JEC vence pelo placar mínimo e avança na Copa do Brasil
No jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, o JEC enfrentou o Aracruz na Arena Joinville e fez valer o favoritismo sobre o adversário capixaba. Com gol de Marcelo Costa, aos 44 minutos da etapa inicial, o JEC venceu pelo placar de 1 a 0 e garantiu sua classificação na competição. Na sequência, a equipe do técnico Arturzinho enfrenta o Santos, em data a ser definida pela CBF.
O jogo
Mesmo precisando da vitória para se classificar, o Aracruz veio a Joinville com a proposta de apenas se defender. Foi um verdadeiro jogo de ataque contra defesa no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Pará cobrou falta com perigo e quase abriu o placar. Pouco tempo depois foi a vez de Fabinho Capixaba arriscar de longa distância, mas a bola passou por cima do gol.
O Tricolor dominava a posse de bola e aos 32 a torcida tricolor só não comemorou porque a zaga adversária afastou em cima da linha o chute cruzado do atacante Lima. Aos 40, Pará, novamente em cobrança de falta, assustou o goleiro do Aracruz, que mandou a bola para escanteio.
Quando o jogo se encaminhava para o empate na primeira etapa, após lance de escanteio, Lima foi segurado na área e o árbitro assinalou pênalti. O zagueiro Luciano que já tinha o amarelo acabou sendo expulso. E com a categoria de sempre, Marcelo Costa mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0.
No segundo tempo o Tricolor continuou dominando as ações da partida. Aos dois minutos, Lima conduz a bola sozinho e encontra Fabinho Capixaba entrando na área. O lateral recebe pela direita e chuta em cima do goleiro. Aos 8, Arthur Maia limpa a jogada pelo meio e toca para Ronaldo, mas o atacante pega mal na bola e manda para fora.
Depois a equipe ainda criou boas jogadas, mas pecou nas finalizações. Placar final: JEC 1 x 0 Aracruz.