JEC vence o Atlético de Ibirama e se reabilita no estadual
Jogando na Arena Joinville, para um público de 6122 pessoas, o Joinville venceu o Atlético de Ibirama pelo placar de 2 a 0, gols de Diego Jussani aos 41 do primeiro tempo e Marcelo Costa aos 38min. da etapa complementar.
O JEC fez um grande primeiro tempo, foi o dono do jogo, não dando chances ao Atlético de Ibirama, mas o adversário cresceu no segundo tempo e deu trabalho ao goleiro Ivan, que novamente foi fundamental para a vitória do Tricolor. Com mais 3 pontos somados, o Joinville agora está na quarta posição, com 7 pontos ganhos.
No próxima quarta-feira(06/02), o JEC enfrenta o Avaí, na capital do estado, pela 6ª rodada do estadual.
Primeiro tempo – O jogo começou muito movimentado na Arena, aos 8min. Carlos Alberto arriscou de longe e Paulo Sérgio espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Carlos Albeto levanta na area, a zaga afasta e na sobra Jaílton finaliza, Paulo Sérgio atento faz a defesa.
Aos poucos o JEC foi tomando conta do jogo, mais ficou um bom tempo sem finalizar, só aos 27 novo chute de longa dsitância de Carlos Alberto, mas sem direção. Aos 33 Kim caiu pela direita e foi a linha de fundo, Ronaldo pedia a bola livre de marcação, Kim acabou finalizando fraquinho, nas mãos do goleiro.
Aos 39min. foi a vez do Atlético de Ibirama atacar, depois de boa troca de passes, o centroavante Adriano finaliza de fora da area, Ivan fez a defesa sem dificuldades.
Aos 41min. Marcelo Costa cobra escanteio na medida para Jussani no primeiro pau, cabecear para as redes.
Segundo tempo – A segunda etapa começou em ritmo lento, os dois times disputavam o meio campo, palmo a palmo. Aos 13min. Augusto Recife avançou pela direita e cruzou na area, Ronaldo dominou e rolou para Kim bater de fora da área, a bola a esquerda do gol adversário.
O Atlético melhoru na partida e começou a ofercer perigo ao goleiro Ivan. Aos 16min. Thoni chutou de longe, um bomba, Ivan se esticou e evitou o gol de empate. Um minuto depois, nova chance para o time de Ibirama, depois de bola cruzada na area, a bola sobrou para Jean Carlos que finalizou dentro da grande area, Ivan atento fez mais uma grande defesa.
Aos 23min. Jenilson ficou cara a cara com Ivan, que saiu muito bem do gol não deixando espaços para a conclusão para a gol, o camisa 10 do Ibirama bateu forte a bola explodiu em Ivan e logo depois foi afasta pela zaga Tricolor. Aos 28min. Jean Carlos avança pela meia e solta um petardo de muito longe, a bola passou rente o poste esquerdo de Ivan.
Aos 30min. Marcelo costa cruza na medida para Bruno Veiga finalizar de cabeça mas no meio do gol, Paulo Sérgio fez a defesa sem dificuldade. Oito minutos depois, aos 38, Jussani sofre pênalti, Marcelo Costa cobra com pefeição, goleiro de um lado bola do outro, JEC 2 a 0 Ibirama.
O Atlético quase diminuiu o marcador aos 47min. Thoni chutou rasteiro, de longe, Ivan espalmou para escanteio, antes da bola sair ela ainda tocou na trave.
Ficha técnica: Joinville 2×0 Atlético de Ibirama
Local: Arena Joinville – Data: 02/02/2013 – Horário: 19h30min. – Público: 6122 – Renda: 63675
Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por José Roberto Larroyd e Josué Gilberto Lamim
Cartões amarelos: Jenison, Dema (Atlético); Ronaldo (Joinville)
Gols: Diego Jussani aos 41/1T, Marcelo Costa (pênalti) aos 38/2T (Joinville)
Joinville: Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Sandro, Pará (Rafael); Augusto Recife, Carlos Alberto, Jailton (Somália), Marcelo Costa; Kim (Bruno Veiga) e Ronaldo. Técnico: Arthur Neto.
Atlético: Paulo Sergio; Thoni, Dema, Alemão, Jajá, Santos; Vanderlei (Badé), Carlinhos Santos, Jenison (Dinis); Adriano e Jean Carlos. Técnico: Mauro Ovelha.
que caneludo este Ronaldo em ??? Zero chutes ao gol.
contratem um psicologo, pai de santos…sei lá, mas coloquem o Lima nos trilhos pq achar um melhor que ele não tem no mercado.
sobre a entrevista do Arthur: tem certas coisas que se discutem internamente, oq ele fez foi jogar de vitima, rachou o grupo publicamente. Lima tem muitos amigos no grupo, tanto q Eduardo dedicou a vitória a ele….e ae como vai ficar agora?
abs a todos
e lembre-se q o importante é o JEC, jogador vai e vem de acordo com o $$$….são profissionais e só, endeusar é bobagem.
Caro amigo, ninguem desmereceu o lima ou vaiou ele por acaso. Ele é um dos nossos maiores goleadores e é um excelente profissional porem ele entrou numa fase ruim e se entregou, nao esta fazendo força para sair dela e agora pediu afastamento queimando seu “flme” ainda mais com o clube e a torcida. Acho que o tempo de jogador pra ele ja acabou.
Outra coisa que esta demolindo o clube sao declaracoes dos jogadores ex: lima ano passado disse que queria ir para o figayra. Eduardo no inicio deste ano disse que queria ir para o atletico mineiro respirar novos ares. Cade o respeito com o clube que lhe deu oportunidade, eles esquecem que aqui tem gente torcendo pelo sucesso deles e que pagam o salario deles.
Axo que enquanto nao houver respeito, raca e comprometimento dos jogadores com o clube e a torcida vai ficar tudo como esta.
Mas tenho fe que vai mudar e muitas alegrias viram confio nesses jogadores.
concordo com vc, disse a real.
é isso aí também concordo falou tudo parceiro…
Abraços
O que ficou bem claro é que lima não quis jogar dois jogos, então dane-se a torcida e os companheiros, eu nao quero jogar e pronto. Até então ninguem batia de frente com o lima. Agora que chegou alguém que cobrou o lima na frente dos outros jogadores ele simplesmente não se preocupou com nada, pois ele sabe muito bem que nenhum atacante reserva pode substitui-lo a altura. Aliás por se achar insubstituível é que ele aprontou essa.
E por saber que não tem ninguem a altura no JEC aí sim é que ele deveria jogar e mostrar seu valor, e não se portar dessa maneira. Ele queria que o Artur implorasse para ele jogar e pedisse desculpas pela cobrança?
Acho o Lima um bom jogador, mas dizer que não existe alguém que possa substitui-lo é endeusar ele. O Ronaldo fez uma partida razoavel,sem ritmo de jogo, então se tiver a mesma sequencia de jogos do Lima creio que pelo menos vai se equiparar com ele. Mas certamente precisamos de um jogador que esteja com vontade de jogar no Jec!