Vaias novamente, os mesmos de sempre.
Tem gente que não aprende, são os mesmos de sempre que pegam no pé do Lima desda sua chegada. Ontem o atacante marcou mais dois gols, chegou a 16 no campeonato, é o vice artilheiro da competição e tem torcedor que quer ele fora do JEC.
“O Brasileiro paga para não Admirar”
“O brasileiro não gosta de admirar e paga para não admirar. No Brasil, cochicha-se o elogio e berra-se o insulto. Na hora de chamar fulano de ‘imbecil’, ‘canalha’ etc., etc., nós gastamos toda a nossa potência vocal. Se, porém, trata-se de exaltar, o brasileiro vai para um terreno baldio e, lá, à luz de archotes, sussurramos o ditirambo. Vivemos na terra em que se cochicha o elogio e se berra o insulto. Dirão os idiotas da objetividade que exagero em minhas fantasias e que o brasileiro é igual a todos os homens, vivos ou mortos. Protesto. Igual aos outros só o soldadinho de chumbo. Realmente, os soldadinhos de chumbo não têm, entre si, nenhuma dessemelhança.” Escreveu por diversas vezes, o insuperável Nelson Rodrigues em suas cronicas magníficas.
Lima agora soma 118 gols com o manto Tricolor, está a 12 de alcançar Nardela, o maior da história no JEC.
Marcos, se vc é fã dele, OK! O site é teu? OK. Não é imparcial? OK. Mas há que se respeitar as vaias dos demais torcedores. Há aqueles que nunca vão a arena e criticam algum jogador quando erra o primeiro passe, esses são os corneta de verdade. No mais e vejo que é a maioria, está de saco cheio com a falta de técnica apresentada por alguns jogadores. O Lima além disso, está displicente…VADIO!!! Encheu o saco. Vc idolatra o cara e não vê assim. Já pensou se nessa fase ruim todos aplaudissem ou simplesmente não vaiassem? Como ele ficaria “ferido” e com vontade de provar o contrário? Ele precisa saber que nem todo mundo passa a mão na cabeça dele!!!! Ele precisa jogar!!! É artilheiro? É. Matador? Precisa retomar a forma antiga. Fez 118 gols? Perdeu outros 118 !!! E todos sabem muito bem que a torcida aplaude o time, técnico, jogadores e diretoria quando for necessário…isso já ocorreu em outras oportunidades!
Não respeito vaia no estádio durante o jogo, o negócio é apoiar. Em vez de vaiar deveriam cantar, pedir raça, nos cantos, como as organizadas.
Essa de que ele jogou mais depois da cobrança não cola. Cobrança tem que ser feita depois do jogo. Jogador joga por dinheiro e tudo isso é FATO.
Sou fã do Lima sim, estou vendo a história ser escrita pra contar para os meus netos depois em detalhes. Porque respiro aquele antigo futebol de grandes ídolos.
Nossa torcida já melhorou bastante e aos poucos vão melhorar mais ainda, o ideal é ser uma torcida que joga junto, hoje é só enche estádio, mas não joga junto e de vez em quando joga contra, como ontem.
Que o Lima precisa melhorar, é óbvio….Mas não pense que Lima é uma capixaba, trombador, marcador…ele é técnico, joga sozinho, o esquema e o time não ajudam também.
Vou continuar defendendo o Lima até um argumento convincente aparecer….Até agora são opiniões…
O Lima é vadio, o Lima é isso é aquilo…… Apenas opiniões que eu respeito, agora vaia durante o jogo, não merece consideração. Me desculpe, mas meu forma de torcer é outra.
Quem vaia os jogadores do Joinville, na verdade estão acostumados a assistirem jogos do “flamengo”, São Paulo, Corinthians Palmeiras na televisão, e não têm o Joinville como primeiro time.
Esses, nem deveriam ir ao estádio ver os jogos do Joinville.
Muitos começaram à ir aos jogos por causa da serie B, antes nunca eram vistos na Arena.
Esses”torcedores” aceitam que um Vagner Love, Luiz Fabiano, Leandro Damião, tenham fases ruins, más o nosso Joinville não… “os jogadores são todos mercenários, vádios, sem vontade, perna de pau”
Acho que quem acompanha o Jec à tempo, já passou desta fase. Aqui é Jec porra, ganhando ou perdendo.
” Esses torcedores” se o Joinville perder três jogos já não vão mais ao estádio.
Você tem toda Razão Marcos!!!
O lima em fase ruim faz 16 gols pensa se tivesse em uma boa fase então!!!
Carlos, me responde uma coisa:
– Na serie B você demitiria o Lima e contrataria quem?
algum time tirando o Criciuma tem uma atacante mais eficiente que o Lima?
Eu disse eficiente, fazedor de gols!!!!
Temos que apoiar, time de futebol não tem que ser querido pela torcida só nas vitórias,
Aos poucos vamos mudar essa cultura dos “torcedores” do joinville.
as vaias nao sao para o joinville ec e sim para esse cara otario que faz 5 ou 6 gols nos ultimos 15 jogos e acha que pode vim chamar a torcida de filha da puta!!!!!
se toca lima fala que gosta do clube e tal mas so esta esperando surgir uma proposta melhor e quando ele trocar o clube por um figuerense ou criciuma ai a uniao vai fala que o cara nao presta e coisa e tal sempre a mesma historinha !!!!
lima vasaaaaaaaaaaaaaaa
Acho que o Lima deveria ter saido de campo de boa. Viajou em xingar.
torcedors tem que entender que não é todo jogo que se ganha, que não é todo jogo que se joga bem, e não é todo jogo que se faz gol……..
mas todo jogo ele joga mal, ñ corre, ñ marca, e tem gente que diz que o cara é bom, da licença né. Agradeço td s os gols que ele fez pelo Jec, mas eu acho que ele sempre quis foi o Figueira mesmo.
Querido, eu quando vou na Arena xingo o Lima demaisss, pq ele é um vadio, em casa ele com certeza dá risada de nós que amamos o Jec… Enquanto ele ganha uma barbaridade pra ficar andando em campo… ***tu viu aquela bola que o Adaílton levantou pra ele e ele deu um chute HORRÍVEL de primeira??*** ELE EH RUIM DEMAIS, ISSO SIM! Tem varios melhores que ele e o JEC podia contratar: Fabio Jr (America MG), Robert (Ceará), Rodrigo Pimpao (America MG), Lucio Maranhao (ASA), Ze Carlos (Criciuma). E tem varios outros. E continuarei chingando até que eu veja ALMA nesse vadio pereba de bola…
É um Vadio de mão cheia este Lima… Nem tem nem capacidade de cumprimentar os torcedores na rua. Eu mesmo fui cumprimentar, e o cara nem um jóia foi capaz de dar… EU tenho motivo para vaiar este vadio quando ele perde os inúmeros gols que vem perdendo. Aliás, vários gols ele perdeu que se fossem feitos, não estaríamos fazendo contas para subir.
Vair é coisa do passado, vc deveria formar um grupo e protestar no final do jogo….Vaia é coisa e time e torcida pequena…Já passamos dessa fase.
Se o problema fosse só Lima, já estaríamos na Série A. Não concordo com a opinião do amigo. E proteste sim, vale sim a cobrança, mas fora dos 90 minutos.
Justamente. Comentei que tenho motivo para vaiar. Mas não entro na onda da turma. Xingo mto, ontem mesmo quando ele cavou aquele penal, além dos outros gols que ele perdeu. Agora que o cara é bisonho, não há dúvidas… O que adianta ele mandar a torcida calar a boca?? É pior para ele.. Agora o Ricardinho. Faz dois jogos que ele vem sendo vaiado, ontem não foi diferente, mas é um cara que está de bem com a vida. Ontem tb vaiaram para o Eduardo… eu fiquei muito irritado com o Eduardo, mas realmente a vaia foi demais. Xinguem momentaneamente, na hora do lance, porém vaiar o Eduardo foi errado.
É isso, e bola pra frente.
Mas o Ricardinho no último jogo mostrou o dedo para uns torcedores das sociais..
É só isso que quero passar, vamos cobrar sim…Tem que ter cobrança, mas depois do jogo. Ou em treinos, acho que isso ajuda muito mais.
No calor do jogo só da merda – Olha até o Nardela pirava na foto – http://www.youtube.com/watch?v=T0Wt0hYmrtU&feature=youtu.be&t=3m58s
Esse é das antigas…. Falow M.M.
Parei, mano. Nesses atacantes bisonhos. Tirando o Zé Carlos, o resto é resto. Vi a bola sim, estava na UT e não acreditei também. Mas o Ricardinho também perdeu um feito e assim por diante. O que importa é que empurrou dois pra dentro, e cavou o pênalti. Continua xingando e ele com certeza vai continuar na dele, fazendo gols, a melhor média de gols da história do JEC.
Calma Rapaziada!!!!! muita calma nesta hora, os jogadores vao e o Jec continua.
So gostaria de solicitar ao Nereu mais empenho na renovaçao do Wiliam, deixa o Lima um pouco de lado ele esta fazendo Doce para renovar!!! temos que ter jogadores com a Cabeça no Jec.
Se ele tem propostas deixa ele negociar nao vamos nos meter.
Trata-se um goleador mais que esta meio ferido quem sabe logo nao sara esta ferrida.
Ninguém pode questionar os números do Lima. São quase 8 gols a cada 10 jogos e poucos têm essa marca. Messi fez 180 em 222 pelo Barcelona e Pelé fez, entre 1965 e 1974, 492 em 618 jogos pelo Santos. (Por favor, comparando apenas os números e não a qualidade).
No entanto, também não se pode esquecer que já fez o que pareceu chantagem com o JEC para renovar contrato (sempre aparece um time interessado…), já fez beicinho quando o Ramon chegou (quem deveria bater os pênaltis?) e nos últimos tempos parece que a vontade dele de jogar é muito pequena. Vive escondido entre os marcadores, o número de impedimentos por jogo é alto e a mania de cavar faltas é, além de irritante, contraproducente. Os árbitros já o conhecem e nem sempre caem na dele. Muitas vezes deixam de assinalar faltas que aconteceram, por achar que ele simulou.
É isso que o torcedor vaia.
Não sou dos que vaiam à toa. Para eu vaiar um jogador, ele precisa estar jogando mal há alguns jogos. Principalmente se for novo. Acho que jogadores que estão se firmando deveriam ser aplaudidos até quando marcam gols contra. Mesmo que sejam substituídos para ser preservados, deveriam ser aplaudidos. Mas este não é o caso do Lima. Lima é jogador rodado. Sabe muito bem o que é impedimento e como evitá-lo. Está entre os mais perigosos do país dentro da área. Bom passador e muito perigoso quando sai da área para “buscar jogo”. Só que o Lima que sabe fazer isto tudo anda sumido. É esse o Lima que o torcedor quer ver e que não vaia. O Lima escondido, que cai a toda hora, que leva cartão amarelo em véspera de jogo importante, que perde gols que todo mundo sabe que ele faria facilmente, esse recebe vaias.
A quantidade de gols que o Lima fez foi importante, fundamental para a campanha do JEC. Mas os gols que perdeu, se os tivesse feito, o JEC estaria não só classificado para a série A/2013, como estaria brigando pelo título da série B. O Lima que fizesse esses gols já teria passado o Nardela, seria ídolo de 100% dos tricolores e não receberia uma vaia. Seria apenas idolatrado.
Como sempre uma ótimo comentário Mario… Mas a bandeira que levanto não é só do Lima, é dos jogadores. Para a nossa torcida crescer….Vaia é depois do jogo, não é possível que possamos cometer o mesmo erro novamente. Isso nunca deu certo por aqui.
Sobre o peso de não subirmos ficar nas costas só do Lima também não dá….Culpado até o Ivan que é ídolo nato é também, quando forçou o cartão pra não viajar e ficar no só love em Joinville, enquanto nossos goleiros faziam coisas bisonhas em campo. Cada um tem sua culpa, inclusive Lima.Eduardo que desapareceu e apareceu só diante do Criciuma, Leandro Carvalho que mudou de posição e a lateral esquerda….que se Gilton tivesse jogando com o apoio da torcida certamente recuperaria o seu ótimo futebol….Todo mundo errou e muito.
abs
Obrigado, Marcos. E te dou razão quanto às vaias. Até porque a pressão não é só para o jogador vaiado, mas para todo o time. O que passa pela cabeça do Cristian quando ouve vaias para o Lima, que é idolo? Certamente vai ficar tenso e errar mais. Ouvir o torcedor dar força, aplaudi-lo mesmo quando errar dará um resultado muito melhor.
É claro que há os cornetas empedernidos e estúpidos, principalmente nas cobertas. Detesto esse tipo de torcedor, pois vaia e xinga indiscriminadamente ao primeiro erro. Ainda vou brigar com alguém por causa disso. Concordo com você que é preciso um trabalho para “educar” esse pessoal porque a vaia, com raras exceções, não faz com que o jogador se esforce mais. Apenas o deixa tenso, sob pressão. Mas não me parece que a maioria da torcida seja assim. De qualquer forma, o jogador escuta mesmo que sejam uns poucos. Quando a coisa se torna geral, aí complica mais ainda.
No entanto, a vaia do torcedor é um sintoma. Quando a maioria dos que lêem aqui não era sequer nascida, eu costumava ouvir na Rádio Tupi do RJ os comentários do grande João Saldanha. E ele sempre dizia que a torcida sabe, pressente. Quando a torcida vaia, algo não está bem. Em geral é o jogador que vem jogando mal e a paciência com ele se esgotou. Parece-me ser esse o caso do Lima e também o do Ricardinho, também vaiado ontem. De qualquer forma, é um sintoma que está a merecer mais atenção por parte de quem dirige o Joinville.
Eu não sei como é o dia-a-dia do JEC. Gostaria de poder estar presente nos treinos para conhecer um pouco mais. Mas me parece que a situação do Lima, especialmente, precisava de algo além do treinamento regular. Parece nítido que ele está um tanto desmotivado. (Parêntesis aqui: ele desmotivado fez 16 gols. Imagina motivado…) Alguém precisa saber os motivos para isso e tentar solucionar o problema. Xingar a torcida depois de resolver o jogo praticamente sozinho mostra que algo precisa mudar. Da mesma forma o Ivan, ídolo também e que já mostrou de várias formas o amor pelo clube, do qual não há motivos para duvidar. Como toma cartões bobos! Será que ninguém consegue conversar com ele para resolver isso de uma vez por todas? Os árbitros já o conhecem e a cera dele irrita a qualquer um. O que me preocupa é a impressão de que entra técnico e sai técnico e só vimos o Arturzinho conseguir mexer na área comportamental dos jogadores. Dizem que o Rodrigo Caetano é disparado o melhor profissional nesta área. E dizem também que não é coincidência que ele esteja hoje no Fluminense (virtual campeão brasileiro de 2012), tendo deixado o Vasco (derrapando na curva há tempo). Este é um dos itens em que o JEC precisa melhorar (E MUITO!) para chega na série A para ficar.
Voltando ao comentário anterior, falei só do Lima porque foi o tema do post. Tem mais gente devendo, como até exemplifiquei acima. E quando falo dos gols perdidos pelo Lima, peço, mais uma vez, que não nos esqueçamos dos que ele fez. Mas faço uma continha. O Lima deve ter participado de uns 30 jogos na série B. Se ele fizesse uma média de 0,7 gols por jogo (nada excepcional, em se tratando do Lima), estaria com 21. Se estes 5 tivessem sido marcados em jogos em que o JEC empatou, seriam 10 pontos a mais. Vice-liderança e série A logo ali, sem susto. É desse Lima que todos sentem falta. Muito porque sabemos que ele pode. Alguns vaiam. Talvez não devessem. Eu vou além. Vaia é sintoma. Algo mais precisa ser consertado. E parece que pouca gente presta atenção nisso. O JEC perdeu uma vaga fácil na série A/2013. E perdeu pra si mesmo. E não foi o Lima que perdeu a vaga sozinho.
Partiu pra Arena a noite leio as opiniões dos amigos. abs 13:45
Carlos L. concordo 110% com o que vc falou, em hipotese alguma o Lima pode chingar torcedores de verdade, porque quem foi ontem é torcedor de verdade, simplismente porque fez 2 gols que tava devendo a muito tempo, tanto que logo depois do 2 gol, perdeu mais um sozinho, agora tem uma coisa, jamais se deve comparar NARDELA com lima, o NARDELA corria, brigava, dava porrada, e ganhava muito, mas muito menos que o nosso glorioso lima, como uma maioria faze idolatra.
A derrota faz parte do futebol, o que não faz parte é a displicencia e falat de vontade, olha como o Wagner Love corre, luta, olha o Emerson ( sheik )como corre, luta, briga pela bola, já o nosso glorioso, idolo, craque lima joga, parado, sem vontade, perdendo gol importante querendo driblar onde tem que chutar, perdendo penalti e assim por diante, ai quando é vaiado e faz gol chinga a torcida que tanto o aplaudiu……..RIDICULO SUA ATITUDE……
Só espero que vá logo para o Criciuma jogar a serie A, quero ver ele vir com o rabinho entre as pernas como já fez em outras veses, saiu achando que era o tal e nem no banco de outros clubes ficou…..
Admiro o futebol do Lima quando quer jogar e corre, mas quando faz o que ele vem fazendo nos ultimos jogos, tenho todo o direito de cobrar e até vaiar, agora tem mais uma coisa, jogador de futebol hoje, é um mais bonequinha que o outro, não da pra falar nada que ficam todos magoados e bla bla bla, na época do NARDELA, quando foi vaiado(se isso algum dia aconetceu) corria 3 veses mais e ai sim fazia gol e oferecia a torcida, em forma de retrebuir pela falta de vontade dos jogos anteriores.
Lima, vai logo para o Criciuma, mas tem uma coisa, não me pessam para aplaudir ele novamente quando volta, porque ele vai voltar, só jogol alguma coisa aqui no Jec…..
Pega ele oferecendo pra torcida – Sobre o Nardela nunca ter xingado a torcida – http://youtu.be/T0Wt0hYmrtU?t=3m58s
Depois tu pergunta pra ele também, pq ele saiu do JEC quando o time foi rebaixado para ir para o Coxa, eu respondo….Acabou o dinheiro do JEC.
Nem quero queimar o Nardela que pra mim é ídolo máximo, mas posso postar fotos, intrigas com a torcida é só vc querer meu camarada.
Sobre os gols do Lima, melhor vc analisar outras listas também, 52 gols de pênalti, contra vários times pequininhos e bem pequeninhos perto do JEC dos anos 80.
,
Cara, tudo bem você gostar do Lima, mas não dá para comparar com o Nardela. Primeiro porque o Nardela era meia, segundo porque ele gostava de ganhar, tinha atitude. Não se vive só de técnica. O Lima ainda é novo, mas joga como se fosse um grande jogador, com muita técnica só que sem idade para jogar em time grande, encerrando a carreira na serie C ou D.
Colegas tricolores!
Vale ressaltar que as vaias não foram apenas para o Lima, mas também para o Ricardinho (que merecia apenas 50% das vaias) e para o Eduardo ( que em minha opinião não merecia nenhuma vaia).
Quanto ao Lima, entendo que jogador tem fase ruim, mas quase meio campeonato ruim (os últimos 15 jogos foram um desastre), aí já tem algo estranho acontecendo atrás dos bastidores.
E lembrem-se que e a última vez que ele deu entrevista, foi para anunciar que tinha o sonho de jogar no Figueirense, para disputar a Série A.
Olhem o exemplo do Ivan, já recebeu proposta da Portuguesa para jogar a Série A, e recusou por amor a camisa e por gostar da nossa cidade, o Eduardo foi uma situação semelhante.. agora esse Lima… na primeira oportunidade ele vaza…….
Acho que as contratações devem ser focadas em ordem de prioridade: Willian, Marcinho, trazer o Gilton de novo e colocar o esquema no 3-5-2 (pq ele tá destruindo na lateral esquerda da chapecoense, e o esquema lá é esse, ou seja, não precisa voltar para marcar, que não é o forte dele), Diego Jussani, Leandro Carvalho, Aldair e deu por aí.. claro sem esquecer de valorizar aqueles que já tem contrato até 2014/2013 (Ivan, Eduardo, Ricardinho e Jailton).
Falow
Abraços aos jequeanos
no jogo de ontem so tinha talarico porque o Lina joga muito e ele nao deve sair.
Galera que surgiu do nada na arena agora que o time vem bem fica enchendo o saco do Lima, galera que não viu Tiago Cavalcanti, Alê Menezes, Flávio Guilherme e tantos outros gênios que passaram por aí…
Muito manjador nessa arena que vai torcendo pro time perder, pro Lima não marcar, pro Ricardinho não jogar nada, pro Eduardo errar 20 cruzamentos, pra poder sair de lá dizendo que tudo é uma merda e o JEC só tem merda e tantos outros comentários que se escuta toda vez que o time vai mal.
apoiadissimo…..ultimo atacante que passou por aqui com as qualidades do Lima foi o Marcos Paulo
o Alê Menezes quem queimou foi a união , não é messias ?????? muito bem lembrado, vem com esta papo de vaiar depois do jogo mas o Alê pegava na bola e eles não deixavam o cara jogar.
É por isso mesmo que comentei, já fizemos isso e não resolveu nada…Lembra do resultado também.
site babaca… tenho direito a protestar e pronto. O time estava mal, mereceu ser vaiado, voltou melhor e foi aplaudido. Não quer ser vaiado, jogue bem…
babaca é vc cara……..tenha mais respeito com o trabalho dos outros
E quem disse que vc não tem direito de protestar? É só esperar o jogo acabar. Durante o jogo é torcer, derivado de torcedor. Esse é o nosso ideal.
Todos esperam que o Lima resolva os jogos, pela execelente qualidade técnica que ele possiu, porém o JEC tem que jogar com apenas um atacante, nas vezes que jogamos com dois, foram atuações horríveis. Pois jogadores como Aldair, Adailton, Jean Carlos e Vandelei são meros formadores de grupo, jamais podem ser titulares de um time que busca um acesso a série A.
O Lima realmetne tem feito muitas partidas bem abaixo daquilo que estamos acostumados a ver, o o que causa mais indignação é a falta de mobilidade dentro do campo.
O esquema não ajuda, ele joga isolado, as vezes recebemos boas bolas e as vezes recebendo verdadeiros pedregulhos no meio dos zagueiros.
Perder gols, penalty… todos perdem mas não podemos admitir que o jogador que carrega o peso de matador do time, entre em campo e se mostre tão apático como tem acontecido.
É claro que a pressão da torcida tem que fazer com que o jogador entenda que as coisas não estão certas, mas também a diretoria/comissão técnica precisa chamar o jogador e “limpar” a situação.
A mesma coisa serve para o Ivan. Mesmo fazendo muito bem o seu trabalho, alguém precisa dizer à ele que a cera em campo irrita e os arbitros já sabem dessa artimanha. Exemplo o jogo contra o crica, na primeira vez que ele fez cera, o juiz amarelou.
Abraços e vamos JEC!!!!!!!
Esse comentário valia um post, parabéns Alex Reinert
Temos que respeitar os numero, ser o segundo maior artilheiro do time nao é pra qualquer um,
Entre tanto, o jogador tem que entender que as vais fazem parte do contesto.
Sabemos que o lima é um otimo jogador, mais o time tem que jogar pra ele. Ele é o cara para estar entre os zagueiros e esperar a bola para definir o jogo,
Tem torcedor fiel….tem torcedor chato…tem torcedor ignorante…tem torcedor recalcado e torcedor que nunca vai aos jogos, fica escutando outros corneteiros e aumentam mais um pouco.
O LIMA SEMPRE SERA TITULAR….INTOCAVEL se alguem nao aceitar…muito simples, nao assista as partida do Joinville, nem na tv.
Faz como a torcida das porcaria da mini capital, nao vao aos jogos se estressar, o JOINVILLE NAO QUER VOCES NA ARENA…VIU SEUS BABACAS.
vou dizer a real doq acontece aqui, o messias tem convívio com os jogadores, é diferente da maioria que só avalia o rendimento em campo e aonde realmente interessa.
com todo respeito a sua opinião messias, mas o Lima xingou a torcida, xingou o sócio que é o maior patrocinador do time e que paga ele . Lima não ganha um salário minimo meu amigo, ele ganha um salário que a gente estudando a vida toda nunca conseguirá chegar nem perto.
se ele e o Eduardo não suportam vaia então vão trabalhar e estudar , pq no futebol isso sempre vai existir.
torcedor aplaude quando está bem e vaia qdo está mal em todo lugar do mundo, só quem não faz isso é torcedor de organizada que quer mostrar que são diferente .
sabe pq o Eduardo mandou a torcida calar a boca ??? pq ela tava puta da vida com o fato dele não passar a bola para o Adailton.
Lima é um dos melhores jogadores que vi no JEC, acho ele um atacante de alto nível só que tá claro a falta de interesse dele , que só mostra vontade quando quer provar algo.
outra coisa, ídolo nenhum de um time vai no microfone falar que quer ir para o rival, ele fez isso e o eduardo tbm.
Olha Lucas, eu fui bem mais chegado nos jogadores. hoje fico de longe, até pq já andei criticando alguns. Já dei a cara a tapa também, quando apavorei na apresentação do Argel.
Sobre o Lima, ando falando muito pouco. Até por essa conclusão sua….Cada vez que o Lima entrava na pauta eu começava a escrever e parava pensando “Pronto os caras vão pirar comigo, dizer que to puxando o saco”….Mas o bagulho é mais embaixo…
A questão toda, é a vaia…Ela não ajuda em nada, tem que cobrar de outra forma. Cantar, pedir raça, até pra ele. Tipo pq a galera não faz uma musica pra pedir raça. Ou vai em um treino protestar, ou mesmo depois do jogo.
Durante o jogo não rola, é isso que quero passar. A minha opinião sobre o Lima pode ser diferente da sua, normal. Agora tem coisas que precisamos mudar. Subir de divisão.
Boa noite!!!
Eu nunca acessei este site mas como ouvia muitos dizerem, hoje resolvi acessar!
Mas acho que vc está equivocado dizendo que o lima é tudo isso que vc fala se fosse estaria jogando no Goias no Bahia ou qualquer outro clube de serie A ou no exterior, fazer gols contra atletico de ibirama Cidade Azul e Camburiuense e por ai á fora muitos fazem agora contra times de serie b e c o buraco é mais embaixo e notasse que o seu lima é um jogador LIMITADO PREGUIÇOSO e não é tão matador assim!
Compara-lo com Nardela já é demais acho que voce teria que compara-lo com uns jogadores de menor expressão. E depois eu sendo socio estou no direito de vaia-lo sim pois no primeiro tempo não tocou na bola ficou quatro vezes impedido, e vaiei e vaio ele novamente e ele não é ninguém prá ficar chamando os torcedores de filha da puta(vaia agora) como ele xingou ontem.
Prá mim não passa de um otário que logo vai embora do Nosso Amado JEC.
Quer cobrar o Lima e outros jogadores, é só protestar. Agora vaiar durante o jogo é coisa do passado.
Da olhadinha o que o Nardela fez aí também – http://youtu.be/T0Wt0hYmrtU?t=3m58s
Vaias só irritam até um atleta de Cristo.
como vc é ignorante osmar, pesquise primeiro para ver quantos gols o Lima fez em cima dos grandes de SC, agora vem me falar que ta fazendo gol em timinho da serie B, pra começar pra um time estar na série B com certeza não é um timinho
Sobre o Nardela nunca ter xingado a torcida também – http://youtu.be/T0Wt0hYmrtU?t=3m58s
os dois lados erraram, tanto a torcida em ter vaiado, quanto ele em ter xingado, ponto final!!!!!!!!!
Como já falei o Lima desencantou, e é isto que tem que fazer Gols, por que ele ta aí pra isto, pra fazer gols…. Agora é o seguinte se ele não quer mais ficar e jogar no JEC, porque continua jogando, nos jogos anteriores o time estava jogando com 10, pois com ele não se podia contar, quantos passes, gols perdidos nos quais sabemos de sua qualidade não perderia…
O Lima é um baita jogador, só que tem um destempero que atinge o seu lado profissional, já vimos isto outras vezes, a culpa disto tudo é da presidência, porque se ele não renovou o contrato, não está bem, não tem substituto, tinha substituto, mandaram embora…
o único culpado é a direção do JEC se não quer ficar deixem ele ir pra onde quer e contrate outro atacante…
Concordo com você, quem vai a campo pra vaiar deveria ficar em casa. Más, se o Lima faz gols e não provoca a torcida ele sai por cima. Pois quando ele fez o segundo gol ele foi provocar a torcida e muitos que estavam ali não vaiaram o LIMA. Faz igual ao Ricardinho, ele está mal, é substituido, é vaiado e ainda aplaudi o torcedor. Só que isso não é pra qualquer um. Lembrando, sou fã de LIMA.
Tá bom, vc não respeita quem vaia durante o jogo e deixa isso explícito aqui não posso fazer nada, o negócio aqui é teu, é vc que manda e sabe onde quer chegar com ele! Blz! Na verdade, até pelos longos meses que se discute o caso Lima em qualquer blog, site…etc., não chegaremos a lugar nenhum. Ficará só no campo das opiniões pessoais. Mas acho que a crítica da maioria (quem vaia e quem não vaia) em relação ao Lima não é por acaso! Já fui da TRT e UT e sei que dentro da TO a filosofia é cantar e apoiar os 90 minutos…mas às vezes também falha hein…falta volume… É uma visão aí de dentro e que nem de longe abrange os demais torcedores! Isso não faz dos demais torcedores “errados”…”não torcedores”…é apenas uma maneira de torcer. Não sou adepto da vaia geral durante o jogo, gritos de olé para adversário…isso prejudica o grupo…vadios e não vadios!! Mas a vaia pontual e específica é o limite que a torcida chega com determinado jogador. É quando enche o saco!! Ou por acaso o Lima é vaiado desde o início do campeonato? NÃO…foi chegando ao limite!!! e blá blá blá…..não há muito mais que falar sobre isso…pra mim, olhando vídeos antigos do Limatador, fica claro a queda da fera!
AGORA, não gosto de aprofundar nesse assunto mas já que se fala muito e vc falou no seu comentário sobre ídolo e tal..história…. Há quanto tempo o Lima não mostra a cara para a massa tricolor ?? Há alguns meses fizeram alguns vídeos convocando a torcida … não vi o Lima em nenhum! Lançamento da camisa laranja quem foi dar autógrafos nas lojas? O Lima não foi! Lançamento do quiosque do Garten, quem foi? Ele não foi. Claro não há clima….o efeito Lima se restringe ou se restringia às quatro linhas!!! Que ídolo é esse que usa máscara!?? Optou por não dar entrevistas para veículos de comunicação…só alguns…Que história ele continua a escrever? Pra mim parou nos 100 gols, por enquanto!!
Torço pra ele SIM…Muito mais para o JEC claro!! O Sucesso dele vai contribuir para o sucesso do JEC! Quero ver ele matando o adversário e fazendo gols como o segundo contra o guará…digno de ser reconhecido pela sigla L9 !!! E por aí vai…
Tá bom, vc não respeita quem vaia durante o jogo e deixa isso explícito aqui não posso fazer nada, o negócio aqui é teu, é vc que manda e sabe onde quer chegar com ele! Blz! Na verdade, até pelos longos meses que se discute o caso Lima em qualquer blog, site…etc., não chegaremos a lugar nenhum. Ficará só no campo das opiniões pessoais. Mas acho que a crítica da maioria (quem vaia e quem não vaia) em relação ao Lima não é por acaso! Já fui da TRT e UT e sei que dentro da TO a filosofia é cantar e apoiar os 90 minutos…mas às vezes também falha hein…falta volume… É uma visão aí de dentro e que nem de longe abrange os demais torcedores! Isso não faz dos demais torcedores “errados”…”não torcedores”…é apenas uma maneira de torcer. Não sou adepto da vaia geral durante o jogo, gritos de olé para adversário…isso prejudica o grupo…vadios e não vadios!! Mas a vaia pontual e específica é o limite que a torcida chega com determinado jogador. É quando enche o saco!! Ou por acaso o Lima é vaiado desde o início do campeonato? NÃO…foi chegando ao limite!!! e blá blá blá…..não há muito mais que falar sobre isso…pra mim, olhando vídeos antigos do Limatador, fica claro a queda da fera!
AGORA, não gosto de aprofundar nesse assunto mas já que se fala muito e vc falou no seu comentário sobre ídolo e tal..história…. Há quanto tempo o Lima não mostra a cara para a massa tricolor ?? Há alguns meses fizeram alguns vídeos convocando a torcida … não vi o Lima em nenhum! Lançamento da camisa laranja quem foi dar autógrafos nas lojas? O Lima não foi! Lançamento do quiosque do Garten, quem foi? Ele não foi. Claro não há clima….o efeito Lima se restringe ou se restringia às quatro linhas!!! Que ídolo é esse que usa máscara!?? Optou por não dar entrevistas para veículos de comunicação…só alguns…Que história ele continua a escrever? Pra mim parou nos 100 gols, por enquanto!!
Torço pra ele SIM…Muito mais para o JEC claro!! O Sucesso dele vai contribuir para o sucesso do JEC! Quero ver ele matando o adversário e fazendo gols como o segundo contra o guará…digno de ser reconhecido pela sigla L9 !!! E por aí vai…
Li todos os comentários, mas deu ….Cada um tem a sua opinião…abs a todos.
Pô, Marcos. Finalmente nós dois concordamos em alguma coisa. hehehe
Para mim, vaiar deveria ser só no fim do jogo. Até acredito que o Lima correu mais no campo depois das vaias. Mas geralmente mais atrapalha do que ajuda.
Também gostei do comentário do Alex Reinert e concordo com tudo. O que mais concordo, se é que pode se concordar mais aqui e menos ali, é que o Lima está apático em campo.
Sei o que ele pode fazer. E é isso que me deixa puto com ele hoje. É irritante ver o Lima tentar cavar uma falta em 95% das vezes que ele vai numa jogada. É irritante ver ele não se antecipar ao zagueiro e perder a bola, ainda mais que o cara não é um baixinho raquítico. Houveram duas jogadas no último jogo em que ele antecipou o zagueiro e, de primeira, botou o Adaílton na cara do gol. Foda é que o Adaílton…bom, o Adaílton, é fraco.
Eu defendo que ele deveria ser desligado do Jec por que não acredito ser bom ter um funcionário que em todo clássico diz que foi sondado pelo rival e que sempre tem propostas e quer aumento. Fora de campo também acho que ele deixa a desejar. Não falar com a imprensa é o mesmo que dar as costas aos torcedores, ao meu ver. (Só a RBS não conta). E sabemos que no Jec quem paga o salário dele são as mensalidades dos sócios.
Deve ser o bicho ter de aguentar vaias, mas se você é jogador de futebol, tem de saber ouvir as reclamações dos clientes torcedores sem revidar. Sem contar que é péssimo para as relações do clube com os torcedores, haja vista que o produto jogador desvaloriza nessa hora ne. Se o Eduardo começar a xingar todo mundo, ninguém mais compra a camisa personalizada dele. Sendo assim, acredito ser obrigação do clube orientar o atleta.
Agora, como não podia faltar, descordarei de você, Marcos.
A organizada só apóia o Lima em todos os momentos por que ele paga um pau fazendo o “U” com as mãos depois de cada gol marcado por ele. Se não fosse isso, poderia ter apoio, mas duvido que seria incondicional como é.
Abraços.