O treino deu resultado
O resultado do jogo de ontem, foi mérito do trabalho feito com dedicação e profissionalismo. Vem sendo dessa forma que a comissão técnica e os jogadores vem aplicando o seu método de trabalho nesta Série B. Durante as primeiras rodadas, o time ajeitou a casa; O setor defensivo já tem credibilidade é o que menos levou gol na competição, ao lado de América/MG e São Caetano com 8 gols sofrido, foi um trabalho árduo mas que vem dando resultado.
Posteriormente baseado no pouco aproveitamento do ataque Tricolor, o trabalho foi focado nos detalhes ofensivos, já que o JEC criou muitas oportunidades desde o primeiro jogo diante do Atlético Paranaense, mas pecava no último passe, nos cruzamentos, no melhor posicionamento para a finalização e no próprio arremate. Com a dificuldade, o técnico Leandro Campos decidiu, antes mesmo do jogo contra o Boa Esporte, fazer atividades específicas, voltadas para um melhor aproveitamento nesses quesitos, um trabalho incansável durante vários dias, nessas duas últimas semanas, “Concentração no trabalho, vamos precisar desses recursos no jogo, muita seriedade minha gente” repetia Leandro Campos. O resultado do esforço, da dedicação dos atletas, veio diante do Barueri, onde os cruzamentos, o posicionamento, as finalizações, foram bem executados.
Podemos relembrar de outros lances do jogo, mas como temos 4 gols marcados, vamos avaliar algumas situações que melhoraram consideravelmente na equipe do Joinville.
“No lugar certo e na hora certa” estava o atacante Alex no primeiro gol, onde de frente para a meta concluiu corretamente para as redes. Houve também um melhor posicionamento dos atacantes para receber a bola, tanto fora como dentro da área.
No segundo gol, Ricardinho alçou bola na área, na medida para Diego Jussani que cabeceou no segundo pau em direção ao atacante Alex, a zaga cortou e a sobra novamente foi do JEC, Leandro Carvalho finalizou com precisão.
O terceiro gol veio de cruzamento de Eduardo, o jogador mais regular da equipe e de grande produtividade ofensiva, mas que vinha pecando nos cruzamentos, desta vez ele colocou a bola na cabeça de Alex que novamente acertou a finalização.
O quarto gol aconteceu de uma jogada ensaiada simples, mas muito bem elaborada nos treinos da última quinta-feira, pelo técnico Leandro Campos; Na cobrança de escanteio, Tiago Real como quem não quer nada, se aproxima de Ricardinho que se prepara para a cobrança, Tiago vira para área, observa que Lima vem trazendo um atacante quase para dentro do gol, tirando ele do impedimento, Real se volta para Ricardinho que toca rápido e sai para receber sem marcação e quase na risca da pequena área, executa o cruzamento na medida para Lima que faz a assistência de cabeça, para Leandro Carvalho arrematar com precisão para as redes.
O melhor aproveitamento nos fundamentos ofensivos, foram de suma importância para a continuidade do trabalho, mas a vitória sobre certa pressão da torcida, deu o gás que esse grupo precisava, vitória deles e só deles , um grupo fechado e bem comandado.
Acredito que um dos principais diferenciais do time ontem foi o Lima. A tempos que venho criticando a postura dele. Se a bola não chega com qualidade até a área ele que vá a encontro da mesma, pois se não ficamos com um jogador a menos em campo! ontem muito pelo contrario ele foi ao encontro da bola deu assistências e fez ao meu ver uma de suas melhores partidas no campeonato. Espero que continue assim!
Abraços,
É Emir, ontem o Lima foi muito voluntarioso, jogou pro time.
Espero que tenhamos o mesmo desempenho no Anacleto Campenella. Não com tantas de chances, até pq o jogo deve ser pegado, os dois times ao lado do América/MG ao fim dessa 9ª rodada, são os que menos levaram gols, 8 cada um. Mas que o time acerte o ultimo passe e as finalizações como foi ontem.
OLHA MARCOS MESSIAS CONCORDO COM VOCE. SE A BOLA CHEGAR COM MAIS FREQUENCIA NO LIMA, FUNCIONA, ELE TEM BOM DOMÍNIO DE BOLA, PROTEGE BEM E É MUITO HABILIDOSO, O QUE FALTA É UM COMPANHEIRO QUE SIRVA ELE NO ATAQUE. QUANTO A DEFESA QUE VOCE CITOU, EU ACHO QUE AGORA COM O EDUARDO, MAURICIO,DIEGO JUSSANI E TARCÍSIO, ACERTARAM.EU ACHO QUE O ADAILTON VAI ENCAIXAR PERFEITO COM O LIMA.
Lima é diferenciado…Adaílton pode encaixar, chegou pra isso mas deve demorar umas duas semanas de parte física e técnica. Até lá o Alex vai ter que comer a bola pra se firmar na equipe, bom pro time, briga saudável.
Eduardo acertou o cruzamento, isso da confiança, ele joga demais, tem que usar sua habilidade pra dentro dos caras, pela meia…de onde sabe chutar e cruzar… De zagueiros estamos servidos, ontem Jussani mostrou personalidade e bom futebol.
Tarcísio jogando muito e pode ser a nova revelação do JEC.
CONTINUANDO O MEU COMENTÁRIO, O LEANDRO CARVALHO ÓTIMO JOGADOR, SÓ ACHO QUE O THIAGO REAL NO LUGAR DO GLAYDSON IA RENDER MUITO MAIS, PRECISAMOS DE UM MEIA DIREITA E UM MEIA ESQUERDA BONS ARMADORES. O RICARDINHO PRÁ MIM JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR. VAMOS AGUARDAR. IMAGINA NÓS COM DOIS BOM ARMADORES NO MEIO, E O RICARDINHO E O GLAYDSON NO BANCO? AI SIM TERÍAMOS UM BANCO DESCENTE.É SÉRIE NAQ CERTA, DÁ ATÉ PARA BRIGAR PELO TÍTULO, PORQUE NÃO. EU ACREDITO.
Essa jogada ensaiada do último gol é aquela que um corneta vaiou o Leandro Campos no último treino de quinta-feira? Aquela em que o Maurício e o Eduardo tomaram as dores do técnico e discutiram com ele? Bem, tá aí o resultado, bola na rede.
Digo algumas palavras só….me lembro de MUITA gente que comentou no jogo de sexta, tinha ca falado que o Lima deveria ir em bora que o Alex é ruim (Até eu disse) Mas fiquei muito contente no jogo que NINGUÉM jogou para sí. Ninguém tem nada o que criticar porque e equipa foi fantástica…!!!
mais nada…!!!!
só corrigindo vc colocou atletico/mg e é america/mg!!vlw
Valeu brother, obrigado
Marcos,,gosto de ler suas matérias porque tem fundamento,vc acompanha o dia a dia e observa bem os treinos,quando vc faz suas criticas elas tem fundamendo não é igual a meia duzia de reporter que só vai ver o nosso JEC em dia de jogo,e ai vai cornetear nas redes sociais e na tv….Parabéns vc tem credibilidade com nossa torcida.Nesta matéria vc narrou bem ok aconteceu nos quatros gols que o JEC fez.continue acima seu trabalho é muito bom….(OTIMO)..
Tamo junto Binho
O time eu diria que não jogou melhor que nos outros jogos (a não ser a última bola), mas jogou pra frente essa foi a diferença, os dois volantes mostraram o futebol que tem, indo pra cima, e era isso que faltava pro JEC, com uma baita defesa e agora o time indo pra cima o JEC conseguirá o acesso