2012DestaquesPapo de TorcedorPrincipalSérie B 2012

Papo de Torcedor – O “Novo” técnico do JEC

E o Leandro Campos não aguentou! Depois de cumprir o planejamento inicial da diretoria de manter o JEC na Série B (que por sinal sabíamos que ele era capaz pois mostrou isso no ABC-RN), o ex técnico do tricolor se deparou com uma campanha muito boa e viu o “se manter” virar “briga por acesso”. Ele conseguiu fazer com que o time tivesse a melhor defesa do campeonato e um certo equilíbrio, mas no momento de mostrar algo novo, de ter bala na agulha pra brigar de igual pra igual com os “cachorros grandes”, ele sucumbiu. Apesar de tudo, acabou sendo positiva sua passagem, mas como a partir de agora a cobrança deve ser por algo maior, já não dava mais para ele.

____________________________________________________________

Virando a página, o presidente Nereu disse ao repórter Gabriel Fronzi que pretende contratar um técnico com perfil novo, sem “vícios” e que saiba lidar com os novos jogadores da base, dando uma cara de projeto a médio e longo prazo. Este é um novo jeito de pensar em técnico no JEC. Vejo como positiva a ideia, mas muito arriscada tendo em vista o nível de cobrança e a pouca paciência da torcida, podendo em pouco tempo o tal “planejamento” cair por terra depois de alguns maus resultados.

Olhando para o mercado vemos alguns nomes que se encaixam neste perfil novo como do ex jogador Ricardinho que iniciou a carreira este ano no Paraná Clube, temos o Sergio Soares que voltou do Japão após ir mal no Gamba Osaka e tem certa experiência, inclusive com acesso para a Série A quando treinava o Santo André-SP. Um nome muito comentado é de Ramon Menezes que recentemente foi para o Caxias atuando ainda como jogador, mas que já fez cursos visando a carreira ali na beira do gramado.

Mas a minha grande aposta é em Emerson Ávila ex técnico do Nacional-MG que recentemente treinou a seleção Brasileira Sub-17 e foi campeão Sulamericano e quarto lugar no Mundial. Ele tem apenas 45 anos e tem experiência de acesso quando foi vice-campeão da Série B 2007 com o Ipatinga levando o time mineiro para a primeira divisão do Brasileiro. Foi campeão do Interior no Barueri e assumiu o Cruzeiro-MG depois da saída de Joel Santana em 2010, treinou a base do time em 2011 indo depois para a Seleção Sub-17 a convite de Ney Franco, então técnico da Sub-20. Ou seja, além de se encaixar bem na descrição do Nereu, inclusive com experiência com as categorias de base, o nome dele é bem visto por Ney Franco (atual técnico do São Paulo) que é irmão do diretor Léo Franco do JEC. O mesmo fez o Coritiba, contratando Marquinhos Santos ex Sub-15, e lembrando que o BMG está no Coxa e lá eles tem a mesma linha de pensamento, que o Léo tenta aplicar no Joinville. Muitos indícios, mas apenas aposta.

E qual é a sua?

Saudações Tricolores