Mais um resultado merecido
Se impondo em campo, o Tricolor deu poucas oportunidades ao Avaí. Foi um time de pegada, de atitude, que mereceu sair vitorioso do clássico estadual.
Com uma formação que parecia um 3-6-1, com apenas Lima no ataque e com muita mobilidade por parte dos alas e dos meias, o JEC foi dominando a equipe azurra aos poucos. O gol sofrido não mudou o jogo e com vontade de vencer, a equipe do Joinville se aplicou ainda mais ao esquema tático, defendendo bem e sem surpresas.
O gol de empate saiu ao natural, após perder algumas oportunidades, Glaydson chutou de fora e com o desvio de Carlos Alberto a bola entrou. A virada também veio ao natural, de bola parada, Lima matou no peito e finalizou para fazer o 2 a 1.
Toda equipe esteve bem, mas o melhor em campo na opinião deste que vos escreve, foi Tiago Real, coringa da equipe, fez uma bela apresentação, mas tem que se benzer, a bola do garoto não entra. Mas enquanto isso, ele é o pulmão da equipe e como tá sobrando o futebol do moleque, logo a bola entra e ele desencanta de vez.
Quem desencantou foi Lima, que durante o jogo vinha recebendo críticas pelas redes sociais e como descrito acima foi dele o gol da virada, mas não só de gol vive o atacante, como sempre marcado por dois adversários, teve papel fundamental nos dois gols da equipe, durante todo o jogo atraindo dois marcadores consigo, deixando espaços bem explorados pelo esquema e pelos meias do Tricolor.
Por fim quero falar do goleiro Ivan, que novamente fez ótima partida e uma defesa espetacular, o “Monstro” como gosto de chamar o goleiro do Joinville, rápido e ágil, o arqueiro esteve muito bem na partida, com um pequeno deslize num cruzamento despretensioso que veio da esquerda, que vi como excesso de confiança.
No geral, o time comandado pelo técnico Leandro Campos fez uma ótima partida, destaque para a defesa e um voto de confiança ao ataque.
Gostei muito da entrada do Marcinho hoje. Apesar de estar bem perdido no primeiro tempo, no segundo jogou muito bem partindo pra cima aparecendo para receber passes e fazendo boas jogadas! O ponto negativo do jogo de hoje, não sei se só eu percebi isso, mais o Lima tem que ser mais paciente com os recém chegados, na primeira jogada do Romano ele arriscou um chute o Lima olhou pra ele cobrando um passe de forma grosseira, em outra jogada que era pro Romano tentar um drible ou finalizar porque ele estava na frente da área ele tento fazer um passe equivocado perdendo uma ótima oportunidade e tudo porque o Lima estava na jogada.
Apesar de termos feito uma EXCELENTE PARTIDA novamente mérito do elenco tricolor incluindo jogadores, comissão técnica e a própria diretoria que pelo visto acertou nas ultimas contratações (por mais que tenhamos que esperar mais partidas para ter essa conclusão), o que me preocupa foi a ausência de outro centro-avante agudo pois ficamos tentando bolas aéreas pro Lima muito tempo e até perdemos contra-taques devido a isso.
Com relação ao Tiago Real a impressão que tenho é que falta confiança dele mesmo no seu futebol. Em vários lances me agoniei vendo ele retornar a bola pra trás ao invés de tentar driblar ou fazer um lançamento. Porém nos últimos minutos ele começou a partir pra cima e conseguiu fazer boas jogadas pelas laterais. Ele tem que saber que isso é necessário as vezes partir pra cima tentar uma jogada arriscada e etc. Engraçado é ver que o jogador que mais tenta jogadas diferentes dribles e etc é um lateral. As vezes fico preocupado com o Eduardo. Hoje em vários momentos do jogo ele teve que levar o time nas costa partindo pra cima e tentando jogadas individuais, sendo que esse tipo de jogada deveria ser feita por um meia de criação. As coisas começaram a melhorar com a entrada do Marcinho, ele deu uma nova cara ao time e com certeza no próximo jogo deverá entrar como titular até porque o Ramon não fez um bom jogo hoje,
Abraços e saudações tricolores
Bela partida do tricolor. Estamos ganhando conjunto.
O time está se tornando um time “cascudo”, ou seja, começando a vender caro os pontos para os adversários.
Acho que só precisa de um ajuste: Precisa melhorar o passe e prender mais a bola no campo de ataque – na parte final do segundo tempo, vi o time forçar passes e entregar a bola muito fácil para o Bvaí, o que proporcionava mais oportunidades ao time rival. Fora isso, nota 9.0.
Estou gostando do Leandro Campos, bela surpresa, o time está menos afoito que o time do Argel, não damos tantos contra-ataques como antes. A zaga já não deixa tantos espaços para os adversários e time cadencia bem o jogo controlando o ritmo da partida, e de forma inteligente. Desde os tempos do Artur Neto que eu não via o time jogar assim.
Olha, pelo nível parelho dos outros times da B, já não vejo como impossível terminarmos entre os 4… periga a gente esta na série A ano que vem!!!
Até terça na Arena, vamos ferver o caldeirão!!!
vencer e bom mas vencer o avai na ressacada pela serie b contra tudo e contra todos e muito melhor kkkkk
nadine scharann,marquem o nome dessa biscate!!!!
bonitinha mais ORDINARIA!
Nadine fora dos gramados!!!!! pois pode ir nas paginas da palyboy..
Agrada muito as opções de jogada do JEC, temos uma parceria do Eduardo e do Tiago Real pela direita e agora pode ser uma agradavel surpresa se Romano e Marcinho se entrosarem e fizerem uma boa dupla pela esquerda como aconteceu ontem.
Somando isso ao Ricardinho na organização da meiuca e o Lima pra matar o Jogo, vejo o nosso tricolor com muitas chances de estar na primeirona do próximo ano.
Saudações Tricolores.
hoje devia ser feriado em joinville ,não éra pascoa , mas o coelho deu um chocolate !!!!!!!!!.
marcinho mt bom , com o tempo ele vai se soltar….mas romano ja deu de se adaptar ne, contra o ASA vc ja pode partir pra cima!!!!!!!
esse lima… é um romário da vida , vadio mas qdo aparece é pra sair no poster.
perfeito , foi lindo ontem de ver o jogo na RBS ,eles filmando a união ,
mas só to curioso com uma coisa….kd a torcida do joinville nos jogos fora de casa???????
nao me refiro a união….digo torcida do jec mesmo….era pra ter ido uns 300 pra ressacada , no minimo.
fui no jogo, com certeza a transmissão pela tv aberta tirou muita gente.
o que é uma pena, pois a festa poderia ser ainda maior.
era da internet também tira.
será cara? se fosse assim ninguem ia na arena também.
torcedor do jec tem que acompanhar o time fora de casa tbm , a diretoria devia liberar uns 3 onibus de graça pelo – . se o jogo for perto de joinville , eu sei que isso sai caro , mas as vezes seria bom liberar alguns onibus.
outra coisa , ta faltando propaganda do jec na RBS , chamando o torcedor pro estádio e uma logomarca de jec rumo a série A.
Como é bom correr o risco de subir pra série A, hahahaha
parece que esse time pode nos surpreender denovo, como em 2011, surgir do nada e ser campeão…(ficando no G4 já é um milagre, hehe, visto que 2009-fora-de-série->2010-série D->2011-série C->2012-série B->2013-série A)
Pode não ser dos melhores no papel, e na verba, mas o conjunto e o entrosamento é incontestável!
Lembram do América-AM, tinham um time 10x mais barato e nos eliminaram em plena Arena com um atacante com salário de Auxiliar de Produção(R$800).
Conjunto, união e determinação podem prevalecer sobre salários altos e nomes marcados…
#VAMOSSUBIRJEC
Ótimos comentários, cada com seu ponto de vista.
Parabéns a todos…estou pensando em fazer o seguinte. Estou lendo todos os comentários, e vou escolher um sempre nos jogos, nesse link do Coelhunista para publicar.
Logo vou publicar a opinião do leitor.