Escreve aí
Já se vão 13 anos da última conquista do Joinville pelo campeonato Catarinense. Depois do título de 2001 até 2008, foram campeonatos de altos e baixos. Mas desde 2009, o clube vem fazendo boas campanhas, naquele ano, no quadrangular final que definiria os finalistas da competição, o Avaí entregou o jogo na capital para a Chapecoense e assim não enfrentou o JEC na grande final. No ano seguinte, os dois se encontraram, depois que o Joinville ganhou o turno em cima do Avaí, em um dos jogos mais emocionantes da história do clube, mas o tricolor acabou perdendo a final do campeonato.
Em 2011 e 2012, o JEC novamente chegou as semifinais e sem dúvida alguma, este ano entra muito mais estruturado, tanto como clube de futebol, ou mesmo dentro de campo. Destaque da Série B em 2012, o Joinville vem quebrando recordes, como a melhor campanha em campeonatos brasileiros em 2011, o maior público em um só jogo no estado, uma média impressionante de torcedores em 2012, figurando entre as grandes potências nacionais. São mais de 10 mil sócios adimplentes e uma estrutura invejável de trabalho.
Tudo isso vem acompanhado de mais dinheiro, desde 2005 o clube não conseguia arrecadar um valor de 3 casas de um só patrocinador, agora a Red Horse vai repassar 100 mil mensais ao Joinville. Além do patrocinador master, o JEC vem fazendo boas renovações de contrato, como a ocorrida com a RDP, ou a parcerias assinada com a AMBEV que está estruturando o CT.
Com todo esse crescimento, fora e dentro de campo onde tem um elenco muito qualificado, o Joinville larga em melhores condições, comparado aos 4 últimos campeonatos disputados, desde 2009 quando voltou a crescer, dentro do estado e nacionalmente. O JEC chegou, é novamente o Tricolor onipotente e conta com um exército fervoroso, orgulhoso e patriota.
Esse ano é nosso, tá escrito, Joinville Esporte Clube Campeão Catarinense de 2013, escreve aí.
A bem da verdade 100 mil é pechincha ao tratarmos de Jec.
Contudo, como dizem, é o que conseguimos e de certo modo temos que agradecer.
Mas que é muita pechincha, isso não há dúvidas.
Para o momento está bom! Vejo que nos próximos anos esse valor deverá ser o mínimo para patrocinar em lugar menos visível na camisa. Vamos evoluindo! 2013 tem tudo para ser ótimo, mas não vamos esquecer que os adversários estão nivelando tb!