JEC perde do Bragantino e matematicamente dá adeus a Série A 2013
O Tricolor foi até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino pela 36ª rod. da Série B 2012, tentando sobreviver na briga pelo acesso à Série A do brasileiro. Mas logo a um minuto de jogo, Caion marcou impedido o único gol do jogo. Com esse resultado e a vitória do São Caetano de virada pelo placar de 4 a 2, frente o Boa Esporte, matematicamente o JEC não tem mais chances de alcançar a elite do futebol brasileiro, nesta Série B.
O próximo adversário do Joinville pela Série B do brasileiro é o Vitória, jogo que acontece na Arena Joinville, no dia 17/11/2012, às 16h20min. O último compromisso pela competição nacional acontece fora de casa, diante do Goiás, partida marcada para o dia 24/11, no estádio Serra Dourada.
Depois o Bragantino enrolou o jogo, fez substituições. O JEC teve a maior posse de bola, mas não conseguiu converter o domínio do jogo em gols. Final de partida, Bragantino 1×0 Joinville.
Confira a classificação da Série B 2012
O jogo
Primeiro tempo – Com um minuto de jogo, Iotti cobra escanteio, Ivan não acha nada e Caion em posição irregular abre o placar no estádio Nabi Abi Chedid.
Aos 12min. o JEC quase empatou o jogo, Eduardo desceu em velocidade, foi à linha de fundo e cruzou, o goleiro Gilvan, espalmou e a redonda caiu no pé do atacante Lima, que bateu de primeira e a bola caprichosamente tocou na trave esquerda, na sequência a zaga afastou.
O jogo estava bem movimentado, com boa aplicação defensiva de ambas as equipes. Aos 23min. Tiago Luis arriscou de longe, e a bola passou perto do poste direito de Ivan. Um minuto depois Cristian lançou William que foi á linha de fundo, e cruzou no segundo pau, Leandro Carvalho arrematou de pé direito, a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Gilvan.
Aos 30min. após cobrança de falta de Iotti que bateu na barreira, a sobra ficou com Barboza em ótimas condições, mas o goleiro Ivan atento vinha saindo no lance, fechou o ângulo e fez ótima defesa, após a finalização do meia do Bragantino. O primeiro tempo acabou sem mais chances de gol.
Segundo tempo – No recomeço do jogo, o Joinville tinha a posse de bola, mas não conseguia concluir em gol, com isso o Bragantino aproveitava os contra ataques. Aos 10min. Barboza faz boa jogada, chega na linha de fundo e rola para Iotti arrematar de primeira, Ivan bem colocado faz a defesa em dois tempos.
O JEC respondeu um minuto depois com Jaílton que arriscou chute de fora da área, a bola passa por cima do gol, muito perto do travessão.
Aos 19min. o Bragantino perdeu grande chance de ampliar o placar, Barboza recebeu bom lançamento e dentro da pequena área, pegou mal na bola e mandou para fora. Um minuto depois Diego Macedo finalizou de fora da área, a bola passou perto do gol.
Aos 25min. sem conseguir furar o bloqueio da zaga adversária, Ricardinho arriscou de fora da área, Gilvan bateu roupa, mas chegou a tempo de tirar a bola dos pés do atacante Lima. Aos 31min. Lima recebeu, fez o giro e chutou da intermediária, a bola desviou na zaga e passou muito perto do gol.
O JEc continuou a ter maior posse de bola, mas não conseguiu transformar o domínio do jogo em arremates. Final de jogo, Bragantino 1×0 Joinville.
Ficha técnica: Bragantino 1×0 Joinville
Local: Nabi Abi Chedid – Data: 09/11/2012 – Horário: 19h30min.
Arbitragem: Marcio Chagas da Silva/RS, auxiliado por Wagner de Almeida (RJ) e Pablo Almeida da Costa (MG). – Público: – Renda: R$
Cartão amarelo: Maurício (Joinville) – Bruno Iotti e Cesinha (Bragantino).
Gols: Caion com 1′ 1T(Bragantino) – (Joinville).
Guaratinguetá: Gilvan; André Vinicius, Astorga e Toninho; Diego Macedo, Glauber, Carlinhos, Barboza(Léo Jaime) e Bruno Lotti; Caion(Cesinha)e Tiago Luis. Técnico: Vagner Benazzi.
Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Cristian(Aldair); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Jaílton(Adaílton); William e Lima. Técnico: Marcelo Serrano.
Parabéns JEC pela excelente campanha!
Percebo que o atual elenco é muito bom, portanto a diretoria deve renovar com a maioria dos jogadores.
Além de jogos chave que foram empatados ou perdidos, acredito que a falta de um lateral esquerdo e de um Lima motivado foram os fatores que determinaram esta desclassificação.
Mas agora é bola pra frente. 2013 está logo aí e seremos campeões da série B ganhando do Palmeiras na final KKKKKKKKKKKKKKKK.
É JEC PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço!
Foi bom não temos que reclamar,sem esquecer que o planejamento era esse mesmo ficar e quase subimos imagem quando investirmos para subir? Muita coisa muda,só espero que ano que vem deixem a camisa com menos patrocínio e obvio material esportivo descente!!!!
ao final do jogo fiquei irritado com o resultado e a eliminação, mas então me dei conta : estamos passando no sportv para o brasil inteiro, a 1 anos atrás só conseguíamos acompanhar graças ao esforço de Messias e companhia.
nossa maior vitória foi reconquistar o respeito nacional.
é isso ae VALEU JEC!!!!!!!!!!!!
Sem surpresas , agora a diretoria fará forca pra ganhar o estadual , para dar um sossego na torcida e poder jogar a próxima serie B com tranquilidade ( pensando em se manter como de habito). E assim seguiremos jogando uma serie B aqui, talvez ganhando um estadual ali , como nos últimos um quarto de século .Leandro Campos , agora Artur Neto ,tomara que este tenha evoluído e nao se contente apenas em nos dar um estadual.
Os nomes sao os mesmos de dez anos atras ,mas tomara que a diretoria nao enrole nossa apaixonada torcida por mais meio século , enquanto ela observa seus rivais catarinenses , se alternando em desfilar na elite do futebol brasileiro.
Essa historia de subir , quando achar que e o momento , já deu no que deu anos atras, acabamos no fundo do poço , só investimento nao garante que iremos subir , ainda mais quando se trata de futebol.
Perdemos uma excelente oportunidade
Para subir esse ano faltou apenas um lateral esquerdo e um camisa 10 de verdade (eu acreditava que o Ramon era o cara para isso, mas…).
Espero sinceramente que a diretoria do JEC pense nisso para a próxima temporada, pois o próprio Bragantino é exemplo do que pode acontecer, ou seja, num ano quase sobe, no outro quase desce…
É lamentavel ver o Ricardinho capitão do time. Toda a torcida pede para ele não bater mais falta, escanteio e ele continua soberano. Esse MArcelo Serrano deve ter um caso com ele. Não dá pra acreditar. Ricardinho, acerta com o Brusque, Ibirama. Vasa do JEC. O treinador tira todo mundo do time, menos o Ricardinho.
o ricardinho n tem condiçao de vesti a camila do jec.ta loco o homem é muito ruim.nao acerta um passe,um escanteio,uma falta,n acerta nada ta loco.pede para sair ricardinho,vai para qualquer time menos no nosso tricolor………………
como esta a negociaçao com o William messias/////
O Nereu fez uma proposta baseado no que o JEC pode pagar, mas o empresário do Atleta diz ter propostas de clubes chineses muito superiores.
Digamos que Nereu está medindo a febre do empresário, eu ainda acredito.
O saldo é positivo, o time foi bem porém nao teve fôlego para uma competição desse tamanho, e não me venha com essa que jogadores e clube nao queriam subir, o que faltou foi força, técnica e elenco. Logicamente uma mentalidade mais vencedora iria ajudar, mas dizer que o clube não queria subir é um absurdo. Outra furada foi demitir o LC para fazer redução de custo, mas tudo bem. Que venha 2013, lembrando que temos que ainda ganhar a copinha
Parabéns JEC pela campanha. No sábado vesti com muito orgulho o manto tricolor.