O número 1
Se perguntarmos ao torcedor Tricolor quem foi o melhor jogador do Joinville nessa Série B do Brasileiro, quem levaria o primeiro lugar?
Na minha visão, sem dúvida o melhor jogador, foi o goleiro Ivan. Ele jogou 34 partidas até agora, sofreu 32 gols, é o segundo goleiro menos vazado da competição. Ivan que já é ídolo da nação Tricolor, também faz um ótimo trabalho com os pés, tendo a maior performance nos lançamentos, com 255 acertos. Mas o que os números não podem expressar, são as grandes defesas feitas pelo arqueiro, nessa Série B do brasileiro, o Muralha como foi carinhosamente apelidado pela torcida, fez verdadeiros milagres, na Arena e no Brasil a fora.
Venceu o goleiro, o homem que evita a alegria do povo, o gol, mas a alegria tem lado e quando um arqueiro faz uma defesa daquelas milagrosas, ela muda de canto, na emoção do gol desperdiçado, futebol.
Foi ou não foi o melhor?
Sem sobra de dúvidas Messias.
E não bastasse isso, o gigante vem treinando cobrança de faltas.
Tendo em vista que não temos um grande cobrador no elenco, salvo as faltas em que o Lima vez ou outra bate, podemos ter aí um novo cobrador para a próxima temporada.
O Ivan pode não ter feito gol, mas cada vez que faz uma defesa milagrosa a torcida comemora como se o JEC tivesse feito um gol a favor.
Ivan além de um grande jogador está se tornando ídolo, pq seja nas horas boas ou ruins ele vai no microfone e fala a verdade. Ídolo é isso tbm, pena que o Lima seja só um ótimo jogador.
O ricardinho é outro que tbm não faz cara feia, encara tudo…está jogando mal mas tem um equilíbrio que acho fantástico, demonstra ser um grande sujeito.
Nardela semana passada ao ser perguntado que dica daria para o lima falou exatamente sobre isso. Queria ver o Lima dando entrevista, fazendo ações de mkt com o JEC …mas não vejo nada , eu não conheço o lima pessoalmente, talvez seja da personalidade dele mesmo e estou aqui falando bobagem…cada um é cada um né.
mas que o ivan mata a gente do coração pela frieza que tem com a bola no pé isso mata huahauhauhau
Realmente, na verdade falta para o Lima um assessor de imagem, alguém para orientar ele como agir em algumas situaçòes dentro e fora de campo, se ele buscasse um pouco desse carisma seria idolo induscutivel, mas enfim, hoje ele é o melhor atacente do Joinville e um dos melhores dentro do estado, tem um bom nivel, habilidade e presença de area, sou um dos defensores dele e ainda bem que o Nereu também!!!!
Realmente, na verdade falta para o Lima um assessor de imagem, alguém para orientar ele como agir em algumas situaçòes dentro e fora de campo, se ele buscasse um pouco desse carisma seria idolo induscutivel, mas enfim, hoje ele é o melhor atacente do Joinville e um dos melhores dentro do estado, tem um bom nivel, habilidade e presença de area, sou um dos defensores dele e ainda bem que o Nereu também!!!!
Como diz o José Mira, não há dúvidas…
Sem dúvidas Marcos…
E me atrevo a dizer que o IVAN é um dos melhores do sul do país… de santa catarina é o melhor DISPARADO….com certeza….
muitos pontos que o JEC conseguiu na B devemos creditar ao IVAN…
uma verdadeira MURALHA…
Olá
Concordo plenamente com a indicação do Ivan. Sofremos com alguns pseudos goleiros que passaram por aqui, mas o Ivan está mudando essa situação. Extremamente seguro, tanto nas saídas do gol (ressalva apenas ao gol do Brangantino recentemente) quanto com os pés e extremamente calmo embaixo das traves, haja visto as defesas contra o Vitória no último jogo.
Eu havia escrito algum tempo atrás que alguém da comissão tecnica ou diretoria deveria conversar com ele sobre as encenações que ele faz em campo. Alguns arbitros já sabem disso e ele está sendo “premiado” com cartões amarelos desnecessariamente. Creio que todos se lembram do cartão infantil que ele tomou contra o CRB por uma falta marcada a favor do JEC no meio de campo, que o tirou do jogo contra o América/RN. No segundo tempo ele fez uma outra encenação que quase lhe causou uma expulsão. Além disso os dois goleiros reservas cometeram erros infantis que acabou causando a derrota no jogo seguinte contra o América/RN.
Mas é claro que o saldo do Ivan é muito positivo, veste a camisa com orgulho. Porém são dados que a comissão técnica e diretoria deveriam levar em consideração e conversar com ele.
Com relação ao Lima, creio o Marketing do JEC poderia coloca-lo mais em evidência (se bem que não existe melhor evidência que a marcação de gols), isso certamente o aproximaria da torcida. Mas, o Lima precisa se esforçar mais dentro do campo, talvez seja o desgaste de final de temporada e não termos outros atacantes que estejam perto de apresentar um futebol convicente (haja visto o futebol apresentado pelo Jean Carlos e Aldair no último jogo). Essa falta de opções faz com que ele tenha que estar sempre em campo e manter uma regularidade que nem sempre é possível.
É isso por enquanto e nos encontraremos amanhã na arena para atropelar o marinheiro que tem uma sala de troféus extremamente limpa rsrsrsr.
Me desculpem pelo texto longo….
Sem duvidas o melhor em campo nessa temporada…. A ja to vendo na proxima ele sendo o artilheiro com gols de falta ja pensou… ahahahha… Melhor que o ricardinho concerteza alguem ai consegue levantar quantas faltas/escanteios/lançamentos o ricardinho fez e desse numero ver quantos realmente levaram perigo ao inimigo…..