JEC avassalador
Aconteceu ao natural, o Criciúma treme quando vê a camisa preta, branca e vermelha à sua frente, principalmente em jogos decisivos. Na tarde de ontem, no estádio Heriberto Hülse, o Joinville foi avassalador, jogou com raça e vibração os 90 e tantos minutos de partida e ganhou por 3 tentos a dois.
Glaydson abriu o placar na primeira etapa e no segundo tempo Lins empatou. William voltou a deixar o JEC na frente e Marcinho ainda ampliou, no final da partida em um pênalti duvidoso o Criciúma diminuiu.
O próximo compromisso do Tricolor pela Série B do brasileiro, acontece terça-feira na Arena Joinville, quando o JEC recebe o Guaratinguetá, às 19h30min.
Confira a classificação da Série B 2012
O jogo
Primeiro tempo – O maior clássico do estado de Santa Catarina, foi uma verdadeira batalha e jogando em casa, não poderia ser diferente, o Tigre foi pra cima do Coelho, sem precisão como fez Marlon quando cobrou falta direta para fora, aos 9min. de jogo.
Mas passado três minutos, o coelho deu as cartas, Marcinho foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o meio da área, para Glaydson fuzilar, a bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes, sem chances para o goleiro Douglas Leite. Festa da torcida joinvilense nas arquibancadas do HH. “Uhh Tricolor, Uhh Tricolor”.
Aos 16 min. Lins desceu pela esquerda, fez a finta na marcação e arrematou um belo chute, mas Ivan fez grande defesa e espalmou para fora. O jogo foi caindo de produtividade, já que o JEC exercia forte poder de marcação e não dava espaços ao Criciúma.
Quase no final da primeira etapa, aos 42min. Jaílton cometeu falta em Marlon, os dois acabaram se estranhando, trocando empurrões, ouve um princípio de confusão e no final da discussão o árbitro Sandro Meira Ricci expulsou os jogadores.
Segundo tempo – O time da casa entrou em campo determinado a virar a partida. Aos 4min. Lins arriscou um chute cruzado que tocou nas duas traves e não entrou, na sobra Zé Carlos bateu e Ivan desviou para escanteio.
O Joinville respondeu aos 9min. após cruzamento, Lima subiu livre, mas cabeceou pra fora. Dois minutos depois, Válber levantou na área e Lins entrou entre os zagueiros e cabeceou para empatar a peleja. O Criciúma quase virou a partida aos 17 min. Itaqui cobrou falta e exigiu grande defesa de Ivan, na sequência do jogo, o Joinville foi tocando bem a bola pelo setor esquerdo do seu ataque, até que William cortou para o meio, passou por dois marcadores e já dentro da área finalizou de pé direito, sem chances para Douglas, Joinville novamente na frente.
Aos 27min. Eduardo recebeu no meio campo, partiu em velocidade, passou pela zaga e chutou cruzado, Marcinho quase tinha passado da bola, mas se esticou todo e com a perna direita, mandou para as redes, era o terceiro gol e muita festa para a torcida do JEC.
Aos 40min. o JEC bobeou na saída de jogo e Zé Carlos roubou a bola, o artilheiro da Série B invadiu a área e recebeu um contato de Glaydson, o árbitro interpretou como falta e marcou a penalidade. O mesmo Zé Carlos bateu e converteu. Final de jogo no HH, Criciúma 2×3 Joinville, ao canto de “Chora mais uma vez, Eternamente freguês”.
Ficha técnica: Criciúma 2×3 Joinville
Local: Heriberto Hülse – Data: 03/11/2012 – Horário: 16h20min.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, que terá como auxiliares Carlos Berkenbrock e José Roberto Larroyd.
Cartão amarelo: Zé Carlos, André Gava e Gionvanni Augusto (Criciúma). Ivan, Diego Jussani, Glaydson e William (Joinville).
Gols: Lins aos 11min. 2T, Zé Carlos aos 41min. 2T(Criciúma) – Glaydson aos 12min. 1T, William aos 17min. 2T, Marcinho aos 27min. 2T(Joinville).
Criciúma: Douglas Leite; Éric (Valdo), Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Válber e Giovanni Augusto (André Gava); Lins (Itaqui) e Zé Carlos. Técnico: Paulo Comelli.
Joinville: Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Maurício (Pedro Paulo) e William (Djair); Leandro Carvalho, Glaydson (Carlos Alberto), Ricardinho e Jaílton; Marcinho e Lima. Técnico: Marcelo Serrano.
valeu JEC é isto ai! pena que nos jogos anteriores o time comandado pelo Marcelo Burrano, não jogou desta forma o time estaria bem na frente dos demais concorrentes ao G4… Vamos pra frente, vamos torcer até o ultimo fio e esperança…. Pena também que o JEc joga com 10 por que o Lima tá devendo…
willian e jogador de serie A o jec tem que segura ele pro proximo ano.joga muito
William tem q ter prioridade pra renovar…Jussani jogou muito ontem ..Podiamos estar ali no G4 tranquilamente . masss fazer o que perdermos uma otima chance de subir ..
Só não entendo por quê não jogamos com a mesma vontade contra Barueri, ABC, Ceará, etc… Certamente estaríamos no G4 se não tivéssemos perdido tantos pontos “bobos” para times fracos!
se o patetico perde na prosima partida e o jec ganha acho que o nosso glorioso jec pode subi para serie A 😀