22ª rod. – JEC abre o placar mas sofre a virada
O Tricolor fez um gol logo aos 7min do primeiro tempo e passou o resto do jogo na defesa explorando os contra ataques. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura, foi assim durante quase o restante do jogo. O Guarani no ataque e o JEC na defesa. Na segunda etapa, o Guarani continuou no ataque e buscou o gol de empate aos 36 com Rafinha. No final da partida aos 44min. o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, marcou pênalti de Carlos Alberto em cima de Rafinha. Júnior bateu e virou para o Guarani 2 a 1.
_ “Deveríamos ter mais frieza e tranquilidade. Tínhamos o controle do jogo, mas não soubemos aproveitar as chances para matar.”Resumiu o goleiro Ivan, após o apito final.
Com a derrota o Tricolor pode cair para a 5ª colocação e ficar fora do G4, depende do resultado do jogo entre São Caetano(5º) e Bragantino(18º) que acontece às 21h50min. no estádio Anacleto Campanella. No sábado, o Joinville enfrenta o Avaí pela 23ª rodada da Série B 2012. A partida acontece na Arena Joinville, às 16 horas.
Confira a classificação da Série B
O jogo começou em alta velocidade, logo no primeiro minuto de jogo, Danilo Sacramento cruzou da direita e Schwenck cabeceou por cima do gol. Aos 4min. Ricardinho cobra falta e obriga Émerson a espalmar para escanteio.
Aos 7min. Gilton chegou pela meia, rolou para Jaílton que invadiu a área e arrumou para Ricardinho, que arrematou da meia lua, a bola desviou na zaga e entrou no canto esquerdo do gol. Joinville 1 a 0 Guarani.
Jogando em casa e com o placar adversário, o Guarani partiu pra cima do Joinville. Aos 13min. Jackson arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga do Joinville e saiu pela linha de fundo. Aos 28min. Oziel alçou na área, mas Ivan tirou de soco. Aos 38min. Danilo Sacramento chutou da entrada da área, mas a bola foi pra fora. O JEC segurou bem o resultado e desceu para os vestiários vencendo por 1 tento a zero.
No segundo tempo, o Guarani continuou tentando o empate. Aos 7min. Júnior Negão teve duas oportunidades dentro da área, mas Ivan fez duas grandes defesas. Após a jogada o técnico Leandro Campos faz duas mudanças na equipe, saem Gilton e Jaílton e entram Carlos Alberto e Diego Jussani.
Aos 11min. Danilo Sacramento finaliza e o goleiro Ivan defende, na sobra, Schwenck tenta e Ivan segura firme. Três minutos depois Danilo Sacramento chuta forte e manda pela linha de fundo. Aos 16min. Rafael Oliveira arrisca da entrada da área, mas o goleiro Ivan segura firme e não dá rebote.
Recuado em campo, o Tricolor procura explorar o contra ataque, aos 23min. Ricardinho faz grande jogada e serve Marcinho, que bate no canto direito de Emerson. O goleiro do Guarani faz uma grande defesa. O JEC cresce no jogo e dois minutos depois, Eduardo faz cruzamento pelo lado esquerdo, mas Emerson chega antes de Lima e fica com a bola pelo alto.
O Guarani volta a finalizar. aos 29min. Rodrigo Arroz chutou de dentro da área, mas o goleiro Ivan novamente salva o Tricolor. Mas aos 36min. Ivan nada pode fazer, Junior Negão recebe de Rafinha e devolve para o atacante, que chuta forte para empatar o jogo no Brinco de Ouro.
Aos 40min. Lima perde boa oportunidade, o goleiro Emerson atento se estica e consegue a defesa. Três minutos depois, Adaílton faz boa jogada e rola para Carlos Alberto, que chutou com força, mas por cima do gol.
Aos 44min. Junior Negão lança Rafinha, que tenta passar por dois adversários, se choca e cai no gramado, o juiz Wagner do Nascimento Magalhães interpretou como pênalti. Dois minutos depois Júnior Negão bate a penalidade e vira o jogo. Final de partida Guarani 2×1 Joinville.
Ficha técnica: Guarani 2×1 Joinville
Local: Estádio Brinco de Ouro – Data: 04/09/2012 – Horário: 19h30min. Público: 2251(Pagante) – Renda:R$ 29.457,00
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT). Gols: Ricardinho 7′ 1T (Joinville) – Rafinha 36′ 2T e Júnior Negão 46′ 2T (Guarani).
Cartões amarelos: Leandro Carvalho, Eduardo, Diego Jussani, Ricardinho, Pedro Paulo, Lima (Joinville) – Danilo Sacramento (Guarani)
Guarani: Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Ademir Sopa(Rafinha); Jackson(Ronaldo), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli(Júnior Negão); Rafael Oliveira e Schwenck. Técnico: Vadão
Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Gilton(Carlos Alberto); Glaydson, Leandro Carvalho, Ricardinho e Jailton(Diego Jussani); Marcinho e Lima(Adaílton). Técnico: Leandro Campos.
Sem azia pessoal…!!! Calma muita calma…..não acreditei nos gols perdidos do JEC…foram 2…!!! Mas cabeça para frente!!
POCOTÓ POCOTÓ É O CAVALINHO PARAGUAIO BAILARINO. QUEM MANDA EM SC É A CAPITAL! JÉCA 25 ANOS SEM VER A COR DA SERIE A kkkkkkkkkkkkk
Tecnico Retranqueiro …Leandro Campos perde pra si mesmo…aonde ja se viu ta ganhando e jogando bem, retrancar o time ja no começo do segundo tempo !!!
Esse marcinho(fominha) , merece ficar um pouco no banco ne !!!
Ta na Hora de mudar a forma de jogar, 2º Turno não é igual ao 1º.
Será que L.C nao vê isso !!!!
Temos que ir pra cima !
3 zagueiros,parabéns lc,consegiu ganhar o jogo pro guarani(que é um time horrível)pessoal,acho que está acontecendo alguma coisa muito séria dentro do elenco,o nereu precisa fazer uma reunião com os jogadores e o lc urgentemente(lavar a roupa suja).cade aquele eduardo do primeiro turno,e o lima que ta na cara,que esta dodoi com alguma coisa!o campeonato voa e daqui a pouco estaremos na última rodada,e pelo que estamos vendo,ou o time resolve algum problema interno,ou estaremos lamentando no final!isso está me cheirando a orgulho ferido de alguns jogadores quanto as renovações de outros,supervalorização!
Concordo. Lima,Eduardo estão muito mal desde o recomeço do 1º turno…os gols que o Lima perdeu meu Deus do céu!!!! Jean Carlos faria fácil!!! Uma coisa que não entendi porque ele colocou Zagueiros no time??? Para que medo do Guarani? Não entendi. O C.Alberto na lateral ficou bom mas ZAGA??? Não entendi mesmo,melhor a diretoria ver o que se passa tanto com o Eduardo quanto com o Lima..faz tempos que não vejo o Eduardo “subindo” com vontade….não é comentário porque o time perdeu e sim achar explicação nisso!!! Campos errou feio nas alterações mas o Marcinho perder aquele gol foi brincadeira!!! Espero que na volta do Willian contra aquela lixarada do gatinho da ilha porque olha…!!!! Estamos com o pé no abismo!!! Se bem que no 1º turno começou assim….entre trancos e barrancos e o JEC pimba!!! Confio muito nesse time mas com as pestanas BEM arriadas….!!!
OBS: Não deem moral a cacalha de lixo nopolis que vai vir cacarejar aqui….sem azias!!!
Começo do 2º turno,errei ali !!!
Guarani tem uma defesa fraca….era só uma questão de tempo pro Joinville tomar um gol com esse esquema furado de jogo….aos 25 min que o time atacou a primeira vez o guarani…..é irritante ver um amontado de jogador se defendendo que nem um time de bêbado…. se não for pra vencer futebol é um tempo perdido
Isso foi no segundo tempo, agora ta bom os paraná colaram no Jec na tabela por causa desse jeito de jogar na defesa e dependendo de um lance de sorte no ataque….pareceu que não queriam nem ter entrado em campo
O Lima tem que sair mesmo, Nereu deixa ele ir pra onde ele quer, se não teremos que ve-lo fazer isto de novo, jogar sem vontade… catando cartões amarelos pra ficar fora dos jogos… esta novela todos já vimos… então vaza Lima… não quer jogar vaza….
Leandro Campos, não retranca o time… deixa o time jogar pra frente… porque quem joga na frente não perde o jogo… e este time não sabe jogar atrás…
o Jec ta tomando muita virada essa que é a verdade
Temos que ver uma coisa…lembram o time no começo do campeonato? Era exatamente assim como hoje..idas e baixas….muita gente latindo que ia cair para série C e olha agora….sem desespero neen tudo está perdido. JEC precisa de uma série de vitórias….como antes e tudo volta aos eixos.