JEC sufoca o Santos, mas leva gol no final do jogo
Foi um jogo de fortes emoções, o Tricolor recebeu o Santos na Arena e fez um grande jogo de futebol. Teve ótimas chances de abrir o placar, foi o dono do jogo na segunda etapa, mas em uma bola parada, Marcos Assunção levantou na área e Durval desviou para as redes, determinando o resultado da partida, Joinville 0x1 Santos. Agora o JEC enfrenta novamente o Santos, no dia 22, na Vila Belmiro e precisa vencer para seguir na competição.
O jogo
Primeiro tempo – O JEC começou o jogo, dando trabalho ao goleiro Rafael, aos 3min. Carlos Alberto ariscou de longe, e Rafael defendeu. O jogo era muito disputado, com as defesas de ambas as equipes muito bem na partida. O jeito era chutar de longe, aos 16min. Cícero chutou de fora da área, Ivan defendeu e recebeu falta de Emerson.
Aos 28min. Após rápida cobrança de falta, Felipe Anderson avança pela direita, escapa da marcação de Rafael e bate forte, mas manda na rede pelo lado de fora. Aos 30min. foi a vez de Marcus Vinícius ariscar de longe, a bola passou muito perto do ângulo direito do goleiro Rafael.
Cinco minutos depois, Neymar cobra falta rasteiro, tirando da barreira, a bola passa a esquerda do goleiro Ivan, pela linha de fundo.
Segundo tempo – Aos 5min. o JEC quase abriu o placar, depois de cobrança de falta, Lima desviou de cabeça, mas o goleiro Rafael fez grande defesa. Quatro minutos depois a resposta santista, Mirrales consegue escapar da marcação e finaliza de fora da área, por cima do gol do goleiro Ivan.
Aos 17min. a melhor chance do JEC, Lima fez boa jogada pela esquerda e cruzou no segundo pau, Carlos Alberto tocou para o meio da área, Martin Liguëra que vinha chegando ficou cara a cara com Rafael, mas chutou pra fora. A torcida foi a loucura.
Aos 22min. Mais uma jogada de Neymar, ele consegue se livrar da marcação e chuta forte rasteiro, Ivan fez a defesa em dois tempos. O JEC está melhor na partida, mas não consegue fazer o gol que inflamaria de vez a massa Tricolor. Aos 27, Carlos Alberto recebe de Ronaldo pela direita, entra na área e arrisca, mas chuta por cima do gol de Rafael.
Aos 33, Liguëra cobra falta, mas Rafael defende, 4 minutos depois, a falta é para o Santos, aos 37min. Marcos Assunção levantou na área e o zagueiro, Durval desviou para as redes, abrindo o placar na Arena Joinville. Final de jogo, Joinville 0x1 Santos.
Ficha técnica: Joinville 0x1 Santos
Local: Arena Joinville – Data: 08/05/2013 – Horário: 22 horas.
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por João Monteiro de Souza Júnior e Jorge Eduardo Bernardi.
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Matheus Carvalho e Marcelo Costa(Joinville) – Renê Júnior e Marcos Assunção(Santos).
Gols: Durval 37′ 2T(Santos)
Joinville: Ivan; Carlos Alberto, Sandro, Rafael e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Vinícius, Ricardinho(Martín Liguera) e Marcelo Costa; Matheus Carvalho(Somália) e Lima(Ronaldo). Técnico: Arturzinho
Santos: Rafael; Edu Dracena, Durval, Neto e Felipe Anderson; Emerson, Arouca, Renê Júnior(Marcos Assunção) e Cícero; Neymar e Miralles(André). Técnico: Murici Ramalho
Valeu JEC! Gostei muito do Jogo, da raça, da marcação pena que pra variar o ataque ficou devendo… Quem não faz leva… O Lima tem que voltar a ser aquele Lima, sua preocupação é passar o Nardela, mais para isto tem que focar no jogo e fazer gols…
Lima ñ marcou pq o Rafael fez um milagre, fora q ele fez uma grande jogada em q o Liguera acabou perdendo o gol.
quem ficou devendo foi o Matheus Carvelho, jogou muito mal…Kim fez uma falta enorme, tá na hora de recuperar o Kim …tá estranho esta história dele.
eu aplaudi o time na final, este é o espirito da série B, jogou com garra…jogou bola.
Gostei do JEC, mais alguns ajustes e estaremos bem para subir para a série A.
Também não achei o Lima tão mal assim, o Matheus Carvalho é que tava meio apagadão. Em relação à série B, estou otimista. Se vamos subir é algo que não dá pra afirmar, mas que vamos brigar de novo pra subir é fato, e mais fortes do que ano passado.