Acreditar

A torcida, o clube e a cidade, só pensam no Santos de Neymar jogando na Arena Joinville, no dia 1º de maio. A mesma camisa que foi ofuscada no estádio Ernestão, naquele 2 a 0 memorável, em 20 de abril de 1980, a exatos 33 anos atrás(Leia mais). Aquela peleja deve servir de exemplo ao grupo atual de jogadores do JEC.

Em 80, foi a vitória de um futebol solidário, de uma equipe muito bem postada em campo que era bicampeã estadual. Hoje, o momento não é dos melhores, os números afirmam isso e contra eles não discuto, todos sabem. O JEC ainda não ganhou fora de casa em 2013, perdeu partidas para times muito inferiores, mas frente ao Criciúma e Avaí, jogando na Arena fez ótimas apresentações.

Sabemos que o elenco tem potencial, basta colocá-lo no papel, mas ainda não é um time de futebol. Talvez esse tempo para treinar antes de enfrentar o Santos, faça bem ao JEC, que o Tricolor ganhe cara, confiança no esquema tático que vai ser usado para uma possível façanha e como já frisou o professor Arturzinho, “Sem Neymar as coisas ficam niveladas”. Assim sendo, vale lembrar que o craque santista não passa por boa fase e respondeu a um repórter da SporTV _  “Não é todo dia que as coisas dão certo”.

O jogo é jogado no campo, 11 contra 11, e tem data marcada. É dentro das quatro linhas que Neymar e sua responsabilidade tem que mostrar diferença, se o atacante estiver em dia inspirado, vai ficar difícil, mas se tiver poucas chances, com Ivan inspirado, tudo pode acontecer.

Eu acredito que o JEC fará uma bela apresentação, já a vitória é outra coisa, se trata de uma decisão e tudo é possível.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Um comentário em “Acreditar

  • 20 de abril de 2013 em 9:53
    Permalink

    Vamos ganhar dos Sardinhas! É Neymar, gente, não é o Messi! Esse Neymar é pior que o Monga do Camboriú, e do mesmo nível que o Pantico do CRAC! Vamos lá JEC! É Nóis!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *