No apagar das luzes JEC estraga a festa do Vitória
Foi um jogo bem disputado, o Vitória precisava ganhar o jogo para conseguir o acesso com antecipação, abriu o placar ainda na primeira etapa e estava garantido na elite até os 44min. do segundo tempo, quando o zagueiro Pedro Paulo, como um maestro deu um passe açucarada para Leandro Carvalho empatar a partida, para a alegria da torcida Tricolor.
A nota negativa do jogo, fica por conta da arbitragem de péssima qualidade. Não poderia ser diferente, já que no apito estava o horrível Péricles Bassols Pegado Cortez.
O próximo compromisso e último nessa Série B 2012, é frente o Goiás, jogo que acontece no estádio Serra Dourada, no sábado 24/11, às 16h20min. Antes disso o JEC tenta garantir presença na final da Copa SC 2012, frente ao Marcílio Dias, na quarta-feira(21/11) às 20horas, na Arena Joinville, só a vitória interessa ao Tricolor.
Primeiro tempo – Precisando da ganhar o jogo para obter o acesso a primeira divisão, o Vitória começou o jogo no ataque, buscando abrir o placar. Aos 4min. Willie recebeu lançamento de Elton e dentro da área finalizou cruzado, Ivan só acaompanhou a redonda que saiu pela linha de fundo.
Aos 11min, reposta do Joinville, Eduardo foi a linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área, Lima tocou de letra, a bola passou muito perto do gol goleiro Deola.
Aos 14min. nova investido do time baiano, Nino cruzou e Willie chutou de primeira, a bola estufou as redes mas pelo lado de fora. O Vitória estava melhor no jogo e aos 27min. William, atacante do Vitória fez boa jogada pela esquerda e finalizou sem chances para Ivan, abrindo o placar na Arena Joinville.
Aos 31min. Leandro Carvalho recebe passe dentro da grande área e chutou, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. O JEC melhora na partida e aos 40min. Glaydson quase empata, o volante arrisca de longe e obriga Deola a se esticar para espalmar pela linha de fundo.
Segundo tempo – Aos 6min. William faz boa jogada individual e da entrada da área e finalizou uma bomba, a bola bateu no peito de Victor Ramos e ficou com o Vitória. Aos 8min. foi a vez de Willie finalizar da entrada da área, Ivan atento fez a defesa.
O Joinville tem mais posse de bola, mas não consegue finalizar, Aos 23min. Jean Carlos recebeu ótimo lançamento, mas não conseguiu dominar a bola. Aos 27min. Ricardinho arriscou de longe e carimbou a trave do goleiro Deola. Um minuto depois, pressão do JEC, após bola levantada na área, Jean Carlos finaliza, a bola desvia na zaga e sai em escanteio.
O Vitória recua e tenta matar o jogo nos contra-ataques, mas bem postado em campo o JEC pressiona o adversário, mas tem dificuldades no último passe. Aos 40min. o adversário encaixa o contra ataque, Pedro Ken faz boa jogada e finaliza colocado, Ivan se estica e manda a bola para escanteio.
Aos 44min. a persistência do JEC é premiada, 44min. Pedro Paulo avançou com a redonda e fez um lançamento milimétrico para Leandro Carvalho, o volante faz o giro no seu marcador e toca na saída de Deola, empatando a partida na Arena, JEC 1×1 Vitória.
Ficha técnica: Joinville 1×1 Vitória
Local: Arena Joinville – Data: 17/11/2012 – Horário: 16h20min.
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Paulo César Silva Faria/MT e Ramires Santos Cândido/ES.
Cartão amarelo: William(Joinville) – Gilson, Rodrigo Mancha, Elton e William (Vitória).
Gols: Leandro Carvalho 44′ 2T(Joinville) – William 27′ 1T(Vitória).
Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Diego Jussani e Cristian; Glaydson, Leandro Carvalho, Ricardinho (Fernando) e William; Jaílton (Aldair) e Lima (Jean Carlos). Técnico: Artur Neto.
Vitória: Deola; Nino, Victor Ramos, Gabriel e Gilson; Michel (Rodrigo Mancha), Fernando Bob, Pedro Ken e Willie; William (Tartá) e Elton. Técnico: PC Gusmão