JEC vira o jogo, mas cede o empate na capital

Foi um bom resultado, o empate em 2 a 2, entre Figueirense e Joinville, em jogo que aconteceu na noite desta quarta-feira, em Florianópolis.

O Tricolor começou mal a partida, deixando espaços no meio campo que foram bem aproveitados pelo Figueirense. Na sequencia da partida, o JEC foi encaixando o seu futebol de toque de bola e foi premiado com o gol de empate, marcado por Marcelo Costa, artilheiro do JEC na temporada com dois tentos marcados.

Na segunda etapa, o JEC foi superior e chegou a virar a partida, mas acabou levando o gol de empate em um lance infeliz do atacante Lima, que acabou desviando uma bola levantada na área, para dentro da meta de Ivan. Agora é fazer o dever de casa sábado(26/01), frente o Metropolitano e colocar a casa em ordem.

O jogo

Primeiro tempo – Jogando em casa, o Figueirense foi pra cima do Joinville. Logo aos 4min. Tinga arriscou de fora da área, a redonda passou à esquerda do goleiro Ivan. Dois minutos depois Danilinho e Gerson magrão trocaram passes,o camisa 10 do alvinegro invadiu a área, e bateu rasteiro. Ivan saiu do gol e fez a defesa com os pés.

O Joinville não conseguia acertar a marcação, e o Figueirense continuava chegando com perigo. Aos 13min. Augusto Recife cortou mal de cabeça, dando chance para Danilinho invadir a área e com muita calma bater cruzado, no canto esquerdo de Ivan que nada pode fazer. Figueirense 1 a 0.

Aos poucos, o JEC foi melhorando no jogo, tocando bem a bola e envolvendo o adversário. Aos 28min. Lima desperdiçou uma chance clara de gol, debaixo das traves, o atacante acabou chutando por cima da meta de Ricardo.

Mas aos 35min. o JEC conseguiu o empate que já era merecido. Após cruzamento de Eduardo, Lima tocou de cabeça para Marcelo Costa empatar a partida, 1 a 1.

Segundo tempo – Na etapa complementar, o JEC voltou mais postado em campo, mas foi o Figueirense que teve a primeira oportunidade. Aos 5min. Gerson Magrão finalizou rasteiro, Ivan se esticou e espalmou para escanteio.

O JEC tocava bem a bola, mas errava o último passe, enquanto o time da capital conseguia concluir, dando trabalho ao goleiro Ivan, que defendeu chute de Danilinho aos 8min. e Magrão aos 18min. Com paciência, a equipe Tricolor foi minando o adversário, conquistando faltas e escanteios. E foi na cobrança de tiro de canto, que o JEC virou o jogo. Pará levantou no primeiro pau e Kim que havia entrado no lugar de Marcinho, desviou para as redes. Virada do JEC 2 a 1.

Aos 33min. uma jogada para lamentar. Após bola levantada na área, Lima dentou cortar, mas desviou para dentro da meta de Ivan. 2 a 2. Fim de jogo no Scarpelli, Figueirense 2×2 Joinville.

Ficha técnica: Figueirense 2×2 Joinville

Local: Orlando Scarpelli. – Data: 23/01/2013 – Horário: 19h30min.
Arbitragem: Rodrigo D´Alonso Ferreira, auxiliado por Helton Nunes e Eberval Lodetti.
Cartões Amarelos:  Eduardo, Pará (Joinville) – Nem, Héber, Danilinho (Figueirense)
Gols: Danilinho aos 13′ 1T, Lima (contra) aos 33′ 2T (Figueirense) –  Marcelo Costa aos 36′ 1T, Kim aos 27′ 2T (Joinville).

Figueirense: Ricardo; Peter (Héber), Américo, Douglas Silva, Wellington Saci; Nem, Tinga, Ronaldo Tres, Gerson Magrão (Felipe Nunes); Danilinho (Eliomar) e Marcelo Toscano. Técnico: Adilson Batista.

Joinville: Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Sandro, Pará; Augusto Recife, Carlos Alberto, Ricardinho, Marcelo Costa (Somália); Marcinho (Kim) e Lima (Ronaldo). Técnico: Arthur Neto.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Um comentário em “JEC vira o jogo, mas cede o empate na capital

  • 23 de janeiro de 2013 em 23:05
    Permalink

    o time do Jec ta muito mal ……

    não sei se é o time ou é o burro do TÉCNICO

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *