16ª rod. – JEC faz 3 a 0 e sobe para o G4
O Tricolor foi até o interior paulista e enfrentou o Guaratinguetá pela 16ª rodada da Série B 2012. Novamente jogando como time grande, o Joinville fez 3 gols na segunda etapa, Lima, Eduardo e Willian balançaram as redes e assim pela primeira vez, chegamos no G4 da Série B 2012. Isso porque o São Caetano ficou no empate diante do Criciúma, assim a equipe do ABC paulista, caiu para a quinta colocação e o Tricolor pulou para o quarto lugar.
Foi um jogo muito pegado, na primeira etapa e o Tricolor soube conduzir a partida, “Sabíamos das dificuldades que iriamos encontrar aqui, vivemos o jogo com intensidade e soubemos aproveitar as oportunidades”, disse o meia Willian que entrou no lugar de Tarcísio e marcou o último gol na vitória por 3 a 0, foi o primeiro dele com a camisa do Joinville.
Confira a classificação da Série B 2012
O jogo
O jogo começou truncado, ambas as equipes priorizando o setor defensivo. Mas jogando em casa, o Guaratinguetá chegou primeiro ao ataque. Aos 9 minutos, Danilo gomes cobrou escanteio e a bola quase enganou o goleiro Ivan. Aos 16min. Marcinho cobra falta e Alemão tenta desviar, mas a bola vai para fora. Aos 22min. Danilo Gomes arrisca de fora da área, Ivan espalma para escanteio.
A resposta do Joinville, veio aos 25min. Eduardo faz boa jogada e toca para Lima dentro da área, mas o atacante é travado na hora do chute. O Tricolor equilibrou o jogo e voltou a chegar com Lima que chutou rasteiro de longe, o goleiro César bem colocado faz a defesa. Aos 38min. Marcinho levanta na área e Lenílson consegue desviar, Ivan toca na redonda que bate na trave, antes de ganhar a linha de fundo.
Pra fechar o primeiro tempo, aos 43min. Marcinho invadiu a área e rolou para Lima abrir o placar no estádio Dario Rodrigues Leite, festa da Torcida União Tricolor que marcou presença e para a massa que acompanhava o jogo pela TV. Guaratinguetá 0x1 Joinville.
A segunda etapa, começou com o time da casa buscando empate, aos 10min. Leandro faz cruzamento na área, Alemão se antecipa à zaga e quase marca. Dois minutos depois, novamente Leandro faz boa jogada, e toca para Alemão, que invade a área e chuta forte, Ivan faz boa defesa.
O Guaratinguetá continuava a rondar a área do goleiro Ivan, aos 15min. Leandrinho deceu pela esquerda e cruzou, Leandro Carvalho tenta tirar o perigo e quase marca contra.
O Joinville respondeu aos 19min. Eduardo cruzou para Lima dentro da grande área, o atacante finalizou, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio.
O Guaratinguetá apertava a saída de bola do JEC, tocava bem a bola, mas não conseguia criar chances de gol, o Tricolor aproveitava os contra ataques e foi deixando o jogo ao seu favor. Aos 35min. Jussani perdeu grande oportunidade, dentro da pequena área a bola sobrou para o zagueiro e chutou pra fora.
Aos 37min. cruzamento na área do Guará, a zaga afastou e a sobra ficou com Ricardinho que rolou para Eduardo chutar de longe, a bola desviou na zaga e balançou as redes, Joinville 2 a o.
No apagar das luzes, aos 45min. Willian teve calma, escolheu o canto e definiu o placar no estádio Dario Rodrigues Leite, uma golaço. Guaratinguetá 0x3 Joinville. Foi uma vitória de time grande, que não se abateu com a pressão inicial do time da casa e matou o jogo no segundo tempo.
Ficha técnica: Guaratinguetá 0x3 Joinville
Local: Dario Rodrigues Leite – Data: 11/08/2012 – Horário: 16h20
Arbitragem: Marcos André Gomes da Penha, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Ramires Santos Candido
Cartões amarelos: Diego Jussani, Glaydson, Ricardinho(Joinville) – Marcinho, Leandrinho(Guaratinguetá) – Cartão Vermelho – Marcinho
Gols: Lima 43′ 1T, Eduardo 37 2′ 2T e Willian 44′ 2T(Joinville).
Guaratinguetá: Cézar, Leandro, Fábio Braz, Marquinhos e Filipe(Jefferson); Jonatan(Fran), Bruno Formigoni, Lenílson e Danilo Gomes(Leandrinho); Marcinho e Alemão. Técnico: Pintado.
Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício(Diego Jussani) e Tarcísio(Willian); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real(Carlos Alberto); Marcinho e Lima. Técnico: Leandro Campos.
Parabéns JEC!
Ví o jogo daqui de casa, foi uma partida difícil, com dois jogadores nossos substituídos por lesão, mas o Time mostrou força e ganhou mais essa.
Lima matador foi frio e marcou o seu, Eduardo mostrou porque é o melhor lateral direito desta série B e também deixou o seu e o Willian com qualidade também fez gol.
Sei que o caminho é longo, mas temos que se manter no G4 até o final do campeonato.
Abraço!
NOSSO TIME TEM HISTÓRIA
NOSSO TIME TEM TORCIDA
ÓÓÓÓ MEU JOINVILLE
POR TI, EU DOU A MINHA VIDA!!!
Fica a dica pra galera da União cantar essa… pode se cantar na mesma melodia daquela música da torcida do CUrinthians.. “aqui tem um bando de loucos, loucos por blá blá blá…”, ou, usam suas criatividades hehe
Achoo que ficaria legal… um grito forte pra levantar a arena.
Vamos JECCCC!!!
Boa JEC!
agora é se manter e começar a fazer uma gordurinha pra não ser ultrapassado em eventuais derrotas “fora”.
Tem 2 jogos em casa e 1 fora, se conseguir 3pts, chega a 33, metade de 66, que seria suficiente pra subir, se manter o mesmo ritmo no returno, pode conseguir até mais que no 1° então, é só uma questão de equilíbrio e tranquilidade pra buscar os resultados jogo a jogo, como está sendo feito.
JEC na A 2013!
EU ACREDITO!
Estamos lá G4 finalmente ..Parabens Joinville … Terca feira 14/08 arena lotada, como sempre estaremos lá empurrando nosso tricolor..
Apesar dos comentarios da propria diretoria no inicio do campeonato de que deveriamos apenas pensar em nos manter na serie b,o joinville mostrou que realmente temos time para pensar seriamente na divisão principal,vamos la jec,a cidade merece um time na serie a,esse time vai ser novamente o maior orgulho dessa cidade!
O time superou todas as expectativas e olha que poderia estar melhor ainda, a realidade agora é
Temos time pra subir a serie A isso e fato.
Podemos virar o turno com 36 pontos se vencermos as 2 partidas em casa e ainda tem uma fora que da pra buscar um empate.
66 pontos ja da acesso, entao no segundo turno precisaremos + 30 pontos.
Vamos pensar alto com os pes no chao, ponto a ponto, jogo a jogo
Eu Acredito serie A 2013
União e outros torcedores “anônimos”. Importante frisar.
Pés no chão, calma, tranquilidade, respeito.
Apenas um aparte ao comentário do torcedor Leandro.
Antes de mais nada o torcedor do Jec merece, esse sim, independente de ser da cidade de Jlle ou de outra cidade. Sempre devemos pensar nos demais torcedores, jamais esquecê-los.
E, por que não, conquistar novos sempre!
Terça estarei na Arena pra ver o nosso JEC ganhar e pra comer um espetinho de gato.
Fui…
agora, como faz falta a cervejinha lá dentro da arena hein? Se bem que depois dessa proibição, meu bolso agradeceu muito! hehehehe