Faltou estratégia
Foi ruim a estreia do Tricolor no Campeonato Catarinense 2013, a derrota por 2 a 1 frente a Chapecoense, traz com ela a incerteza, a desconfiança e uma certa pressão para o próximo confronto, agora fora de casa, diante do Figueirense.
Os erros individuais vem comprometendo os resultados da equipe nesse início de temporada e ontem, foram erros sucessivos que resultaram em uma virada pra riscar da história Tricolor. Mesmo com um adversário qualificado e a frente na questão física, já que vinha treinando a mais tempo, o desenho tático da equipe não agradou, com Lima isolado na frente se movimentando, dando espaços aos seus companheiros que pouco criaram, mas correram muito. Eduardo foi único que aproveitou o espaço que teve, em jogada individual sofreu pênalti, assinalado por Marcelo Costa à favor do JEC.
Na defesa um grande erro, jogar com apenas um volante de ofício. Foi assim que a Chapecoense explorou os pontos negativos do lado esquerdo, marcando dois gols e criando outras oportunidades claras. Por isso na minha visão a maior parcela de culpa pela derrota de ontem, é do técnico Artur Neto que foi destemido e ousado, na escalação e nas substituições, mas a ousadia não foi estratégia correta, fazendo os seus meias correrem muito na primeira etapa para cobrir os espaços de Ricardinho que jogou de 2ª volante, com a função de cobrir o lateral Pará, mas que acabou flutuando bastante pela direita, deixando desguarnecido o lado esquerdo.
Artur não assumiu a bronca pela derrota sozinho, após o jogo em entrevista coletiva o técnico deu a entender que a parte física foi decisiva, comprometendo a segunda etapa da partida.
É claro que a parte física do Joinville estava abaixo do adversário, isso era esperado ou não? Essa desculpa não colou meu caro Artur Neto. Fomos engolidos por uma falta de estratégia de jogo, a Chapecoense aguentou muito bem a pressão da primeira etapa, até porque o Tricolor correu muito, mas pouco criou e depois não suportou a pressão da etapa complementar.
reforçando sua ótima analise do jogo, a desculpa da preparação física realmente não cola pq o time teve de correr em dobro no primeiro tempo por causa dos erros de posicionamento. Time mau arrumado corre mais, e no segundo tempo ninguém aguentava marcar.
se perdeu um volante, simplesmente coloque alguém com características parecidas na função, ele fez o contrário…mexeu no time inteiro.
e outra coisa, não gostei do Lima não ter batido o penalti…ele é o artilheiro, é responsabilidade dele, e Lima não pode sair de um jogo assim nunca, tá parecendo birra do Arthur, a velha mania dele de se achar mais importante q o jogador.
fiquei com a impressão q ele vai colocar no Reverson a culpa por um começo ruim, espero estar enganado, mas não tinha nada q falar daquele jeito…tinha q admitir o erro na estratégia.
Lembrando q auxiliar dele é o filho, q por sinal é seu preparador físico aonde treina…..dá para ficar com uma pulga atrás da orelha.
mas…vamos torcer para o time entrar rápido nos trilhos q é oq importa, valeu !!!
Jonis, o penalti foi muito bem batido não interessa quem foi o que importa é que foi gol…o Lima também bate bem penaltis mais não tem o porque polimizar já no início do campeonato…
Explanou melhor ainda os detalhes, estamos de olho. Aqui ninguém é bobo.
Caros Colegas:
Início de temporada e estréia, não é momento de culpa. Mas sim os jogadores trabalharem. Daqui algumas rodadas teremos o Somália no lugar do Ricardinho e o Zagueirão Arthur no time. Sem desespero!
É claro que continuou acreditando que o Joinville é favorito sim a conquista do catarinense, também pelas peças que existem no elenco, mas nesta estreia as coisas poderiam não aconteceram como prevíamos, então sinal de alerta ligado sim.
Quarta tem outra guerra.
Concordo com você, Messias. O Artur Neto errou na estratégia. Ou os jogadores não obedeceram a ele.
Dando o devido desconto para a surpresa da contusão do C. Alberto e a falta de entrosamento do time, o primeiro combate (a que eu costumo chamar de ocupação inteligente de espaço) não aconteceu. A Chapecoense saiu de trás como quis, cada vez que recuperou a bola. Nem Marcinho, nem Marcelo Costa, nem Jaílton ocuparam o espaço com inteligência. Não foi à toa que os gols foram marcados por um volante. Jogou como quis porque chegava na cara da defesa (depois de não ser combatido na origem da jogada e de receber o primeiro combate forma desorganizada, praticamente na linha de defesa do JEC) em condição de armar um ataque perigoso ou concluir.
No resumo um time mal montado, eu jogaria com Sandro de volante, ponto final na questão e teria jogado com Kim bem enfiado nas laterais, já que ele sabe cruzar, coisa não vejo acontecer no time.
O Jec liberou bons jogadores, para trazer uns conhecidos do Arthur Neto, e a gora vem dizer que faltou conjunto…treinamento. Como temos uma base e mais os jogador conhecido do tecnico, nao conhecia eles, nao sabia como eles jogam…. nao tem essa, acho que temos um tecnico decadente.
Faltou humildade e a vontade de ganhar. Por isso sempre falo, se esses tecnicos de futebol, um dia teriam que treinar um time futsal, nao sobraria um, um desastre.
Muito melhor o Leandro retranqueiro Campos, como falavam.
tínhamos leandro carvalho e glaydson, perdemos dois bons jogadores.
repomos com incógnitas, somalia, augusto recife.
meus caros colegas, me respondam por favor!!! PORQUE RICARDINHO AINDA VESTE O MANTO SAGRADO DO TRICOLOR??? esse cara só fez aquele gol contra os avaigays, mais nada, nao marca, nao arma, o que esse cara tem de especial!! que ninguém ve que esse cara é ruim de mais…Kim???quen é esse cade o garoto Anatole!!! Marcinho e Jailton??? ta loko… vamos passar raiva com esses dois meias… ja pensou um time que quer subir pra série A, vai disputar a Copa do Brasil, quer ganhar o catarinense e, depende de um lateral pra armar a jogada…é vergonhoso para nosso preparador físico Sr. Reverson ver o time não correr… ah o JEC estava mau posicionado por isso correu em dobro, concordo, mas o time que quer ser campeão tem que correr o triplo, quadruplo sei lá mais quanto… os cara fazem só isso… não conseguir correr 90 minutos, o primeiro gol dos gauchos paraguaios… o cara passou no meio de 4 jogadores ninguem poderia colocar o pé e derrubaar o cara, faz falta po…o Joinville tem um elenco de qualidade, Augusto Recife e Carlos Alberto, como volantes titulares, vai dar liga, joga igual o São Paulo, com 3 atacantes, coloca dois volantes fortes de marcação, o Marcelo armando, lima central, aldair pela esquerda e anatole pela direita, ou marcinho, que aí sim ele produz, não precisa marcar… mas gente acordem temos que pedir a extinção desse Ricardinho…..abraços e amanhã é JEC em floripa
o grupo da chapecoense é melhor qualificado que o do Jec…o ataque com Atos, Rodrigo Grau, capixaba e Bruno Rangel(que o trouxa do Leandro Campos nao queria jogando aqui) é muito melhor e joga fácil. O Jec de atacante só tem o Lima mesmo isolado na frente….É preocupante a situação pq pelas substituições que fez no jogo o treinador parece mais perdido ainda….essa montueira de contratação meia boca não se compara aos que sairam do time