Dois tempos, nada demais e o apito…

Dois Tempos – O jogo de ontem se resume em dois tempos, um tempo de cada equipe no comando do jogo. O JEC começou melhor, foi encurralando o adversário e chegou ao gol na metade da primeira etapa. Perdeu chances de definir o jogo ainda nos 45 minutos iniciais, desceu aos vestiários sobre aplausos da torcida.

Voltou em marcha lenta, bobeou e cometeu um pênalti por falha defensiva. Mas foi depois do gol que o volume de jogo da equipe do Ceará apareceu e com momentos tensos na Arena. O JEC suportou a pressão e voltou ao ataque, mas faltou um algo mais para sair vitorioso, erros bobos e falta de opções no próprio banco de reservas deixaram o JEC sem poder acelerar um pouquinho mais, para fazer a ultrapassagem.

No apito final do juiz, os aplausos do primeiro tempo viraram vaias, mas vejo que no final das contas o empate não foi tão ruim, enfrentamos um time que deve roubar vários pontos fora de casa, quem viu o jogo pode observar a qualidade de alguns jogadores do Ceará, acredito que o vozão chegue brigando por uma vaga a série A, no fim da competição. Já o Tricolor, mostrou força, mas pode muito mais, pode brigar por essa vaga também.

Nada demais – Marcinho e Romano, chegaram como promessas e até agora não passaram disso, outros jogadores do elenco já apresentaram um melhor desempenho, é o caso de João Henrique, Gilton e Aldair que está voando nos treinos e não figura, sequer no banco de reservas, na minha minha opinião, é uma insanidade.

Pelo tempo da competição, o JEC deve rodar outros jogadores no time titular, serão de 25 a 30 atletas até o final das 38 rodadas, essa ainda é uma contagem baixa em relação as médias dos clubes na Série B do ano passado. O segredo é não demorar para achar a melhor base e encaixar os melhores em atividade em seus setores. Veremos mudanças na equipe no decorrer da competição, outros nomes como Bruno Tiago, Araruama e  Diego Jussani, terão sua chance. Torço para que um desses três mostrem algo mais, porque até agora, repito, não vi nada a mais do que já tínhamos em casa.

O apito que mexeu no placar – O trio de arbitragem do Distrito Federal, comandado por Rodrigo Batista Raposa, auxiliado por Marrubson Melo Freitas e José do Nascimento Júnior, fez um monte de lambança no jogo de ontem, inverteu faltas, posse de bola e o pior, interferiu no resultado do jogo, assinalando pênalti em uma falta fora da área. O JEC vem sofrendo com os erros de arbitragem, desde a primeira rodada, erros sucessivos em todos os jogos. Alguma coisa tem que ser feita, encaminhar as imagens ao comando de arbitragem da CBF pode ser um começo.

Confira o erro que interferiu no resultado do jogo

O Coelhunista

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

26 comentários em “Dois tempos, nada demais e o apito…

  • 17 de junho de 2012 em 10:52
    Permalink

    Nosso Técnico tem umas preferencias no minimo discutíveis, Leandro Carvalho,Tiago Real na armação,Jean Carlos . O time jogou bem no primeiro tempo e voltou sonolento no segundo e quando mas precisamos o técnico falhou mexendo muito mal no time.Agora é bola para frente.

    Resposta
    • 17 de junho de 2012 em 12:35
      Permalink

      Concordo com suas colocações. Só não sei se a escalação do Jean Carlos é opção do técnico ou veio por parte da diretoria. Porém não estamos no dia a dia com o elenco tricolor e devemos confiar na escolha do técnico.

      Resposta
      • 17 de junho de 2012 em 12:53
        Permalink

        Se esse treinador aceita pitaco da diretoria pode pegar o boné e sair fora.Foi por isso que não ficaram com o Arthurzinho.

        Resposta
        • 17 de junho de 2012 em 15:04
          Permalink

          Seria estranho por parte do técnico Leandro Campos, ele é uma pessoa correta e não deve aprovar esse tipo de situação.

          Não coloco a minha mão no fogo por ninguém do meio do futebol, não me surpreendo com nada. Mas acho difícil…”Acho”

          Resposta
      • 17 de junho de 2012 em 15:00
        Permalink

        Val e Emir

        Até é discutível a desempenho de Leandro Carvalho, que na minha visão pode render mais de segundo volante. Já Tiago Real vem dando conta do recado, aparecendo no ataque e com um papel fundamental no esquema tático, como lembrado pelo amigo Val, armando o jogo.

        Mas com isso, o futebol ofensivo de Ricardinho aparece muito pouco. São duas armas importantes, até porque não temos um verdadeiro meia que distribua o jogo.
        Marcinho não é esse meia(Mas é meia, atacante é o Aldair), e Tiago Real com a sequencia de jogos, sem mudanças e improvisações possa melhorar no quesito armação.

        Jean Carlos é jogador de área, pra ser reserva do Lima, mas neste caso vejo que Bruno Rangel está na frente. A real é saber porque não temos um segundo atacante no banco de reservas. Aldair é no mínimo banco nesse elenco.

        abs

        Resposta
        • 17 de junho de 2012 em 18:52
          Permalink

          Acredito que o Tiago Real vem fazendo boas partidas é um cara super esforçado que joga com raca e tals. Contudo o que me incomoda no seu jogo é a falta de confiança nele próprio. São inúmeros momentos em que ele ao invés de tentar um drible um jogada diferente ele volta a bola pra traz. Outro que faz muito isso é o Ricardinho. Esse pessoal tem que arriscar mais! Não sempre mais de vez em quando é necessário arriscar um drible uma jogada diferente tipo o Cleber Santana do Avai.

          Resposta
  • 17 de junho de 2012 em 11:43
    Permalink

    marcinho e romano ainda nao podem serem cobrados jogaram poucos jogos, mas pra mim ontem jogaram bem.agora joao enrique faz muito tempo que teve um bom desempenho a unica partida memoravel dele foi contra o avai so, nao ganha uma dividida erra passe de meio metro por min ja tinha ido embora faz tempo.gilton e de lua. glaydson nao que esteja jogando mal mas nao ta com o mesmo desempenho do catarinense quem sabe testa o bruno tiago que e segundo volante no seu lugar.alex no botafogo era reserva do loco abreu centroavante, tem cara que fala que ele nao joga nada mas nunca atuou na sua posicao de origem. ao lado do lima ou contrata um jogador com essas caracteristicas de jogar pelos lados ou bota o aldair pra joga,tudo menos esse jean carlos horrivel. ontem na arena tinha um dirigente do coxa que falou da parceria dos dois times,e falou que ate ja soprou um jogador deles pro nereu, o angolano geraldo alguem sabe desse ou de outros jogadores deles podem vir pro jec? falo.

    Resposta
    • 17 de junho de 2012 em 12:37
      Permalink

      Ótimas colocações. Com relação aos recém contratados tem muita gente que não está confiante nos mesmos. Eu ainda acho que eles vão se acertar de vez no time. Ontem o Romano fez uma boa partida, partindo pra cima e etc. O Marcinho parece que não se abala com jogo e parte pra cima, as vezes erra mais quase sempre acerta estou muito confiante neste jogador

      Resposta
      • 17 de junho de 2012 em 13:55
        Permalink

        Não vejo dessa forma, como coloquei no texto o primeiro tempo foi do JEC, o que resultou em algumas finalizações até do próprio Romano, mas alguém viu ele cruzar alguma bola? Durante o jogo, na segunda etapa, quando pressionado fez cagadas.
        Se for pra ter paciência que tenham com o Gilton que é nosso e já teve proposta de mais de 1 milhão, é o lateral com a melhor média de gols da história e o que tem mais assistências em relação aos atuais alas do elenco . Foram 4 jogos do Romano, poucos cruzamentos e dois cartões amarelos, não vi nada de mais nesse jogador.

        Marcinho também não me agradou, talvez por esperar um camisa 10 que controle o jogo, mas ele não é esse tipo de jogador. Também não vi nada demais.

        Sobre o Leandro Campos, vem fazendo um bom trabalho, mas deixar Aldair fora do banco de reservas pelo menos, é uma loucura.

        Resposta
        • 17 de junho de 2012 em 18:58
          Permalink

          O JEC é está carente no quesito jogador que vai pra cima e tenta um drible ou algo diferente, dependo a situação é necessário ter esse tipo de jogada como o Eduardo vem fazendo. Quando penso neste aspecto vejo que o Marcinho é uma boa opção. No jogo contra o Avai ele entro muito bem prendeu a bola e etc, coisa que o tricolor precisava no momento, sendo que esse é o jogador de partir pra cima.Talvez não tenha feito um excepcional jogo ainda porque não ganhou confiança do próprio elenco. E quem vier me dizer que ele não jogo bem ontem só pode ter visto outro jogo. Pois ele foi um dos responsáveis por criar a maior parte das chances de gol do JEC no segundo tempo.

          Com relação ao Romano primeiro tempo muito bom. Segundo tempo o praticamente TIME TODO do JEC não jogou bem. Então ao meu ver querer dizer que o segundo tempo o cara não jogou bem é meio complicado quando o time não ajuda.

          Agora querer tirar estatística do cara após quatro jogos é querer comparar com o Gilton que vinha a algum tempo no elenco não da neh! Todo jogador quando chega em uma equipe leva um certo tempo pra conseguir render 100% quatro jogos é muito pouco. Veja que no jogo de hoje ele já se arriscou mais conseguindo um bom chute e até bons dribles. No caso desses jogadores temos que analisar a evolução que eles estão tendo no decorrer dos jogos.

          Mais uma vez afirmo talvez esteja errado mais estou confiante nesses dois jogadores!

          Abraços,

          Resposta
          • 17 de junho de 2012 em 22:08
            Permalink

            Respeito a sua opinião, mas discordo e não me estendi mais no texto pra não prolongar o assunto. Pra mim, é fato já, eu vejo os jogos, os números e o dia a dia dos treinamentos.

            Marcinho fez o que? Vi o jogo sim, gravei e assisti de novo(Como sempre)…. Passes certos e errados, 1 chute de longa distância, no restou segurou a bola para ganhar falta, isto o Ramon faz e o pior o juiz deu uma falta nele só. Ele chegou para distribuir o jogo, não jogou por ali porque não marca ninguém, é meia atacante mesmo, tem nada de meia, e ontem como comentei aqui no blog, joga assim com pouco exigência na marcação. Tanto que observei que Alex sim fez um grande papel ao menos tático na equipe, formando a meia, levando e dando porrada, ficando com as sobras….Depois…..Bom depois perdemos o jogo pq nosso técnico mexeu errado, colocou Marcinho sem esse papel tático, e foi a maior cagada do jogo frente ao Ceará. O próprio técnico comentou sobre isso.

            Vaiaram o Gilton na estreia, agora querem aplaudir um jogador que não fez nada de diferente, chutes de elonga distância? Bem menos né, até eu chuto dali, quero ver ir pra cima, cruzar…..”Driblar” hummm alguém viu isso já? Quanto tempo tenho que esperar? Tem que ser quantos jogos? E Romano pode dar passe errado atravessando o campo, quem já jogou e marcou gols muito tempo com o manto não?

            Como disse, se for pra ter paciência prefiro ter com quem já vi que deu certo, quem vinha vendo outro jogo era o torcida do lado vermelho, que vaiava o Gilton, só pra lembrar na sua penúltima partida pelo JEC, frente ao Brusque, saiu vaiado, mesmo tendo dado passe para o gol de Ramon, o primeiro daquela vitória por 2 a 0.

          • 17 de junho de 2012 em 22:20
            Permalink

            OK, também respeito sua opinião. Porém pela visão de jogo que eu fiz acredito no Romano e no Marcinho. O único jogo que pra mim o Marcinho não jogou bem foi o jogo em que ele saiu como titular. Já Romando como já disse vem em uma crescente. Vamos esperar e tirar nossas conclusões daqui a alguns jogos. Sobre tua colocação: “Ele chegou para distribuir o jogo, não jogou por ali porque não marca ninguém, é meia atacante mesmo, tem nada de meia, e ontem como comentei aqui no blog”. Concordo que ele não é o meia de criação pelo o que vi até agora. Ele tem mais características de meia atacante mesmo. Vamos ver como ele se encaixa no esquema tático tricolor.

            Vou dar um palpite aqui talvez esteja errado, mais acredito que daqui uns 5 ou 6 jogos o Marcinho estará jogando como titular não sei se armando jogo ou como meia atacante. Digo isso porque falta alguém no elenco que faca jogadas individuais. Vamos esperar e ver!

            Abraços,

          • 17 de junho de 2012 em 22:36
            Permalink

            Oxalá com diz o Presidente do Conselho do JEC, João Martinelli.

            abs

    • 17 de junho de 2012 em 14:01
      Permalink

      Já escrevi e comentei sobre o JH muitas vezes aqui no blog, pra mim ele foi bem até o 3 a 3 diante do Figueira, naquele jogo ele foi mal na primeira etapa e foi substituído.

      Agora eu pergunta, Marcinho fez o que até agora? Pra mim nada demais.

      O resto do comentário assino em baixo brother. abs

      Resposta
  • 17 de junho de 2012 em 12:13
    Permalink

    Eu só acho que temos que parar de chorar tanto arbitragem e começar a cobrar mais nosso técnico que só ta fazendo besteira.

    Poxa, contra o figay lá em Floripa na semi final foi uma choradeira do caramba, mas ninguém pra criticar o Argel que ferrou com o jogo sendo expulso e tudo mais.

    Mesmo coisa pro Leandro Campos, muito mal. Ganhamos do Guarani jogando muito bem, mas o time caiu demais diante do avai e asa, ganhou? Sim mas não ganhou jogando o que sabe, e se for analisar em ambos os jogos tivemos gol com bola desviada.

    E acho que tem que mudar o time, temos jogadores que estão jogando muito abaixo do que sabe, exemplo disso é o Glaydson.

    Resposta
    • 17 de junho de 2012 em 12:32
      Permalink

      Amigo não acho que o time jogou mal tantos jogos assim. Se o time tivesse ganhado o jogo de ontem ninguém estaria criticando o técnico e o time. Ontem não fizemos um jogo ruim no primeiro tempo. O que aconteceu foi que depois do gol o time sentiu muito e se perdeu em campo. Com relação ao psicológico podemos até cobrar do elenco e do técnico neste jogo, porém o time e o elenco tem credito pelo que fizeram até agora na série B.

      OBS: O pessoal aqui do blog me conhece. Eu geralmente sou muito critico com o tricolor, mais nem por isso acho que o time esteja mal.

      Abraços e saudações,

      Resposta
      • 17 de junho de 2012 em 18:49
        Permalink

        emir , nem se explica pra esse pessoal ai , se eles te chamam de corneteiro nao de bola….seja critico mesmo , seja quem voce é e que se dane a opinião desses tapados

        Resposta
    • 17 de junho de 2012 em 13:59
      Permalink

      Eduardo esperei bastante pra falar de arbitragem, pode procurar aí no blog, não costumo dar foco para esse assunto, mas são muitos erros sucessivos e como eu já conheci o mundo de futebol bem de perto, fico com a pulga atrás da orelha.

      Já comentei minha opinião sobre o Leandro Campos logo abaixo,(Resposta para o Emir).

      Sobre o Glaydson ele ainda não se acostumou ao novo esquema que deixa ele preso ao meio campo sem mobilidade, boto fé no seu futebol, já mostrou que pode ser diferenciado. Acho que se quiser prender ele, que seja de primeiro volante.

      Resposta
      • 17 de junho de 2012 em 15:41
        Permalink

        Não estou falando sobre o blog, falo a imprensa em um geral sempre tenta botar a culpa na arbitragem.

        E o Glaydson vem mal desde o jogo contra o Figayrense no returno do catarinense, claro que tem créditos mais uma hora acaba.

        Resposta
        • 17 de junho de 2012 em 16:44
          Permalink

          Concordo com o Eduardo. Ontem teve o lance do pênalti, se foi dentro da área ou não, mas depois teve um pênalti claro pro Ceará, onde o jogador do JEC deu uma rasteira no atacante deles e que o juíz não marcou.

          Mas não acho que esses lances tenham mudado o rumo do jogo.

          Como tá no texto, Joinville melhor no primeiro tempo e Ceará no segundo.

          O Glaydson tá mais reclamando e dando chilique que jogando futebol e o Romano não sei porque não saiu do time ainda. É o ponto fraco do time, na minha opinião.

          Resposta
          • 17 de junho de 2012 em 19:30
            Permalink

            vou falar oq falei para aquele garoto que trabalha na radio cultura, o tal penalti para o ceara só aconteceu após um tempo inteiro aonde o JEC foi prejudicado por erros bizonhos da arbitragem e um penalti mal marcado, vc não pode justificar o erro dele falando “ah mais teve aquele lance”….isso tudo foi consequência de um erro maior, um erro que desestabilizou a equipe. O lima mesmo teve um lance de penalti igual ao que ele deu , no caso falta fora da área.

            só não vamos achar q o juiz foi bem pq pq errou num lance para eles tbm né…puta merda, coisa de criança “ah ele jogou pedra primeiro em mim”….cada coisa.

  • 17 de junho de 2012 em 16:51
    Permalink

    Marcinho sem condições, ou melhora ou fica no banco, não podemos arriscar deste jeito! Eu achei atuação dele parecida com as que o Ramon fazia quando estava cansado. Bola vai no pé do cara e não consegue sequer sair da marcação forte e simplesmente cai! Para um jogador da idade do Ramon é compreensível, para o Marcinho não!

    Resposta
  • 17 de junho de 2012 em 18:54
    Permalink

    leandro campos é um bom técnico e ta fazendo o possível …vamos ter paciencia o romano é um bom jogador , marcinho tabém , vamos ter calma ai…

    joao henrique é um perna curta , so serve pra quebrar o galho em casa , vide ramón.

    agora voces se encontram aqui só pra malhar os caras , vamo com calma , sexta-feira vamos tirar essa febre gente, o jec é quinto, estamos bem……mauricio e carlos alberto fizeram falta.

    vamos considerar isso , sexta-feira vamos acompanhar o jec em curitiba , da-lhe jec.

    Resposta
  • 17 de junho de 2012 em 23:47
    Permalink

    A verdade é que o JEC é um time cabaço, não sabe fazer uma “catchimba” nada… Por isso só estamos tomando no cu com a arbritagem, e os nossos jogadores estão fazendo muitas faltas infantis…

    Bruno Rangel no lugar do Lima, pra ontem, e Aldair no lugar do Alex tbm

    Resposta
    • 17 de junho de 2012 em 23:50
      Permalink

      Lima fora do time? Jamais Guilherme, Lima é a peça principal da equipe. É o home que carrega dois marcadores consigo.

      Resposta
    • 18 de junho de 2012 em 8:50
      Permalink

      Apesar do Lima ter feito alguns jogos abaixo da expectativa não pode sair do time agora, ele é o cara que decide jogo!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *