3ª rod. – Joinville o dono do jogo 2 a 0 Guarani
Cerca de 9 mil torcedores foram até a Arena Joinville no dia de ontem, e presenciaram a vitória do Joinville, por 2 a 0, diante do vice-campeão paulista, Guarani. Os gols só aconteceram na segunda etapa, Alex e Maurício, balançaram as redes.
O Joinville foi o dono do jogo, bem na defesa e no ataque, criando oportunidades, mesmo sobre a forte defesa adversária. Foi a primeira vitória na competição, agora o Tricolor soma 4 pontos e ocupa a 9ª colocação no brasileiro da Série B.
No próximo sábado, o JEC joga diante do Avaí, ás 16h20min. na Ressacada, o primeiro clássico catarinense na Série B 2012.
Consistência na defesa e paciência no ataque, a fórmula da vitória
A primeira etapa começou com as equipes se estudando e não dando espaços, o que deixou o jogo muito disputado, mas sem finalizações. A primeira oportunidade clara de gol, aconteceu aos 10 minutos, Ricardinho cobrou escanteio e Alex cabeçou por cobertura, o goleiro Juliano se esticou e espalmou para escanteio.
Aos 19, Lima teve a chance de deixar o companheiro na cara do gol, mas tentou a jogada individual e acabou chutando fraco, nas mãos do goleiro bugrino. O Tricolor chegava mas não concluía bem, com isso o Guarani começou a gostar do jogo. Aos 29, Clebinho avançou pela direita e finalizou, Ivan bem colocado praticou a defesa.
Nos minutos finais na etapa inicial, o Joinville quase marcou o primeiro gol, foi aos 39 minutos, quando muitos torcedores devem ter pensado “hoje a bola não entra“. Eduardo avançou pela direita, e cruzou rasteiro para Ricardinho, o meia chutou, a bola bateu na zaga e sobrou para Eduardo que dentro da pequena área driblou o goleiro e rolou para Lima, a bola acabou se afastando, o atacante correu atrás, dominou e cruzou na medida para Alex que matou no peito e na hora da conclusão acabou furando, na sequencia o mesmo Alex tocou para Eduardo, que levantou a redonda e de bicicleta chutou, a bola tocou na trave, no goleiro Juliano e saiu pela linha de fundo. Aos 44, Alex arriscou de fora da área e Juliano defendeu sem dificuldades.
No segundo tempo, o Tricolor veio determinado a conquistar o resultado positivo. Logo aos 5 minutos, Ricardinho cruzou na entrada na área, dessa vez Alex olhou para o goleiro e finalizou de primeira, estufando as redes, fazendo a alegria da maior torcida do estado, Joinville 1 a o Guarani. Logo após o gol, o técnico Leandro Campos fez duas substituições, entraram Aldair e Carlos Alberto, para saída de Alex e Romano que fazia a sua estréia com a camisa do Joinville.
O Bugre esboçou uma reação e respondeu aos 7 minutos, Clebinho bateu de fora da área e obrigou Ivan a espalmar para linha de fundo. O jogo ficou truncado e só aos 15, novamente foi o Guarani que arriscou de longe, desta vez a tentativa foi do meia Medina que chutou nas mãos de Ivan.
Aos 21minutos, Aldair limpou a jogada e bateu por cobertura, a bola passou raspando o travessão. Depois do lance, o Tricolor mandou no jogo, tocando bem a bola e com o apoio que vinha das arquibancadas foi pra cima do Guarani. Aos 29, Eduardo rouba a bola do meia Danilo, avança e chuta de fora da área, Juliano defende, a bola ainda toca na trave antes de sair pra fora. Dois minutos depois, Ricardinho em cobrança de falta rola para Eduardo, novamente o lateral arrisca de fora, desta vez um petardo que tinha endereço certo, lá onde a coruja dorme, mas Juliano bem na partida espalma e de novo a bola bate na trave antes de sair pela linha de fundo.
Só dava Tricolor, a torcida cantava, empurrando o time em busca do segundo gol. Ele veio aos 34, em uma jogada fantástica: Ricardinho cobrou escanteio, a zaga do Guarani afastou, Tiago Real ficou com a sobra e tocou para Ricardinho na ala esquerda, o capitão devolveu de calcanhar para Tiago que retribuiu do mesmo jeito, Ricardinho cruzou e Maurício fez o seu primeiro gol com o manto Tricolor, o 2º do Joinville na partida, JEC 2 a 0.
Depois do gol, os gritos de olé ecoaram na Arena e enfim o árbitro da partida, senhor Jean Pierre Gonçalves Lima que fez uma boa arbitragem, apitou o final do jogo, decretando a primeira vitória do JEC, na Série B 2012.
Ficha técnica: Joinville 2×0 Guarani
Local: Arena Joinville – Data: 29/05/2012 – Horário: 19h30
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), auxiliado por Mauricio Silva Penna (RS) e Rafael da Silva Alves (RS).
Público: 9.542 (total) – Renda: R$121.085,00
Cartões amarelos: André Leone, Clebinho (Guarani); Romano
Gols: Alex, aos 5min. 2ºT, e Maurício, aos 34min. 2ºT (Joinville)
Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Romano (Carlos Alberto); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real (Ramon); Lima e Alex (Aldair). Técnico: Leandro Campos
Guarani: Juliano; Bruno Peres, Rodrigo Arroz, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Medina (Emílio) e Danilo; Ronaldo e Clebinho (Pardalzinho). Técnico: Vadão
Confira os gols da partida
Como foi a estreia do Romano? Jogou bem? tem condições de ser titular?
Tem condições de ser titular não jogou o melhor do seu futebol por falta de entrosamento com o time mais com toda a certeza é bem melhor que o Gilton
Força JEC
prefiro o Carlos Aberto, achei o Romanno muito comum. O carlos alberto marca muito melhor e sai bem tbm, tando q já fez isso em outros clube.
agora este esquema de colocar o Leando fazendo marcação individual incomoda demais, vc perde um jogador. Qdo o técnico deles tirou o 11 o Leandro adiantou e o JEC mandou no jogo.
ninguém mais faz marcação individual.
Também achei,mas o Ramano ainda está bem “tímido” se reparar bem. No 2º tempo o campos reparou nisso porque os ataques pelas laterais só vinham pelo Eduardo…Carlos Alberto muita gente o critica mas ele joga bem sim,marca e se movimenta bastante isso confunde a marcação…!!!
Vamos ver como o senhor campos irá montar o time para sábado lá na manezada!!!
Ví o Jogo, e pra quem conhece futebol e seus fundamentos, achei o Romano um baita de um jogador. Com certeza vai estourar nesse brasileiro.
Cadê o Stephan Kurdt? Cadê o Emir? Ah, é notícia boa…
eles só criticam pq se preocupam, cada torcedor tem uma forma de reagir . Uns passam o jogo gritando e apoiando outros ficam tão nervosos e criticam até a vó deles se tiver do lado e ainda tem aqueles q assistem o jogo como se fosse uma peça de teatro. Isso faz parte, ignorar isso é pura bobagem.
Futebol é paixão e este tipo de atitude é normal, não se incomode por isso amigo.
é jecccc…..to com medo da arbitragem de sábado, vão colocar bezerra será ? putsss
Pois é, a arbitragem é algo para se preocupar. Na bola o JEC ganha.
e não é que colocaram o Célio Amorim ??? e pior ainda vai bandeirar a bandeira oficial de florianopolis : Nadine Scharamm .
Messias, quantos jogos essa bandeira participou em fplois já ? nunca vi isso…o marido dela coloca ela em todos jogos lá.
Agora temos que vencer Avaizinho + Celio Amorim + Nadine …pq nao chamam uma arbitragem isenta de outro estado é serie B nao catarinao..
Opa Emerson. Estou aqui desculpa a demora em responder. hehe. Em um post anterior já havia comentado da contratação do Romano. Não critiquei em nenhum momento essa contratação assim como a contratação do meia Marcinho. Precisamos esperar pra ver. Com relação ao jogo de ontem o time fez uma boa partida, mérito do Leandro Campos e dos próprios jogadores.
Agora com relação a criticas (construtivas) o tricolor tem que saber aceitar, porém da mesma forma que são feitas criticas precisamos reconhecer quando a diretoria acerta! Ainda é cedo pra dizer algo sobre as contratações, mas como você pode ver nesse post: http://nasceucampeao.com.br/?p=30880 tanto eu como Stephan Kurdt não fazemos apenas criticas!
Abraços e que o tricolor continue jogando assim. Se impondo e sem medo do adversário.
OBS: Estou curioso para ver o Marcinho em campo!
Amigo Emir , o jec está se acertando não é mesmo? estou feliz com a equipe, porém sábado é pouco provável uma vitória , mas vamos torcer fazer o que , tomara que vença.
O time é bonzinho, mas tem que aproeitar os cruzamentos na area, po, ninguem cabeceia, alguma coisa ta errada…
Bonzinho?
Achei o time ontem muito focado no seu objetivo, ficou claro que os jogadores estavam unidos e jogaram com raça, isso fez toda a diferença dentro de campo.
Se você não viu, o segundo Gol saiu de um cruzamento.
Amigos, acho que o time está se acertando e com certeza será uma das grandes forças neste campeonato.
Ontem os jogadores jogaram com raça e muito focados no cumprimento da missão.
Parabéns!!!
até que enfim jogaram alguma porcaria , mas nao se iludam , sábado é pedreira , e rezem pro gazela real estar inspirado , ontem ele jogou bem , vai fazer sol em joinville.
isso ai , estou gostando da postura calculista e recuada da equipe , mas continuo achando a camisa um trapo