JEC decepciona na estreia do Catarinense 2013

O Joinville decepcionou a sua torcida, perdendo por 2 a 1 para a Chapecoense na estréia do Catarinense 2013. Jogando com apenas um volante de ofício, já que Carlos Alberto contundido foi cortado da lista de relacionados, o JEC não teve forças para marcar o time do Oeste e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1.  

O Tricolor fez um bom primeiro tempo e conseguiu abrir o placar depois que Eduardo sofreu pênalti dentro da pequena área. Marcelo Costa cobrou e estufou as redes, JEC 1 a 0 Chapecoense.

Mas na segunda o JEC não conseguiu suportar a pressão do time do oeste do estado e levou dois gols, marcados pelo meio campo Diego Felipe. E poderia ter levado mais, mas o goleiro Ivan salvou o Tricolor de um vexame ainda maior, logo na estreia da competição estadual.

O jogo

Primeiro tempo – O jogo começou pegado, com ambas as equipes marcando forte, só aos 13 minutos a primeira finalização, Augusto Recife, arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Seis minutos depois, Pará cobrou escanteio e Sandro cabeceou, a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Aos 20min. a Chapecoense respondeu com Rodrigo Gral que chutou de longe, Ivan deu rebote, Capixaba empurrou para as redes, mas estava em posição irregular.

Aos 33min. Ricardinho tocou para Eduardo que partiu para linha de fundo, deu uma gavetinha no zagueiro adversário, invadiu a área, mas depois de passar pelo goleiro, foi derrubado pelo mesmo. Pênalti claro, marcado pelo árbitro José Acácio da Rocha que graças a Deus se aposentou no dia de hoje. Aos 34, Marcelo Costa cobrou a penalidade com perfeição e abriu o placar na Arena, JEC 1 a 0 Chapecoense.

Segundo tempo – Na volta dos vestiários a o time da Chapecoense entrou mais ligado no jogo e assustou logo aos 5 minutos, mas Ivan fez milagre, cara a cara com Rodrigo Gral. Na sequencia do jogo, o JEC respondeu com Lima, que chutou de fora da área, Nivaldo atento fez a defesa. O jogo continuou em ritmo forte, aos 8min. Capixaba deve a chance de empatar o jogo, mas desperdiçou a oportunidade, cabeceando para fora.

Mas aos 11min. o camisa 7 Diego Felipe que fazia grande partida, quase entrou com bola e tudo, empatando o jogo na Arena Joinville. Depois do gol, a Chapecoense cresceu ainda mais no jogo, mas desperdiçava as chances que tinha, Bruno Rangel que entrou no segundo tempo, perdeu duas oportunidades claras de gol.

Aguá mole e pedra dura tanto bate até que fura, aos 40min. o mesmo Diego Felipe, virou a partida em chute da entrada da área, que acabou desviando na zaga Tricolor, não dando chances para Ivan praticar a defesa. Final de jogo na Arena, JEC 1×2 Chapecoense e muitas vaias das arquibancadas.

Ficha técnica: Joinville 1×2 Chapecoense

Local: Arena Joinville – Data: 20/01/2013 – Horário: 17 horas.
Arbitragem: José Acácio da Rocha, com Rosnei Hoffmann Scherer e Eder Alexandre.
Cartões Amarelos: Pará, Ricardinho (Joinville), Nivaldo (Chapecoense).
Gols: Marcelo Costa 34′ 1T (Joinville) – Diego Felipe 11′ 2T e 40′ 2T(Chapecoense).

Joinville: Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Sandro e Pará; Augusto Recife, Ricardinho, Marcinho (Jaílton) e Marcelo Costa; Kim (Fernando Viana) e Lima (Ronaldo). Técnico: Arthur Neto.

Chapecoense: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias (Athos), Diego Felipe e Neném; Rodrigo Gral (Dudu Figueiredo) e Ronaldo Capixaba (Bruno Rangel). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

13 comentários em “JEC decepciona na estreia do Catarinense 2013

  • 20 de janeiro de 2013 em 21:24
    Permalink

    Acho que houve falha do tecnico, nao soube observar o jogo da chapee…eles devem saber como o adversario joga e usar o seu plantel para isso.
    Se perder quarta-feira, esta fora do primeiro turno.

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2013 em 21:34
    Permalink

    o time do Joinville achei bom , mais não tem meio nem defesa…

    vocês concordam ?

    eu acho que se jec continua assim jec vai cai pra serie c. !!

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2013 em 21:47
    Permalink

    derrota que pode colocar na conta do Arthur Neto, treinou o time com 2 volantes e ao perder um coloca o Kim ??? Ricardinho marca muito mal, o JEC não marcava nada. Arthur expôs o time, não existia cobertura nas laterais e a bagunça q essa mudança gerou foi bizarra.

    Todo escanteio para o Jec gerava contrata-ataques perigosos, por falhas de posicionamento.

    Enquanto o time tinha perna conseguia equilibrar, pq mantinha a posse de bola.

    Sandro, ou Rafael podiam ter feito esta função de proteção a zaga…mas não ele deixou tudo aberto. No segundo tempo isso ficou ainda mais evidente , se não fosse o Ivan teria sido um balaio , time não soube jogar sem a bola.

    Marcelo Costa para mim mostrou q tem muita qualidade, já o Pará foi um desastre. Como comete erro na defesa, no ataque ele mal pega na bola já sai chutando para área .

    tomara q estreie o outro lateral, este Pará era reserva no américa mg , muito fraco, no avai jogou nada tbm.

    e Lima saiu pq ??? ele não tem culpa se Eduardo, Marcinho e Kim não quiseram colocar ele na cara do gol qdo tiveram chance. Time individualista demais.

    vamos torcer para ele arrumar este time, nem com o Leandro Campos este time era tão bagunçado. Tomar contra ataque em escanteio é piada.

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2013 em 23:06
    Permalink

    O amigo jonis fez uma leitura perfeita sobre o jogo, parabéns, eu já falava isso quando vi a escalação no inicio da partida, apenas um volante de oficio? Sem dúvidas culpa do técnico.
    Só pra registrar, Marcinho muito, mais muito mal não tinha movimentação muito menos criatividade, não conseguia sequer dar continuidade as jogadas.

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2013 em 23:06
    Permalink

    em outra oportunidade logo na derrota por 3×0 no jogo treino,eu falei que o jec parecia um time vulneravel.hoje eu vi um time com grandes possibilidades apesar da grande e visivel falta de ritmo e entrosamento,

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2013 em 23:10
    Permalink

    não foi uma decepção o Jec levou azar e pegou um time melhor de cara na estréia e se fudeu…. 2×1 ficou barato a Chapecoense nem quis jogar pra valer e mesmo assim poderia ter feito gol de tudo que é jeito se nao fosse o Ivan

    Resposta
    • 20 de janeiro de 2013 em 23:15
      Permalink

      o começo e assim os cavalos paraguaios começam com tudo depois do meio pro final perdem o folego

      Resposta
  • 20 de janeiro de 2013 em 23:16
    Permalink

    e verdade a torcida demonstrou atravez de uma ruidosa vaia a sua presença,tricolor eu sei que depois da chuva o sol vai brilhar e só os fortes estaram lá para aquecer!!!

    Resposta
  • 20 de janeiro de 2013 em 23:21
    Permalink

    Amigos,

    Ainda é o primeiro jogo, mas num primeiro momento achei este Time inferior ao do ano passado.

    Acredito que a diretoria se esforçou ao máximo para repor atletas, mas os que jogaram hoje não apresentaram a raça dos excelentes jogadores que foram embora (Willian, Maurício, Leandro Carvalho), tomara que o tempo me mostre o contrário.

    Abraço!

    Resposta
  • 21 de janeiro de 2013 em 2:49
    Permalink

    chapecó 2 x 1 Ivan….goleiro salvador era pra ter sido uma goledada histórica, esse time do Jec é muito limitado o elenco do ano passado era melhor….as contratações no geral foram meia boca, nem se compara aos jogadores que o time perdeu…grande vacilo daquele merda do Leandro campos descartar o Bruno rangel agora tamo bem de Kim e companhia, esse matador fez 3 gols pelo Náutico na temporada passada

    Resposta
  • 21 de janeiro de 2013 em 2:58
    Permalink

    EEEI JOGADOR, TEM QUE TER RAÇA PRA JOGAR NO TRICOLOR!!!!

    Resposta
    • 21 de janeiro de 2013 em 10:20
      Permalink

      ñ basta só raça né, time mal organizado como tava faz o jogador correr igual uma barata tonta e ai no segundo tempo o prep. físico já era.

      mas bem q o Ivan uma hora perdeu a paciência com o time, um pouco mais de raça tbm precisa sim , vc tá certo.

      Resposta
  • 21 de janeiro de 2013 em 13:01
    Permalink

    Na minha opinião faltou organização no meio de campo. Marcelo Costa, Marcinho, Kim e Ricardinho, não apareceram no jogo. Mas acredito que com mais dois jogos tudo vai se encaixar. O TRICOLOR vai nos dar muitas alegria esse ano.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *