4ª rod. -Joinville conquista vitória na capital e a confiança da torcida
Acabou o Tabu, desde 2001 o Tricolor não ganhava do Avaí na capital, e foi hoje em jogo válido pela 4ª rodada da série B 2012. Jogando com muita autoridade o JEC conseguiu segurar o Leão, mesmo levando um gol impedido, marcado pelo atacante Felipe Alves aos 16min.
O JEC buscava o seu gol, tentou com Ramon, Tiago Real e acabou conseguindo quando Glaydson arrematou uma bola de fora da área, aos 45min, a redonda desviou em Carlos Alberto e ganhou as redes do goleiro Diego.
Determinado a conquistar a vitória, o Joinville fez um ótimo segundo tempo e foi premiado, Ricardinho cobrou escanteio e Lima marcou o gol da virada aos 22min. da etapa complementar. Com o resultado o Tricolor subiu para 5ª colocação da Série B 2012. O próximo compromisso da equipe é contra o ASA, às 21 horas de terça-feira, na Arena Joinville.
O jogo
O jogo começou pegado, com as duas equipes se estudando. O primeiro chute a gol foi do Avaí, aos 12 minutos Cássio avançou pela meia e arriscou de longe, a bola foi pra fora.
Quatro minutos depois, aos 16, Felipe Alves recebeu livre e impedido dentro da área, anotou o gol irregular validado pela bandeira Nadine Schramm Câmara Bastos. Avaí 1×0 JEC.
Bem na partida, o Tricolor não se abalou com o gol sofrido, aos 23 Tiago Real recebeu dentro da área e chutou, a bola bateu na trave, na sequência a zaga avaiana afastou o perigo. Dois minutos depois, Ramon finaliza cruzado, a zaga do Avaí salva em cima da linha, no rebote Tiago Real pega mal e chuta pra fora.
O Avaí respondeu com Leandro Silva que recebeu dentro da área e bateu firme, o goleiro Ivan operou um verdadeiro milagre e espalmou para fora.
Sem perder o foco, o JEC continuava a dar trabalho pra defesa adversária, aos 45, Glaydson arrisca de fora da área, a bola desvia em Carlos Alberto e entra. Avaí 1×1 Joinville.
A segunda etapa começou quase da mesma forma que o primeiro tempo, com muita marcação e sem chances de gol. O JEC estava melhor na partida, com mais posse de bola e tentando furar o esquema defensivo armado pelo técnico Hemerson Maria. Sem muitos resultados com a bola rolando, o gol da virada veio com a redonda parada. Ricardinho cobrou escanteio, Lima matou no peito e bateu com a perna esquerda, era a virada do Tricolor. Avaí 1×2 JEC.
O JEC seguiu no ataque, e aos poucos foi cadenciando o jogo, deixando a torcida azul irritada, vaiando o Leãozinho. Final de jogo na Ressacada Avaí 1 x 2 Joinville.
Ficha Técnica: Avaí 1×2 Joinville
Local: Ressacada – Data: 02/06/2012 – Horário: 16h20
Público: 4.940 (total). – Renda: R$ 58.960,00.
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Kléber Lúcio Gil.
Cartões amarelos: Ricardinho, Maurício (Joinville).
Gols: Felipe Alves, aos 16/1º tempo (Avaí). Glaydson, aos 45/1º tempo e Lima, aos 22/2º tempo (Joinville).
Avaí: Diego; Patric (Nenê Bonilha), Cássio, Leandro Silva e Pirão (Aelson); Mika, Diogo Orlando, Cléber Santana e Diego Palhinha (Laércio); Felipe Alves e Nunes. Técnico: Hemerson Maria.
Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Carlos Alberto (Romano); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho, Tiago Real (Alex) e Ramon (Marcinho); Lima. Técnico: Leandro Campos.
Grande Nadine Schramm!!!
Nadine quase acabou com nossa alegria.. pra sua sorte nao adiantou ..esperamos voce ano quem veem aqui no catarinao 2013 com certeza a CBF vai analisar esse seu pequeno “engano” é deixar voce no freezer a 40 graus negativos