JEC consegue a vitória nos últimos minutos
Em jogo válido pela 35ª rod. da Série B 2012, o Joinville derrotou o Guaratinguetá pelo placar de 2 a 1. Foi um jogo de fortes emoções, o Guaratinguetá abriu o placar no primeiro tempo e o Tricolor virou o jogo na etapa complementar, com dois gols de Lima. O gol da virada foi marcado aos 43min. do segundo tempo.
Com o resultado o JEC continua na 6ª colocação, mas diminuiu a vantagem para o Atlético paranaense que empatou hoje a tarde jogando frente o América/RN. O resultado negativo da noite para o Tricolor, foi a derrota do Criciúma, por 2 a 0 para o São Caetano.
O próximo compromisso pela Série B do brasileiro é diante do Bragantino, jogo que acontece no interior paulista, na sexta-feira(09/11), às 19h30min.
Confira a classificação da Série B 2012
O jogo
Primeiro tempo – Aos 3min. de jogo, Eduardo arriscou de longe, mas sem direção. Os dois times não conseguiram criar boas chances para finalização. Até que aos 16min. o atacante Alemão tentou de longa distância, obrigando Ivan a fazer a defesa em dois tempos.
Aos 19min. Renato Peixe faz boa jogada e finaliza cruzado, Ivan faz a defesa e no rebote Jonatas Belusso perde um gol incrível. O jogo continuava pegado, mas aos 30min. após cruzamento pela direita, a bola sobrou para Alemão que finalizou por baixos das pernas de Ivan. Guaratinguetá 1 a 0.
Um minuto depois o JEC quase empatou, Ricardinho cobrou escanteio e Jussani cabeceou por cima. O JEC melhorou na partida mas não conseguia finalizar e aos 40min. o Guaratinguetá quase ampliou em um contra ataque rápido, Alemão recebeu em boas condições, mas chutou por cima do gol.
Segundo tempo – Na segunda etapa o JEC voltou com disposição e Lima fez a diferença. Aos 6min. o atacante cavou um pênalti que ele mesmo bateu e converteu, empatando o jogo na Arena Joinville.
Aos 10min. Eduardo desceu pela direita, foi a linha de fundo e rolou para Ricardinho que bateu de primeira, a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo. O Guará não estava morto no jogo e oferecia grandes dificuldades para o JEC, aos 14min. Jairo arriscou de longe, Ivan atendo fez a defesa.
O JEC estava melhor na partida mas errava o último passe, com isso o adversário respondia, aos 22min. foi a vez de Bruno Formigoni chutar de longe distância, a bola passou perto do gol do goleiro Ivan.
Aos 30min. Lima é derrubado na área, mas o juiz mando o jogo seguir. Quatro minutos depois Eduardo arranca pela direita e solta uma bomba de fora da área, o goleiro espalma e a zaga corta para escanteio. Aos 40min. Eduardo cruzou na área, Lima e Aldair furaram, desperdiçando grande chance. Um minuto depois, Adaílton invade a área e mas finaliza mal.
Aos 43min, quando alguns torcedores já deixavam o estádio, Lima recebe dentro da área, finta a marcação e fuzila, para virar o jogo na Arena Joinville. Final de jogo, Joinville 2×1 Guaratinguetá.
Ficha técnica: Joinville 2×1 Guaratinguetá
Local: Arena Joinville – Data: 06/11/2012 – Horário: 19h30min.
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e José Dias da Hora. – Público: 6301 – Renda: R$ 69.525,00
Cartão amarelo: Diego Jussani(Joinville) – Saulo e Ruan(Guaratinguetá).
Gols: Aos 8min. e 43min. 2T Lima(Joinville) – Aos 30min. 1T Alemão(Guaratinguetá).
Joinville: Ivan, Diego Jussani, Leandro Carvalho e Maurício; Eduardo, Djair, Ricardinho (Fernando Viana), Marcinho (Carlos Alberto) e Cristian (Adaílton); Aldair e Lima. Técnico: Marcelo Serrano.
Guaratinguetá: Saulo; Leandro, Baggio, Igor e Renato Peixe; Bruno Formigoni, Ruan (Leandrinho), Jairo e Marcinho (Júlio César); Alemão e Jonatas Belusso (Wellinton Pimenta). Técnico: Carlos Octávio.
valeu JEC, até que enfim Lima desencantou, e é isto que tem que fazer Gols, por que ele ta aí pra isto, pra fazer gols….