JEC estreia com vitória na Série B 2013
Diferente do ano passado, quando perdeu na estreia do campeonato jogando em casa diante do Atlético Paranaense, o Joinville fez um bom jogo, fez 3 a 0 no Bragantino ao natural e largou muito bem, rumo ao acesso a Série A.
Os gols da partida foram marcados, por Lima que desencantou, Ronaldo e Arthur Maia que marcou o gol mais bonito da tarde deste sábado, na Arena.
Agora o JEC vai até Goiânia, onde na próxima terça-feira(28/05), enfrenta o Atlético Goianiense, pela segunda rodada, da competição.
O jogo
Primeiro tempo – O jogo começou truncado, com ambas as equipes fazendo uma marcação forte. Aos poucos o jogo foi melhorando, e aos 16min. Marcelo Costa foi lançado na direita, cruzou para a área e Lima aproveitou o vacilo do zagueiro Carlinhos para completar de cabeça para o gol, abrindo o placar na Arena Joinville.
Aos 20min. A bola é lançada para a área do Bragantino, a defesa corta parcialmente e Carlos Alberto pega o rebote, enche o pé de direita, mas a bola bate na rede, pelo lado de fora.
Aos 33min. Marcos Vinícius passa para Marcelo Costa, que deixa a bola passar e encontra Ronaldo livre para balançar a rede
Aos 43min. Diego Macedo cobra falta da esquerda, Sacconi erra o domínio e a bola fica limpa para Kadu completar para o gol, mas o zagueiro do Braga pega mal na bola, manda por cima do gol e perde chance incrível.
Segundo tempo – Logo aos 4min. Bruninho fez bela jogada individual sobre Boiadeiro e bateu firme para grande defesa de Ivan.
Aos 20min. O JEC aproveita rápido contra-ataque, Arthur recebe no comando de ataque, vê o goleiro Rafael Defendi adiantado e toca por cobertura, mascando um belo gol.
Aos 22min. Magno Cruz se livra da marcação e bate forte da entrada da área, mas Ivan fez grande defesa de Ivan, espalmando para escanteio.
Aos 38min. Rafinha pega firme na bola da entrada da área e quase marca um golaço. Defendi desvia a bola de leve, que ainda passa muito perto do gol. Teve torcedor na Arena gritando gol.
Aos 46min. Contra-ataque do JEC, Marcelo Costa encontra Jaílton livre na área, o camisa 16 toca de cabeça e a bola passa muito perto do gol de Rafael. Final de jogo, Joinville 3 a 0 Bragantino.
Ficha técnica: Joinville 3×0 Bragantino
Local: Arena Joinville – Data: 25/05/2013 – Horário: 16h20min. – Público: 8.136 – Renda: R$ 91.520,00
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Altemir Hausmann e Alexandre Kleiniche.
Cartões amarelos: Sandro e Augusto Recife(Joinville) – Carlinhos, Preto, Danilo Sacramento e Deyvid Sacconi(Bragantino).
Gols: Lima 16′ 1T, Ronaldo 33′ 1T e Arthur Maia 20′ 2T(Joinville)
Joinville: Ivan; Carlos Alberto(Boiadeiro), Sandro, Rafael(Diego Jussani) e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Arthur Maia(Jaílton), Marcelo Costa, Ronaldo e Lima. Técnico: Arturzinho
Bragantino: Rafael Defendi; Macedo, Alvaro, Kadu(Preto) e Bruninho; Carlinhos, Elias, Serginho, Deyvyd Sacconi(Magno)e Danilo Sacramento(Dudu); Lincon. Técnico: Mazola Júnior