JEC perde e dá adeus a Série A

Sem vontade e com um futebol tecnicamente abaixo da média o Tricolor foi derrotado pelo Ipatinga, pelo placar de 1 a 0. Foi difícil assistir o jogo até o final, partida de péssimo nível técnico.

Com a derrota o JEC ficou a 7 pontos do G4 e deu adeus para a primeira divisão de 2013.

O Jogo

Primeiro tempo – O Ipatinga começou assustando o Joinville, com menos de um minuto o atacante Léo sai no contra-ataque e arrisca de longe, Ivan atento faz a defesa.

O Tricolor tentava chegar ao ataque com lançamentos para o atacante Lima, que acabou impedido 4 vezes, em duas oportunidades muito mal assinalado pela bandeira Katiuscia. Aos 15min. Rogério Ávila recebe a bola dentro da área, mata no peito e finaliza, a bola vai para fora.

Aos 18min. Ricardinho cobra a falta, a bola desvia na barreira e na rede pelo lado de fora. Aos 29min. foi a vez de Diego Jussani chutar de longe, a bola passa por cima do gol do goleiro Helton.

Aos 33min. Bruninho cobra o escanteio bem fechado e Max no primeiro pau, desvia para as redes, abrindo o placar no estádio Ipatingão. O Ipatinga continua no ataque, aos 38min. Silvio bateu falta que desviou barreira e saiu pela linha de fundo.

Aos 43min. Carlos Alberto fez boa jogada pela esquerda e foi a linha de fundo, e cruzou pra Lima dentro da pequena área, mas a zaga se antecipou e cortou para linha de fundo.

Segundo tempo – Com um minuto do recomeço do jogo, Bruninho chutou forte de fora da área e Ivan fez boa defesa. Aos 3min. Ricardinho cobrou falta, a bola desviou na zaga e passou com perigo, pela meta do goleiro Helton.

Um minuto depois, Eduardo fez boa jogada pela direita e arriscou de longe, mas Helton conseguiu a defesa, no rebote, Ricardinho perdeu a chance de empatar. Aos 10 minutos, Eduardo levantou na área, mas Lima não aproveitou a oportunidade.

Aos 13min. Léo recebeu lançamento dentro da gr, dominou a bola mas na hora da finalização, foi bloqueado pelo goleiro Ivan. Foi um jogo fraco de poucas chances de gol. Aos 27min. novamente Léo fez boa jogada e arriscou de fora da área, a bola passou perto.

Aos 37min. falta para o Joinville, Lima cobrou bem, mas a bola caprichosamente acertou o travessão. Dois minutos depois, nova chance para o JEC, Jean Carlos invadiu a área e finalizou, mas o goleiro Helton Leite fez a defesa, final de jogo no Ipatingão, Ipatinga 1 a 0 Joinville.

Ficha técnica: Ipatinga 1×0 JEC

Local: Ipatingão – Data: 16/10/2012 – Horário: 21h50min.
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior, auxiliado por Katiuscia Berger Mendonça e Leandro dos Santos Ruberdo
Cartões amarelos:Anderson Uchoa, Pedrão, Rogélio Ávila e Silvio (Ipatinga); Adailton, William e Pedro Paulo (Joinville) – Gol: 33′ 1T Max(Ipatinga)

Ipatinga: Helton Leite; Gedeílson, Tiago Alencar (Pedrão), Max e Silvio; Anderson Uchoa; Leandro Brasília (Marcel), Max Carrasco e Bruninho; Rogélio Ávila e Léo (Andrezinho). Técnico: Eugênio Souza.

Joinville:Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Diego Jussani e Carlos Alberto (Jean Carlos); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho (Jaílton) e William; Lima e Adaílton (Aldair). Técnico: Leandro Campos

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

11 comentários em “JEC perde e dá adeus a Série A

  • 17 de outubro de 2012 em 10:37
    Permalink

    Vcs jogadores nos deixaram bastante triste com aquela atuação mediocre diante do lanterna da serie B quem merece ficar nesse time ano que vem é o ivan, mas tem que rever alguns conceitos, o lateral eduardo, mas tem que voltar bola de novo, o jussani, esse sim jogou com raça ontem, o adailton que mostrou vontade, e o odair que entrou bem e é prata da casa….o resto na serve pra vestir a camisa tricolor.. E o mas importante foraa LC tem que voltar a treinar a primeira divisão do amador do joinville…Retranqueiroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Resposta
    • 17 de outubro de 2012 em 13:32
      Permalink

      quem é esse ODAIR?? novo contratado??? da pra ver que voce é beeeemmmm torcedor mesmo

      Resposta
  • 17 de outubro de 2012 em 10:39
    Permalink

    Jogo dificil de assistir pessimo nivel mesmoo.. O sonho acabou… prefiro acreditar que o time é limitado e chegou no limite.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2012 em 11:30
    Permalink

    Uma vergonha, só nossa diretoria não quer ver que o grupo quer derrubar o Tecnico. Ele perdeu o comando do time. Vejam as declarações dos jogadores. Olhem o que aconteceu em Blumenau, todo mundo reclamando abertamente… Nereu, troque de Tecnico já, pensando no ano que vem, pq este ano já foi para o espaço…

    Resposta
  • 17 de outubro de 2012 em 12:47
    Permalink

    Análise da situação: O time vai cumprir a meta inicial em se manter na série B. Sobre a série A, entendo que o time chegou no seu limite técnico e fisico. Para tentar reverter esta situação só com fatos novos. Mudar de técnico ou colocar medalhões no banco e terminar o campeonato com honra. Penso que agora é focar na copinha que vale vaga na copa do Brasil e planejar o futuro ( 2013). Não acho conveniente malhar o pau no time, visto que isto não agrega e não vai mudar a situação.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2012 em 13:45
    Permalink

    Ricardinho Glaydson Campos de Lima. Deu né gente…ja que nao cai nem sobe mais, vamos jogar com quem ainda nao jogou. Tudo bem que o objetivo era ficar na B mas, poderia ser mais respeitoso com os quase 15.000 torcedores que vao ao jogos, pagam mensalidade e sofrem pelo clube. quando tem times como Sao Caetano, Barueri, Boa etc que nao tem torcida. Por esse angulo é muito triste.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2012 em 13:46
    Permalink

    Pessoal, cá entre nós, quem vocês tirariam hoje do G4 para botar o nosso JEC no lugar. Todos já sabíamos que era muito difícil o acesso, por mais que o time mostrou um bom futebol no 1º turno. Futebol é feito de investimento e muito dinheiro. Sabemos que estes times que estão hoje no G4 possuem investimentos muito superiores ao do JEC. Entendo também de que não adianta malhar o pau na diretoria (esta mesma que conseguiu o acesso para a B). Não podemos botar a emoção na frente da razão. Até uns dias atrás, todo mundo elogiava a diretoria e o técnico. É claro que os últimos resultados não agradaram, isso é evidente. O problema é que a campanha do 1º turno motivou a torcida e deu esperança para o acesso. Porém todos sabíamos que quando o JEC começou o campeonato, permanecer na série B seria como ganhar a Copa do Mundo. Agora o que não dá para aturar é um monte de corneteiros incentivando a torcida a boicotar o time. O que é isso pessoal, vamos ser mais racionais.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2012 em 14:14
    Permalink

    Olá, acho que a campanha no final das contas é bem acima da expectativa (alcaçamos o objetivo principal de se manter na série B com 12 rodadas de antecedência), mas precisamos analisar o futebol apresentado de alguns jogadores.
    Alguns estão em fá fase (como ocorre com todos os jogadores), mas aí o tecnico tem que ter coragem e colocar o cara na reserva e testar outras opção.
    O Ricardinho é um jogador que vive de um gol (aquele contra o Avaí), não tem condições de ser o mestre do meio de campo do JEC.
    Vamos para frente JEC em busca de um 2013 muito mais competitivo e com títulos.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2012 em 14:19
    Permalink

    ola meus amigos sofredores, apenas uma palavra define o time nos ultimos 4 jogos RIDICULO, e´essa palavra que achei para falar do time de ontem, vergonhoso o que fizeram com o time nos ultimos jogos, colocaram o nome do Jec na elite e conseguiram derrubar, vergonhoso o que estão fazendo, chega de LC, chega de Lima, chega de Ricardinho, vamos mudar,chega……….

    Resposta
  • 17 de outubro de 2012 em 17:18
    Permalink

    olá benza se vc perguntou pra mim quem é o odair, eu te respondo aliás pergunta pra qualquer torcedor de verdade do jec que eles vão te falar quem é o odair!!! Vc que deve ser torcedor do jec a ponto de não saber quem é o odair.

    Resposta
  • 18 de outubro de 2012 em 8:01
    Permalink

    Diretoria, manda metade deste Time embora, quem está aí só pra receber salário no final do mês deve ser dispensado imediatamente.

    Tem muito jogador bom espalhado por este Brasil esperando uma oportunidade pra brilhar.

    Abraço!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *