Leandro Campos faz história hoje frente ao Boa Esporte
Fui defensor ferrenho do atual técnico do Joinville em momentos críticos desse campeonato, apoio o seu trabalho e já falei em outras oportunidades que falta apoio a esse joinvilense de coração chamado Leandro Campos.
Criado na maior cidade do estado, passou pela base do Joinville, e foi treinador das categorias juvenil e júnior. Chegando a conquistar o único título internacinal que o clube obtem, o Sul-americano da categoria júnior em 1992(Leia mais).
Tempos difíceis aqueles, onde os jovens garotos corriam atrás de um sonho distante, virar jogador de futebol. Por muitas vezes, o ex-goleiro Silvio(atual preparador de goleiros da base), o ex-volante Da Silva e o atual técnico do Joinville Leandro Campos, se aventuravam em uma só bicicleta, atravessando a cidade do norte ao sul, para ir treinar no estádio Ernesto Schlemm Sobrinho. Meninos que não nasceram em Joinville mas cresceram aqui, como muitos e muitos torcedores que aqui vivem e torcem pelo Joinville Esporte Clube.
Hoje no jogo entre Joinville e Boa Esporte, um daqueles meninos escreve seu nome na história do clube, Leandro Campos completa 27 jogos na Série B 2012, somados os 4 jogos da Série B de 1993, mas os 11 jogos que comandou a equipe na Copa João Havelange de 2000, se torna o técnico que dirigiu o Joinville o maior número de jogos em campeonatos nacionais, com 38 partidas. Ultrapassando dois outros grandes treinadores que passaram pelo clube, Wagner de Oliveira (25 jogos Série B e 12 jogos Série C, total de 37 jogos) e Edu Antunes(37 jogos Série A).
No total, Leandro Campos completa 69 jogos como técnico do Joinville, é o 8º treinador com maior número de jogos pelo Tricolor, se permancer até o final do campeonato nacional chega a exatos 80 jogos e pula para a 5ª posição.
Os 8 técnicos, com mais jogos no comando do JEC: 1º – Velha 143 J, 2º – Alcino Simas 108 J, 3º – Diede Lameiro 105 J, 4º -Edu Antunes 89 J, 5º – Joel Castro 78 J, 6º – Bonamigo 75 J, 7º – Artur Neto 74 J, 8º – Leandro Campos 69 J, Hélio dos Anjos 69 J.
Os números são do amigo e blogueiro Anderson Miranda
Parabéns al LC, tbm gosto do trabalho dele