do Sport Recife, jogo que acontece na Arena Joinville. 

O jogo

Primeiro tempo –  O jogo começou pegado com a equipe da casa tomando a iniciativa. Mas foi o JEC que teve a primeira oportunidade, aos 7min, após cobrança de escanteio, Ronaldo subiu mais alto que a zaga paulista e cabeceou e a bola tinha endereço mas desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Mas jogando em casa, as oportunidades do Guaratinguetá foram aparecendo. Aos 11min. Fransergio ficou com o rebote e arriscou de fora da área, a bola passou a direita do gol do goleiro Ivan. Aos 14min, cruzamento na área do Tricolor, mas Belusso cabeceou por cima do gol. Aos 16min. Acleisson chutou do meio da rua, mas sem direção.

Mas o Joinville foi saindo do campo defensivo e quando o zagueiro Pedro Paulo ex-JEC fez falta em Lima veio a oportunidade, Ricardinho levantou na área e Lima desviou com precisão no cantinho esquerdo do goleiro Saulo, abrindo o placar no estádio Dario Rodrigues Leite, Guaratinguetá 0x1 Joinville.

O jogo caiu em finalizações, mas continuou muito disputado. Aos 32min Acleisson arriscou, mas pegou muito mal na bola que saiu muito longe. Dois minutos depois Alan Dias fintou a zaga do JEC, mas bateu em cima do goleiro Ivan, que fez boa defesa em dois tempos.

O JEC respondeu aos 35min. Lima teve a oportunidade de ampliar, mas foi empurrado na hora do chute, o juiz mandou o jogo seguir.

Aos 38min. nova chance para o Guará, Belusso recebe dentro da área e faz o arremate, mas o goleiro Ivan atento faz mais uma defesa. O time da casa segue finalizando, mas sem precisão, aos 42min, Fransérgio e aos 43min. Eduardo arriscam de longe, mas sem direção.

Mas a história estava sendo escrita nesse jogo, aos 44min. Carlos Alberto vai a linha de fundo e cruza na medida para Lima, que cabeceou no chão, a bola ainda tocou na zaga antes de entrar, foi o segundo do Joinville no jogo, e o de número 130 de Lima com a camisa do JEC, com isso se tornou o maior artilheiro da história do JEC, ao lado de Nardela.

Segundo tempo – O jogo novamente foi muito pegado na segunda etapa. Aos 3min. Thiago Gasparetto desviou de cabeça após cobrança fechada no ataque do Guará e mandou no cantinho da meta do Joinville, mas o goleiro Ivan fez uma grande defesa. Três minutos depois nova oportunidade para o Guaratinguetá, após cruzament0 Leandro Oliveira no segundo pau  pegou de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Querendo diminuir o placar o time da casa continuou no ataque, Aos 14min. Acleisson cobra falta de longe, uma bomba que passa a direita do gol do goleiro Ivan. O JEC tentava encaixar um contra ataque, chegava ao ataque mas não conseguia finalizar. Mas aos 32min. Wellington Bruno que tinha entrado no lugar de Ricardinho lançou na cabeça de Lima, que ajeitou com carinho para Ronaldo fuzilar para as redes, marcando o terceiro do JEC.

Aos 37min. depois de bate e rebate na área, Ronaldo quase marcou mais um, a bola sobrou nos pés do camisa 11 que bateu firme, a pelota explodiu no travessão, a trave chegou a balançar tamanha a potência do chute do atacante.

Mas aos 39min. o Guaratinguetá conseguiu diminuir o placar, Ruan foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Jonatas Belusso fazer o gol de honra do time paulista. Depois o Guará ainda fez uma pressão, mas a zaga Tricolor suportou bem e manteve o placar, conquistando mais 3 pontos fora de casa. 

Ficha técnica: Guaratinguetá 1×3 Joinville

Local: Dario Rodrigues Leite – Data: 11/06/2013 – Horário: 19h30min. – Público: (pagantes)
Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Luiz Felippe Guerra Costa.
Cartões amarelos: Alan(Guaratinguetá) – Rafinha, Ricardinho(Joinville).
Gols: Lima 19′ e 44′ 1T, Ronaldo 32′ 2T(Joinville). –  Jonatas Belusso 39′ 2T.

Guaratinguetá: Saulo; Eduardo Arroz, Pedro Paulo, Gasparetto e Ruan; Acleisson, Júlio César, Alan Dias(Renato Peixe) e Fransérgio(Leandro Oliveira); Alex Afonso(Rodrigo) e Belusso. Técnico: Carlos Octávio.

Joinville: Ivan; Carlos Alberto, Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Ricardinho(Jussani) e Marcelo Costa(Wellington Bruno); Ronaldo(Eduardo) e Lima. Técnico: Arturzinho.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

2 comentários em “JEC faz história em Guaratinguetá

  • 11 de junho de 2013 em 22:44
    Permalink

    No mínimo intrigante, gente torcendo muito mais para determinado jogador do que para o clube Jec, é gente que não dá o braço a torcer, não desce do pedestal. Uma pena que hajam “torcedores” deste tipo arrogantes e petulantes a toda prova. Pouco entendem de futebol.

    Resposta
    • 13 de junho de 2013 em 22:04
      Permalink

      Só chorar, é o que resta pra ti que torce contra o JEC, eu sou raiz neguinho, eu não torço mesmo pelo JEC eu vivo, eu morro pela minha Paixão Insuperável, mas sou assim na lata, pq defendo me clube e minhas ideias que sem nenhuma humildade de digo, veio do coração e confio nelas, eu vi coisa, participei de situações que só quem é sabe.

      Só lamento pra vc, pq quem é de verdade sabe quem é de mentira.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *