Os números de Tiago Real pelo Jec
São 44 jogos, com 22 vitórias, 12 empates e 10 derrotas ao longo de quase 2 temporadas jogando pelo tricolor.
São 44 jogos, com 22 vitórias, 12 empates e 10 derrotas ao longo de quase 2 temporadas jogando pelo tricolor.
Tirando a Copa Santa Catarina que não é parâmetro, ficariam 37 jogos, praticamente a quantidade que teremos nessa Série B, com 19 vitórias e 9 empates, chegaria a 66 pontos, exatamente a campanha que eu torço para que o JEC consiga para subir a série A. Não somos mais aquele time da década de 90/2000, o futebol mudou completamente, temos a Arena, mais torcida/sócios, mais renda, e iremos alcançar/passar Criciúma/Avaí/Figueirense em renda. A pressão por resultados em cima do time e da diretoria nos leva a manter essa regularidade de pontuação nesses anos recentes e creio que nessa Série B não será diferente, apesar de humildemente a diretoria afirmar que apenas não quer ser rebaixado, é correto pelo fato de não criar falsas espectativas.
Torço e acredito que seremos a torcida mais presente nessa Série B – ameaçado apenas pelo Vitória e seu estádio de 35mil, porém eles levaram apenas pouco mais de 7mil nos 2 jogos em casa e no fim dependerá das campanhas – e empurrado por essa torcida sem igual nesse campeonato conseguiremos atingir a pontuação necessária pra subir.
A minha matemática dos 66 pontos no papel parece simples: dever de ganhar todos os jogos na Arena e fora de casa buscar mais 9 pontos e os pontos perdidos em casa. Até agora o JEC tem sido perfeito (apesar de já terem nos roubado): 3 jogos em casa = 3 vitórias(uma foi buscada fora) e 2 jogos fora = 1 ponto ( se a cada 2 jogos fora conquistarmos 1 ponto descontando os perdidos em casa, chegaremos exatamente a 9 pontos).
SÉRIE A, EU ACREDITO!