Vai começar a Série B 2013 para o Tricolor

No primeiro jogo da Série B ano passado, a torcida lotou a Arena, mas o time acabou perdendo do Atlético Paranaense.

Hoje começa a Série B 2013 para o JEC, que diante da sua torcida enfrenta o Bragantino, às 16h20min. na Arena Joinville.Um campeonato de 38 rodadas que termina só no dia 30 de novembro, quando o JEC enfrenta o Ceará fora de casa, um jogo que pode valer o acesso. Mas para isso, o fundamental é vencer dentro de casa, esse é o segredo do acesso. Com um elenco mais volumoso e mais qualificado, o JEC entra na competição com ótimas chances de conquistar uma vaga na Série A 2014, mas como já frisei, tem que valer o seu mando de campo. Porque com certeza, a torcida vai fazer a Arena e os adversários tremerem nos jogos em casa.

O time não fez um bom Catarinense, mesmo com a chegada do consagrado técnico Arturzinho, muitos são os questionamentos, desde o rendimento de alguns atletas, até o trabalho do comandante, que já passou por grande turbulência e quando parecia deixaria o clube, veio a Copa do Brasil, mais precisamente a segunda fase diante do Santos, onde o time fez duas ótimas apresentações e só não saiu classificado, por detalhes.

O otimismo apareceu novamente, chegou a hora da competição que vale o tão sonhado acesso, devolver o Joinville de onde ele nunca foi rebaixado, já que foi escorraçado no golpe chamado Copa União, em 1987. O JEC, a cidade e principalmente essa torcida merecem a Série A, mas não basta acreditar, temos que lutar a cada jogo. 

Alguns erros foram cometidos em 2012, como as tais mini-metas que não foram bem absorvidas pelos jogadores, imprensa e muito menos a torcida que fazia piada, com o planejamento feito pela diretoria e o técnico Leandro Campos. Ontem, o Presidente Nereu estipulou a premiação para 2013, vai pagar mais de 1 milhão pelo acesso e um bicho, por rodada em que a equipe se mantiver no G4.

Outra diferença de 2012 para esse ano, é que o JEC contará com a estrutura do Centro de Treinamento e isso deve fazer a diferença em um campeonato longo, unindo o grupo ou mesmo na alimentação e descanso dos atletas, esses são alguns pontos favoráveis que o CT está trazendo. O JEC também tem mais dinheiro este ano, estima-se que o valor arrecadado com os patrocinadores dobrou, assim como o dinheiro da TV.

Com mais dinheiro, o JEC montou um ótimo elenco, com peças de reposição e esse parece ser o ponto forte do clube. Porém, no momento é grande número de jogadores no Departamento Médico, alguns recém chegados, como o uruguaio Martin Ligüera. Além do meia, outros 10 atletas estão sem condições de jogo, são eles: Eduardo, Tarcísio, João Paulo,  Arthur Sanches, Somália, Ricardinho, Martín Ligüera, Wellington Bruno, Kim, Matheus Carvalho, e Eduardo Pacheco.

O técnico Arturzinho, vai ter que ser virar com o que tem em mãos(Relacionados para JEC x Bragantino) nessas primeiras 6 rodadas da competição, diante de Bragantino(casa), Atlético Goianiense(fora), ASA(casa), América/RN(casa), Avaí e Guaratinguetá fora de casa. Logo depois a competição para, devido a disputa da Copa das Confederações. Serão 25 dias sem jogos, tempo suficiente para Martin Ligüera o caso mais grave de lesão, se recuperar e ficar a disposição. Ou seja, se a bruxa for embora do DM, na partida diante do Sport Recife na Arena, daqui a 50 dias, na sétima rodada do campeonato, todo o grupo deve estar a disposição.

Então, vamos começar com o pé direito, lotando a Arena diante do Bragantino e conquistando uma vitória, o que nos deixaria na frente da campanha do ano passado, quando perdemos na estreia diante do Atlético Paranaense também na Arena.

Eu acredito e confio no acesso.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *