Pela metade

Nos cinco primeiros jogos do turno da Série B 2012, o Tricolor teve um aproveitamento de 66,6%. No returno, nessas 5 partidas, o aproveitamento caiu para 33,3%. Ou seja, caiu 50%, pela metade. Vale lembrar que no turno foram 3 jogos em casa e 2 fora, nesse returno 3 partidas fora de casa e 2 dentro da Arena Joinville.

A defesa tomou 4 gols, um a menos que no returno, onde sofreu 5 gols. Mas o ataque também teve o seu aproveitamento reduzido pela metade, no turno foram anotados 10 gols, nos 5 primeiros jogos. No returno apenas 5 gols, nos últimos 5 jogos.

Analisando rapidamente estes números, é fácil concluir que o ataque está devendo. Outro detalhe que deixa claro que o ataque não está funcionado, são os 8 jogos, sem nenhum atacante do Tricolor balançar as redes.

Onde está o problema?

14 comentários em “Pela metade

  • 12 de setembro de 2012 em 15:41
    Permalink

    Simples.

    Thiago Real >>>>Jailton.

    Resposta
  • 12 de setembro de 2012 em 16:24
    Permalink

    Sinceramente galera eu pensei que ele não iria fazer tanta falta, mas realmente o baixinho deixou uma lacuna na equipe Tricolor.

    Mas o que fazer, ao meu modo de fazer o problema não é o técnico ou seus esquema tático, já que chegamos até aqui(Na briga pelo acesso), jogando dessa forma.

    Porém, os adversários já sabem como o JEC joga e vem criando muitas dificuldades desde o final do returno. Talvez variações no esquema ajudem a melhorar o rendimento do time.

    Resposta
    • 12 de setembro de 2012 em 16:31
      Permalink

      Que por sinal tá jogando muito no Palmeiras, pena que aquele time seja muito ruin, acaba até atrapalhando o desempenho do Garoto.

      Resposta
  • 12 de setembro de 2012 em 16:33
    Permalink

    O Leandro está errando na escalação com o Marcinho de lateral. Coloca o Carlos Alberto na esquerda, Ricardinho e Marcinho no meio e Lima e Willian na frente PRONTO. O Willian pode fazer a função do T. Real até com um pouco mais de qualidade devido ao bom chute.

    Resposta
    • 12 de setembro de 2012 em 17:40
      Permalink

      Ainda comentando sobre as tabelas de Jailton pelo lado esquerdo, com certeza o C. Alberto também da mais condições de isso acontecer, ele não vai a linha de fundo mas da possibilidade do toque e aparece pra receber.

      Repito Marcinho é carregador de bola, não procura a tabela, E pra ficar bem claro, é óbvio que com a marcação feita pelos adversários os espaços diminuem para uma jogada individual, de chegar a linha de fundo e cruzar, fica muito mais fácil a tabela.

      Sobre o William jogar mais a frente, assino em baixo também. Tanto que ontem escalei o time com William e Lima na frente, antes do jogo,http://nasceucampeao.com.br/?p=34968

      Porém depois da entrada em campo vi que o Jailton que jogaria mais a frente, com o William pegando as sobras dos volantes lá atrás.

      Outro erro, William é ótimo no dribles, mas a distância entre ele e o gol ficou muito grande, ele carrega dribla mais acaba perdendo a redonda.

      Com Jailton nesta função o JEC ganha em agilidade na saída de bola, já que como afirmei o atleta sai tocando e não carregando a bola.

      Resposta
  • 12 de setembro de 2012 em 16:55
    Permalink

    Posso estar falando bobagem, mas ano passado o Jailton e o Gilton se entendiam muito bem do lado esquerdo, foram várias as vezes que o Gilton saiu na cara do gol. Td bem que o esquema tático era com três zagueiros.. Mass….

    Resposta
    • 12 de setembro de 2012 em 17:33
      Permalink

      Também tenho essa visão. No jogo contra o ABC em casa, os minutos que os dois ficaram em campo juntos, fizeram mais tabelas do que o time todo em um só campeonato.

      Marcinho é carregador de bola, foi 6 po meia dúzia , deixar o JH ir embora. Jailton só joga em alta qualidade quando tem alguém que passe e de condições de toque.

      Uma pena que o LC, não enxergou isso, basta rever o VT do jogo para ver essa situação.

      Resposta
      • 12 de setembro de 2012 em 17:59
        Permalink

        LC tem diversos erros, mas reclamar pq ele não colocou o GILTON ????????????????????????????????

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Resposta
        • 12 de setembro de 2012 em 19:44
          Permalink

          A reclamação não pelo Gilton, até porque ele não viajou. Mas o próprio Romano da muito mais opções de passe.

          A discussão é tática, seguindo as características dos jogadores.

          Resposta
  • 12 de setembro de 2012 em 18:01
    Permalink

    Podiam aproveitar esta maratona lá no norte e deixar o pedro paulo por lá….foi humilhado por um jogador ruim….PP é ex-jogador, só faz cagada.

    coitado do mauricio jogar ao lado desta encrenca, e o Jussani ser reserva do pedro paulo….este deve chorar.

    Resposta
    • 12 de setembro de 2012 em 19:48
      Permalink

      Não vejo dessa forma, o PP tem crédito, já salvou o JEC nessa série B. Comentar em cima de um jogo e desclassificar um jogador dessa forma, não tem cabimento algum.

      Me relate os argumentos. Vou lhe dar um, o Pedro Paulo é o segundo melhor passador do time, sabe sair jogando e sem dúvida é o zagueiro mais técnico do elenco.

      Engraçado que o Maurício andou falhando feio em duas furadas medonhas e ninguém reclamou. Seriam dois pesos e duas medidas ou apenas cornetear por emoção.

      Resposta
      • 12 de setembro de 2012 em 20:02
        Permalink

        nao contestando sua titularidade, mas oque vejo nos jogos pedro paulo eo zagueiro que mais da chutao nao importa a situacao,e seus lancamentos que raramente dao certo,pra min eo jogador que mais da a bola de graca ao adversario.nao acho o mais tecnico sim mais experiente.

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *