Menos de dois meses para a estreia do bandeirão
Quando o torcedor Jhonatan Cidral começou o projeto Bandeirão, poucos torcedores abraçaram a ideia. Persistente, Jhonatan buscou alternativas, confeccionou camisas, vendeu rifas e arrumou um monte de amigos jequeanos de verdade, gente que faz tudo por amor.
Por meio do blog meujoinville.net que nasceu com o projeto, Jhonatan informa com muita satisfação que dentro de 20 dias, o bandeirão ficará pronto e faltam poucos bilhetes a serem comercializados. No sábado, às 10 horas acontece na Toca do Coelho da Arena, o sorteio da rifa, tendo como prêmios: 5 camisas oficiais do Joinville, 1 Camisa usada em jogo pelo goleiro Ivan e 4 camisas do projeto.
O bandeirão vai estrear no maior clássico de Santa Catarina, Joinville x Criciúma que acontece no dia 4 de agosto, jogo válido pela 15ª rodada do brasileiro da Série B 2012.
Confira uma breve simulação do bandeirão na Arena Joinville
Poxa que legal ver esse bandeirão. PARABÉNS A QUEM TEVE A INICIATIVA É DE TORCEDORES ASSIM QUE O JEC PRECISA!
Muito massa, parabens Jhonatan
Não se esqueça de um detalhe: até que o time esteja um dia na serie A, o JEC sempre será o segundo time de todo mundo (flamenguistas, corintianos, colorados, vascainos, etc). O número de torcedores que torcem somente para o JEC, não deve ser suficiente para estar nem entre as 5 maiores torcidas de JOINVILLE.
Quero ver a seguinte situação: O JEC brigando pra não cair na série A, em um jogo contra o Flamengo brigando pra ser campeão: pra quem vc acha q que os flamenguista que se dizem torcer para o JEC iriam torcer?
A torcida do Joinville não é tão grande o quanto vcs imaginam, todo mundo precisa reconhecer isso. Na capital, ou o cara torce para o Figueirense ou torce para o Corinthians.
O JEC precisa voltar para a série A e permanecer alguns anos pra gente ter a exata dimensão de sua torcida (que eu acho q não seria capaz de colocar 10 mil de média na arena – contando somente torcedores do JEC).
Por que os 13 mil que vão atualmente não são torcedores puros do JEC, basta ver que nem levantam a bunda do concreto para apoiar o time sequer 5 segundos durante os jogos….
Torcedores jequianos puros são somente aqueles 7 mil que foram no jogo contra o ASA, numa terça feira, às 21 horas, debaixo de chuva e numa noite com frio de 13º.
Olha amigo concordo em partes. Realmente existem inúmeras pessoas que torcem para o JEC e que acompanham algum outro clube da série A. Eu por exemplo, já acompanhei o Flamengo, Internacional, Fluminense e agora acompanho o Santos. Não que eu seja torcedor de algum destes clubes eu apenas acompanho para ver um futebol bonito de ser jogado. Até por isso hoje acompanho mais o Santos. Contudo sou torcedor árduo do JEC. Sempre acompanho os jogos até o ultimo minuto, vibro muito quando acontece uma boa jogada, acompanho os blogs com noticias do tricolor diariamente e etc.
Com relação a afirmação de um possível jogo entre qualquer um desses clubes e o tricolor com certeza a maioria do pessoal que se diz torcedor do tricolor iria torcer para o JEC. Para os que apenas acompanham o tricolor da mesma forma que eu acompanho os clubes da série A esses sim podem torcer para outro time em caso de confronto contra o tricolor. Porém acredito que a maioria parte da torcida é torcedora mesmo e não apenas acompanha o clube.
Agora o único time do BRASIL que ultimamente está jogando um futebol diferenciado é o Santos. Um futebol que geralmente da gosto de ver. Os outros times até uma vez ou outra encantam com o jogo. Ao invés desse povo ficar torcendo para outros times, poderia torcer para o tricolor que polo menos é da cidade! E esse povo que vai com camisas de outros times na arena só pode estar de brincadeira neh! Quer usar camisa de outro time vai em um barzinho poh! Se isso fosse em SP queria ver o que ia acontecer…
Abraços e saudações tricolores,
Realista, na capital o cara torce pra um grande e para Avai e/ou Figueirense tambem, isso é fruto de uma herança que passa de pai pra filho e contaminou Santa catarina de modo geral.
O Fato é que é visivel a mudança de pensamento da nova geração de torcedores. Tenho primos de cerca de 10 a 14 anos que eram Flamenguistas, Santistas, etc… Porem com o acesso do JEC para serie B, e toda essa empolgação dos Jequeanos “Puros” como EU eles passaram a torcer somwente pelo tricolor e acredito que essa mudança não foi somente na minha familia e sim em muitas da cidade. Não tenho duvidas que se os times Catarinenses de modo geral frequentarem a Serie A esse cenario mudará completamente em no maximo 10 anos.
Para Realista.
Meu caro. eu ja vi jogo do figueyrense x corinthias, debaixo de chuva e noite fria, tinha uns 2 mil corinthianos e uns 3 figueyrense me dis, isto é publico de serie A? o JEC colocava isso na copa Santa Catarina, ja cansei de ver dias ensolarados e jogos da serie A com o escapelixo vaziu 04 05 mil cabeça.
Então Realista você não esta sendo realista… ta mais pra dor de cotovelo.