Parabéns ao patriarca Sagaz
O Guanabara, bairro da zona sul da cidade de Joinville, é reduto de pessoas trabalhadores que construíram com muito suor o lugar onde moram.
Berço do samba, do RAP, de esportistas e de personalidades, como José Pereira Sagaz que viveu grande parte de sua vida envolvido com o futebol.
Jogador do São Luis, que se localizava onde hoje é o Ginásio de esportes do Colégio Elias Moreira. Sagaz prestou serviços ao Caxias e depois ao Joinville, onde fez parte da Diretoria mais vezes campeã do estado. Atuando como supervisor de futebol por mais de 30 anos, Sagaz tinha carta branca do presidente Waldomiro Schützler, na época áurea do JEC, como confirma a história procuração ao lado.
Além de doar grande parte de sua vida ao Tricolor, José Pereira Sagaz sempre manteve o Bar do Sagaz, na rua Guanabara, anexo a sua casa. Sem dúvida a melhor batida de maracujá do estado. Lá ele gosta de atender bem a clientela e contar velhas e inúmeras histórias do Joinville Esporte Clube, sua grande paixão.
Parabéns ao velho Sagaz, que hoje completa 81 anos de idade e vem se recuperando de uma cirurgia. Muita saúde e muitos anos de vida, para acompanhar o Joinville de volta a elite do futebol brasileiro.
Abaixo vídeo de José Pereira Sagaz, falando da história do Joinville e se emocionando após a conquista da Série c 2011.
Muito bom o vídeo. É a memória viva do nosso JEC. Precisamos ouvir muito o seu Sagaz para aprender mais da história do tricolor. Valeu pelo, post, Marcos. E parabéns ao seu Sagaz, que fique conosco por muito anos ainda. Falou.