No futebol, opinião é sinônimo de diferença pessoal
O que ficou do jogo de estreia, foi o baixo astral que se gerou na torcida do Joinville, as críticas e as opiniões adversas. Futebol é assim mesmo, quando ganha tá tudo certo, ou melhor, não se critica! Quando perde, tá tudo errado e não se discuti!
Infelizmente é assim mesmo que funciona. Essas insanidades é que geram a paixão nacional do país do futebol, e aqui em Joinville terra do Tricolor catarinense, não poderia ser diferente. Você, a torcida organizada e eu, opinamos na escalação, nas contratações ou até mesmo na parte tática da equipe, cheio de razões damos o veredito, tá certo aquilo, tá errado aquele outro, tem até quadrado mágico.
O povo brasileiro ama esse tal de futebol, fazemos dele um meio de vida, cada um tem uma bandeira, ganhamos e perdemos com ela e por isso opinamos, é futebol na raiz, nasceu assim e ninguém vai mudar. Tudo que não é igual é mais interessante. O melhor é que agora, as opiniões, não são dos seus amigos mais chegados, elas estão aqui na rede. É um grande aprendizado poder ler as opiniões de todos, respeitando, procurando enxergar sempre algum fundamento e se um argumento quebrar a base do assunto, pode se mudar de opinião, o que acontece muito pouco pelo nosso famoso orgulho, outra paixão nacional. Assim é a diferença, é pessoal, é ter uma bandeira, cada um tem a sua nessa paixão chamada futebol.
E como viver sem ela, a diferença? Futebol gera alegria e ao mesmo tempo tristeza, depende o local das arquibancadas que você estiver. No estádio e até fora deles, somos de raças diferentes ao oponente. Esse é o combustível do futebol e mesmo com opiniões diferentes, o que vale no estádio é torcer, vibrar e se emocionar.
E que Deus nos deixe opinar por longos dias.
Beleza de texto.
Beleza de texto.
Beleza de texto.