Classificação: mandante e visitante

Torcida do JEC já comemorou 9 vitórias na Arena Joinville em 12 jogos. Foto: Marcos Messias

Uma das armas mais eficientes do Joinville nessa Série B, é a sua torcida que lota a Arena e empurra o time rumo as vitórias. Um estádio que impõe respeito aos adversários, que ostenta a segunda maior média de publico da Série B, 12737 torcedores por jogo, totalizando um público de 125291 pessoas, nesses 12 jogos em casa.

Com esse vento que vem das arquibancadas, o JEC tem a 3ª melhor campanha, em jogos como mandante, com 9 vitórias, 2 empates e uma derrota. O Criciúma é o primeiro, somou 33 pontos,  O JEC fez 29 pontos e está ao lado de Vitória e América/RN que fizeram a mesma pontuação jogando em seus domínios.

Classificação mandante/24ª rodada.

Porém, jogando fora de casa, a campanha do Tricolor é mediana. O JEC está na 9ª colocação, com 3 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, somando 12 pontos.

Vitória, São Caetano, Atlético/PR, América/MG, Goiás, Ceará e ABC estão na frente do Joinville, na classificação como visitante. 

Classificação visitante/24ª rodada.

Contas

Serão mais 7 jogos na Arena Joinville, contra: Paraná,  Boa Esporte,  São Caetano, CRB, América/MG, Guaratinguetá e Vitória. Vinte e um(21) pontos a serem disputados, se alcançar essas 7 vitórias, o JEC ficaria muito perto do acesso. Precisando buscar 3 pontos fora em 7 partidas longe de casa.

Com 7 vitórias em casa e 3 pontos conquistados como visitante, o Joinville somaria 65 pontos. Pontuação que foi suficiente para o acesso em todas as edições da Série B desde 2006, quando começou a ser disputada nos mesmos moldes da Série A.

>>> Confira o desempenho geral

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

6 comentários em “Classificação: mandante e visitante

  • 13 de setembro de 2012 em 8:25
    Permalink

    Vamos subir JEC! O Tricolor dos Tricolores merece a série A, vamos lá torcida, motivar o nosso time rumo ao objetivo o/

    Resposta
    • 13 de setembro de 2012 em 11:10
      Permalink

      Não importa que Joinville não seja a capital, mas é a maior cidade de Santa Catarina, um polo industrial, é aqui que “nasce” o dinheiro neste Estado, portanto nada mais justo do que termos algum retorno disso tambem no maior esporte do mundo, jogando a serie A.

      Resposta
      • 13 de setembro de 2012 em 11:18
        Permalink

        Concordo com o amigo, maior cidade do estado, maior população e maior arrecadação em todos os sentidos, porém com retorno muito aquém do merecido.

        Sou torcedor fanático pelo nosso Time, mas olhando friamente o decorrer deste returno, percebe-se que ganhamos pouquíssimos pontos enquanto outros times deslancharam, e estes times que subiram para o G4 a tendência é permanecer.

        É triste, mas acho que devemos conter despesas e terminar este campeonato com dignidade, e de forma profissional planejar com muita calma uma série B 2013.

        Resposta
  • 13 de setembro de 2012 em 17:47
    Permalink

    Infelizmente estamos brigando contra Goias e Atlético-PR por esse acesso, e são dois times fortes e com tradição no futebol brasileiro. Teremos que suar muito a camisa e contar com um pouco de sorte para subir. Mas a esperança é a última que morre!

    Resposta
    • 13 de setembro de 2012 em 20:34
      Permalink

      Na verdade o JEC não briga contra Goiás e Atlético, e sim contra ele mesmo. Se fizer o dever de casa e buscar alguns pontos fora o JEC sobe. Não adianta secar a turma da frente se o JEC não fizer a parte dele. O JEC depende apenas dele.

      Resposta
  • 14 de setembro de 2012 em 9:32
    Permalink

    Marcos, ainda acredito que o JEC deve focar nos próximos 6 jogos que fará após o jogo do Ceará.. Serão 4 em casa (Paraná, Boa, São Caetano e CRB) e 2 foras (Barueri e Ipatinga). Se botar empenho e tesão, consegue vencer os 6! Ou seja, independente do resultado contra o Ceará, ganhando os 6 jogos seguintes chegaríamos a 59 pontos. Teríamos 7 jogos por disputar.. dava pra beliscar uns 6 pontos nesses 21 restantes…
    Depende somente de nós!
    Abs,

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *