Papo de Torcedor – Aproveitamento de campeão

O Joinville encerrou o primeiro turno com uma ótima vitória sobre o Goiás e se garantiu no G-4 por pelo menos mais uma rodada, de quebra subiu uma posição terminando na terceira colocação.

A campanha do JEC tem sido maravilhosa e vem mostrando que o time tem força para brigar até o fim, mas é claro, com muita humildade e superação, como bem frisou o técnico Leandro Campos. Mas já que o time tem que ter os pés no chão, vamos deixar a empolgação para nós torcedores, e por isso vamos aos números!

Fazendo uma análise desde que se iniciou os pontos corridos, nos mesmos moldes de hoje, podemos ver que este ano tem sido diferente dos outros anos. Para começar, o líder Vitória e o segundo colocado Criciúma, fizeram a maior pontuação da história no primeiro turno, já o JEC que está em terceiro, com os seus 36 pontos teria alcançado o segundo lugar em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2011. Já em 2010, estes pontos dariam a liderança do turno para o Tricolor, e com o mesmo aproveitamento de 63,2% o JEC seria campeão da Série B em 2006, 2007 e 2010. Neste ano tivemos o maior aproveitamento no G-4, já que os 4 times conquistaram a maior pontuação da história nas suas respectivas posições. Vamos comparar:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se verificarmos, 2009 foi o ano que mais se aproximou do aproveitamento de 2012, e naquele ano os integrantes do G-4 no primeiro turno foram os mesmos que subiram (esperamos que se repita). Isto mostra que nos campeonatos que terminam com pontuações altas no primeiro turno, tem uma diferença grande de pontos entre os primeiros colocados e os times do meio da tabela, consequentemente temos menos times brigando pelo acesso.

Para o JEC o mais importante é pensar que se conseguir um aproveitamento de mais ou menos 58%, ou seja 66 pontos, lhe garantiria uma vaga entre os times que subirão. O negócio é vencer os 9 jogos em casa e buscar 3 pontos fora, ou até mesmo a “big-meta” de 15 pontos a cada 8 jogos.

* O amigo Messias nos atentou a algo importante nestes números. No ano de 2007 o Criciúma terminou na liderança o primeiro turno com 37 pontos, mas terminou a competição em 7º somando apenas 16 pontos no returno. Por isso é importante os pés no chão e pensar como o nosso técnico, de que nada está ganho. Vamos JEC!!!

Saudações tricolores!

12 comentários em “Papo de Torcedor – Aproveitamento de campeão

  • 27 de agosto de 2012 em 14:42
    Permalink

    nasceu campeão é imitassão do ino do Avaí, “tu ja nasseste campião”…só vive imitano os time grande da capitau, FIGUEIRA VAI FICAR NA A SÓ FALTA 9 VITÓRAS

    Resposta
    • 27 de agosto de 2012 em 15:21
      Permalink

      mais um analfabeto da capital.. pqp !! mal informado não sabe fazer contas figay lixo ja caiu
      Se preocupa com seu timeco ae …O nosso aqui tá muito bem , como o proprio Diario Catarinense ai da ilha maldita colocou em manchete hoje. com certeza o mane ae nao tem acesso informação vtnc

      Resposta
    • 27 de agosto de 2012 em 15:46
      Permalink

      Ô, sua anta alvinegra, não, não é imitação! É fato! O JEC nasceu em 1976 e nesse ano já foi campeão catarinense. Por isso “NASCEU CAMPEÃO”! Entendeu?
      Agora, imitação barata é o que fazem as torcidas de FiGAYra e Avaíbis. Figayra imita a torcida organizada do curintia: deram o nome de Gaviões pra sua principal torcida (que originalidade!). E a torcida do Avaíbis imita as do Palmeiras e Cruzeiro, pois deram o nome para sua principal organizada de Mancha. Típico de quem não tradição e tenta pegar carona na onda dos outros. Pagam pau pros clubes de São Paulo.

      Resposta
    • 27 de agosto de 2012 em 15:55
      Permalink

      Opa, tá errado. “Imitassão”, “ino”, “nasseste”, “campião”, “imitano”, “os time grande”, “capitau”, “só falta 9”, “vitóras”. Nossa senhora das nações unidas! Quanto erro de português! Tu não precisa de um time de futebol, tu precisa é de um professor de língua portuguesa!

      Resposta
    • 27 de agosto de 2012 em 15:57
      Permalink

      É por isso que a capital, além de tomar pau no futebol, toma pau no IDEB!

      Resposta
      • 27 de agosto de 2012 em 16:37
        Permalink

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Resposta
    • 27 de agosto de 2012 em 16:43
      Permalink

      Esse Alvinegro é um Avaiano disfarçado galera. Ele escreve errado e vem fazer auê aqui pra azucrinar. Mas deixa, faz parte! O medo de ver o gigante acordar causa este tipo de coisa hehehe
      Saudações Tricolores para o Alvinegro Azurra! kkkkkk

      Resposta
      • 27 de agosto de 2012 em 23:29
        Permalink

        Ele é alvinegro sim, Jeffito. E famoso por incomodar nos outros blogs. Usa 300.000 pseudônimos, mas todo mundo sabe de quem se trata só pelo português lindo da anta. Ele nunca fala apenas do Figueirense dele, e sim dos “times grandes da capital”. São pequenos, se apoiam até no rival pra ofender o JEC.

        Resposta
    • 27 de agosto de 2012 em 19:50
      Permalink

      fica de boa catador de berbigão

      Resposta
  • 27 de agosto de 2012 em 16:40
    Permalink

    Show de bola Jeffito, grande levantamento. Belo post.

    É noxx, da pra subir, mas é pensar jogo a jogo, levar de exemplo a campanha do Criciúma em 2007, como o amigo detalhou, nos números.

    Resposta
  • 27 de agosto de 2012 em 16:48
    Permalink

    Verdade Messias,
    O exemplo do Criciúma em 2007 é o mais marcante mesmo, pois terminar o turno na liderança não adianta nada se não mantiver o equilíbrio. Até atualizei o post reforçando esta observação.
    Abraço

    Resposta
  • 27 de agosto de 2012 em 16:52
    Permalink

    Acredito que ninguem deva responder os comentarios do Lanterna. Ignorar é a melhor coisa, pois alem de analfabeto, é pink (diga-se boiola) e rebaixado.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *