Excelência na profissão e uma paixão pelo JEC
Reverson Pimentel, da excelência na profissão à paixão que corre na veia pelo Tricolor.
A permanência do preparador físico Reverson Pimentel no Joinville é natural, é lógica, pois fazia um bom tempo que o JEC buscava um grande profissional como Pimentel, que além de tudo que faz na sua área, veste realmente a camisa Tricolor.
Reverson Pimentel chegou ao clube em 2009, no segundo turno daquele campeonato. O ano do recomeço, da virada, o JEC ficou sem calendário depois da eliminação no estadual e Reverson quase foi embora. “O Nereu e o Márcio fizeram muita força pra eu permanecer na cidade, então preferi ficar pra iniciar um projeto de levar o JEC novamente a disputar um campeonato nacional” explica o preparador físico.
No segundo semestre de 2009, conquistou a Copa SC e consequentemente a vaga na Série D. De lá pra cá Reverson Pimentel só recebeu elogios pelo seu trabalho e dedicação com o clube. Profissional atualizado, Pimentel construiu família e amigos em Joinville. Viveu momentos difíceis como a eliminação na Série D, vibrou com a vaga conquistada no tapetão, como um torcedor.
Em 2011, seu trabalho no Campeonato Brasileiro da Série C, foi magnífico, apenas Lima se lesionou, contusão essa que foi uma fatalidade. Deixou o time voando, atingindo gradativamente a melhor forma física para cada fase da competição. “Comprometimento é tudo, se o atleta não estiver comprometido, de nada vale o meu trabalho” completa Reverson Pimentel.
Esse ano com um elenco enxuto e com a maratona de jogos, as lesões foram inevitáveis, mas cada um que entrava em campo estava muito bem fisicamente. O que chamou atenção esse ano, foi a maneira como o profissional expôs a sua paixão pelo clube, nas redes sociais, conversando com os amigos e defendendo o manto Tricolor como um guerreiro, no jogo conturbado diante do Ceará em Fortaleza. Por tudo isso, Reverson deve permanecer no Joinville por um longo período.
Em uma pesquisa básica, até porque não temos números exatos para preparador físico do JEC, ouso dizer que Pimentel é o segundo Preparador Físico que mais tempo está no clube, ficando atrás apenas do professor Paulo Coutinho.
Acho que Paulo Bustamante também um período no JEC. O Reverson é diferenciado.. gosta do tricolor e tem o respeito da Torcida! Grande Profissional!