Um clássico que ficará marcado na história de Santa Catarina

Quem não foi perdeu, perdeu simplesmente um dos maiores jogos de futebol que a cidade de Joinville já viu.

Cheio de emoções e gols do começo ao fim da partida, Joinville e Criciúma fizeram um clássico pra ficar marcado na história do futebol catarinense. O tigre saiu na frente, com gol marcado por Elson, logo a 1 minuto de jogo, uma paulada de fora da área. Empurrado pela torcida o JEC foi pra cima do Criciúma e criou bos chances, mas era barrado pela forte defesa do time do sul do estado. Mas aos 37min. Kim foi derrubado pelo goleiro Bruno dentro da área, Marcelo Costa cobrou e empatou o jogo, 1 a 1.

O jogo pegou fogo no final da etapa inicial, aos 42 o Criciúma voltou a estar na frente do marcador, Lins invadiu a área, passou por Eduardo e bateu cruzado, sem chances para Ivan. Dois minutos depois, veio a reposta do Joinville em uma jogada de seus dois zagueiros, Jussani cruzou para Sandro empatar a partida novamente.

Com o resultado de empate em 2 a 2 na primeira etapa, o segundo tempo prometia muito mais e foi o que aconteceu, uma etapa com muitas oportunidades e muito trabalho para os goleiros. Aos 20min. Élson bateu falta da entrada da área com perfeição, sem chances para Ivan, 3 a 2.

Aos 26min. Augusto Recife lança Kim que partiu em velocidade, driblou o adversário que simulava uma contusão, invadiu a área e finalizou no cantinho esquerdo de Bruno, 3 a 3 e o caldeirão ferveu. O JEC foi pra cima do Criciúma e aos 41min. o golpe final, Pará invade a área e cruza para o estreante Artur Maia, que entrou no lugar de Kim, dar números finais a partida, Joinville 4 x 3 Criciúma.

Festa nas arquibancadas ao canto de “Chora mais uma vez, eternamente freguês”.

Ficha técnica Joinville 4×3 Criciúma

Local: Arena Joinville – Data: 17/02/2013 – Horário: 16horas
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Eder Alexandre
Cartões amarelos: Artur Maia (Joinville). Bruno e Elson (Criciúma).
Gols: Marcelo Costa, aos 38′ 1T; Sandro, aos 44′ 1T; Kim, aos 26′ 2T; Artur, aos 43′ 2T (Joinville). Élson, ao 1′ 1T e aos 20′ 2T; Lins, aos 42′ 1T (Criciúma).

Joinville: Ivan; Eduardo, Diego Jussani; Sandro e Pará; Augusto Recife, Carlos Alberto, Jaílton (Mateus) e Marcelo Costa; Ronaldo (Lima) e Kim (Artur). Técnico: Artur Neto

Criciúma: Bruno; Diego Renan, Fábio Ferreira, Matheus Ferraz e Gilson; Everton Luíz, J. Vitor, Élson (Fabinho) e André Gava (Ivô); Lins e Giancarlo. Técnico: Paulo Comelli

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

12 comentários em “Um clássico que ficará marcado na história de Santa Catarina

  • 17 de fevereiro de 2013 em 20:41
    Permalink

    kkkkk o jogo foi muiti bom…

    mais o Joinville presisa melhora muito a inda , principalmente a defesa que ta horrivel .

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2013 em 21:19
    Permalink

    O Ivan hoje e um dos idolos do time ne , mas tem de cuidar nas faltas ou ele esta montando errado a barreira ou esta indo atrasado nas bolas tanto nos chutes de fora da area como nas proprias faltas , , , , todos os gols do Joinville nasceram de jogadas trabalhadas mas os gols que o time tomou foram todas bolas chutadas o Ivan tem de treinar mais neste fundamento ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,ainda bem que o time teve forças para recuperar , Deus abençoe nosso tricolor tricolasso como diria nosso querido Luis Carlos de Carvalho.

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2013 em 23:35
    Permalink

    sobre o jogo ñ te nem oq falar, q jogo do caralho huahauhuahua

    mas tem uma coisa sim, q atitude patética de quem vaiou o Lima…porra o cara joga no JEC , tem história, é temido pelos adversários, e galera fica tendo atitude de crianças “ah o lima isso, ah o lima aquilo”…o cara entra num jogo deste e neguinho vai vaiar ???

    Lima bem é bom para o Jec, Ronaldo é bom jogador e só …Lima é muito superior .

    ñ gostei das atitude do técnico no episódio Lima, então eu deveria torcer contra o time ??? ahhhh vamos pensar melhor né, vamos pensar no JEC porra.

    se querem o Lima para casar com a filha de vcs blz, pq eu quero ele dentro de campo fazendo oq sabe: GOL.

    Resposta
    • 18 de fevereiro de 2013 em 11:50
      Permalink

      Parabéns Jonis!!! é isso aí, Lima e Arthur Neto erraram, Lima porque pediu dispensa de 10 dias sendo que logo seguida teria féria do carnaval, poderia treinar parte física, Arthur Neto porque botou a boca no trambone, porém é aguas passadas, o cara merce respeito, o Ronaldo é esforçado, porém não chega aos pés do Lima…O Arthur Neto estava com medo de coloca-lo pois se ele entra e decide o jogo, tchau para o Arthur…quanto ao episódio da União no primeiro tempo pedindo raça aos jogadores, deu de ver que muitos não entendem de futebol… quando o time tomou um sufoco de Chapecoense, Metropolitano e Camboriu, ninguem fez nada aí no melhor jogo do Joinville os caras querem pedir raça, por favor neh!!! jogo aberto, bonito de se ver e PARABÉNS ao Criciuma, isso mesmo, parabens, principalmente ao tecnico, que forma se nao o unico que jogou aberto contra o Joinville dentro da Arena, porque o resto dos times jogam fechado na retranca, fica aquele jogo feio de chutoes etc….porem são nossos eternos fregues!!!!JEEEEEEECCCCCCCCCC

      Resposta
  • 18 de fevereiro de 2013 em 2:44
    Permalink

    eu não ouvi vaiarem o lima,más ouvi vaiarem quem cantou hu terror o lima é matador enquanto tinha outro jogador(ronaldo) em campo.batalhando muito isso no minimo é uma falta de respeito com o profissional!

    Resposta
    • 18 de fevereiro de 2013 em 8:56
      Permalink

      quando ele entrou muita gente vaiou, inclusive quando pegou na bola.

      normal q a torcida chame ele, olha a quantidade de gols q ele fez contra o Criciúma ..nenhum jogador tem nem perto esta média.

      tem gente achando q o Ronaldo craque só para não dar confiança para quem é realmente melhor: Lima

      novelinha Arthur Neto X Lima terminou, pessoal tem q colocar isso na cabeça.

      Resposta
      • 18 de fevereiro de 2013 em 10:56
        Permalink

        a resposta pra ti o nardela,alguma vez o que o lima fez,e olha o resultado do nardela na nossa camisa,ok.

        Resposta
        • 18 de fevereiro de 2013 em 11:58
          Permalink

          nardela ??? ele vai jogar ? ele vai entrar em campo ?

          to falando de um jogador de um nível muito superior ao Ronaldo q o pessoal tá vaiando por birra passada já.

          Lima errou, todo mundo sabe. Agora deu, chega.

          ah e viva o presente amigo, comparar a história do Nardela com qualquer um no JEC é burrice, são outros tempos.

          Resposta
          • 18 de fevereiro de 2013 em 12:29
            Permalink

            Cara a parada nem tanto é pelo Lima…isso é passado sim…MAS é pela UT que fica idolatrando o cara e ele não é mais a preferência de todos!! E quem não o tem por preferência vaia a atitude da UT. Está claro agora!!?? E o Eduardo que se cuide tb pois já está claro que tá do lado do Lima e fazendo umas molecagens!! A galera não quer ídolo, quer seriedade e comprometimento!! Quem gosta de ídolo e que dá moral é organizada!!

          • 18 de fevereiro de 2013 em 12:46
            Permalink

            valeu cara mas não é burrice não eu curto o jec desde o nascimento,nunca vaiei ninguem e enm otime e tbem não concordo com isso,mas o lima tem que saber esperar sua oportunidade e ninguem deve ofender o garoto ronaldo,ok,abraços amigo.

    • 18 de fevereiro de 2013 em 10:54
      Permalink

      ai cara gostei da tua resposta,é isso ai mesmo,o cara ta dando o sangue pelo nosso jec e é apenas um garoto,então é isso mesmo respeito é muito bom,coisa que o lima não teve com ninguem,valeu cara.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *