Atlético-PR com muitas dúvidas

Paulo Baier em jogo treino com reservas. Foto: Site Oficial do Atlético-PR

O Atlético-PR ainda se lamenta do empate por 2×2 em casa contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.

– O time foi bem, mas houve muito desgaste. São muitas partidas seguidas. Caímos de produção no segundo tempo por causa do físico. Sentimos o cansaço. Nós jogamos, do minuto 1 ao minuto final, ao máximo. Penso que agora é descansar, não exagerar na carga física e já, no sábado, começar com toda a boa expectativa o Brasileirão – disse o treinador uruguaio Juan Carrasco.

Além do cansaço o técnico tem alguns problemas e muitas dúvidas para o jogo contra o Joinville na estreia da Série B no sábado. O zagueiro Bruno Costa, o lateral direito Gabriel Marques e o lateral esquerdo Héracles estão lesionados e ainda esperam liberação. No último jogo o meia Zezinho atuou improvisado na lateral esquerda, Cleberson na direita e na zaga jogou o volante Renan Foguinho, ainda não se sabe mas provavelmente deva ocorrer o mesmo na Arena Joinville. Além disto, ontem também confirmou-se a saída do meia Marcinho que agora vai jogar pela Ponte Preta.

Fernandão em sua apresentação. Foto: Site Oficial do Atlético-PR

Mas nem tudo é problema já que o atacante Fernandão contratado junto ao
Palmeiras apareceu no BID e está a disposição para estrear. Já no meio, terá a experiência de Paulo Baier, que deve começar jogando.

Nos jogos contra o Cruzeiro na Copa do Brasil e na final do paranaense contra o Coritiba, o técnico Juan Carrasco utilizou o esquema 4-4-2, mas na quinta ele voltou ao 4-3-3, esquema que mais jogou durante a temporada. Com isso ele deve vir para Joinville com 3 atacantes, e a briga fica entre Bruno Mineiro e Fernandão. O atacante Bruno conhece muito bem a Série B onde atuou com o Sport no ano passado conquistando o acesso. Para ele o campeonato é difícil e o time precisa estar bem desde o início.

– Estadual é um tiro curto. O Brasileiro é passo a passo, é um campeonato longo e é preciso jogar com inteligência. Vamos enfrentar campos ruins e equipes que jogarão fechadas dentro de casa. É um campeonato difícil”, falou o jogador.

Se realmente o time paranaense vir com força máxima, o JEC precisa ficar atento a um jogador em especial, o atacante Guerrón que é o artilheiro e o principal destaque do time.

Joinville e Atlético-PR se enfrentam no sábado as 16:20 na Arena Joinville.

 

2 comentários em “Atlético-PR com muitas dúvidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *