Governador garante apoio financeiro para ampliar a Arena
Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina, garantiu ao prefeito Carlito Merss apoio para as obras de ampliação da Arena Joinville.
O prefeito de Joinville apresentou um projeto de ampliação orçado em R$ 22 milhões e contempla a construção de um tobogã, na s arquibancadas atrás do gol nos fundos do estádio. “Nos comprometeremos em repassar o mesmo valor que a Prefeitura de Joinville conseguir com o Governo Federal”, disse Colombo. O projeto já foi entregue em Brasília pelo prefeito.
Com a ampliação o estádio aumento a capacidade de lotação de 22,5 torcedores para 30 mil. O prefeito e o secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura, Eduardo Dalbosco, relacionaram pontos importantes que justificam a ampliação da Arena. Joinville Esporte Clube (JEC) está na Série B do Campeonato Brasileiro e, com a ampliação, crescem as possibilidades da Arena se tornar um Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo de 2014.
Apesar de ser jequeano fanático, sou joinvilense acima de tudo. e acho isso um desperdício de dinheiro público!! Pq não tentam 22 mi para construir um hospital na Zona Sul? Asfaltar inumeras ruas? Duplicar avenidas?
Carlito hipócrita. Cansou de falar mal da arena, e agora quer a sua ampliação pra ver se tenta a quase impossível reeleição.
Enquanto isso 60% da cidade continua sem asfalto..
Enquanto isso praticamente todos os patrimonios municipais fechados por falta de manutenção.
Até quando vai essa política pão e circo?
vc até pode construir um hospital com 22 milhões, mas o problema não é construir, e sim manter, um hospital tem um custo mensal muito alto, salário dos médicos são altos, equipamentos são caríssimos, e etc, ou seja, um hospital custa dezenas de milhões por ano. Com que dinheiro vc vai manter esse hospital funcionando? a prefeitura mal tem dinheiro para manter o são josé…
tomara que esteja incluso a troca do gramado nesse projeto.
galera confunde as coisas… este dinheiro que foi pedido é com o aval do ministério dos esportes, e só pode ser utilizado em ações esportivas… precisa sim de hospitais, tratamento de esgoto, ruas asfaltadas com qualidade… mas não misturem as coisas…
infelizmente esse é o brasil. Sobra dinheiro pra construir estádio e falta pra construir hospital.
VOCES ACREDITAM EM PAPAI NOEL? ESSA AMPLIAÇÃO VAI ACONTECER SO LA POR 2018 , EU JA DESISTI DESSES GOVERNO , SÓ ENGANAM JOINVILLE .
GOVERNADOR FRACO , PREFEITO FRACO , E ASSIM A VIDA SEGUE , COMO DIZ O CHATISSIMO PAULO ALCEU.
Angelo dá um tempo!!!!
É isso ai, essa mesma grana dos esportes vai acabar indo pra Florianópolis, então que venha pra cá de uma vez. Ele liberou também uma verba pro asfalto. Quanto a saúde a conversa é outra depende de muitos fatores. Não deveria ser assim mas este é o Brasil.
Falar de saúde educação nessas horas é só a mais pura demagogia barata e uma mostra de como o povo fala bobagem sem conhecimento de causa. Porque dinheiro que vem do ministério do esporte só pode servir e ser gasto nessa área, assim como saúde e educação…cada recurso tem a sua fonte e a sua área para serem aplicados
demagogia barata é usar essa desculpa para gastar dinheiro em obra desnecessária..
Eu entendo a opinião do Angelo, e até concordaria totalmente com ela se não fosse como o pessoal está corrigindo. Já que a verba só pode ser gasta com esporte, então eu até preferiria que fizéssemos do Arena Joinville um estádio de referência pra Santa Catarina. É estranho ver que Joinville, enquanto maior cidade do estado, não tem nenhum espaço pra abrigar eventos esportivos ou de shows, com capacidade para mais do que 18 ou 20 mil pessoas. Sério! Nos anos 80 Joinville não tinha nem 150 mil habitantes e o estádio era só um terço menor do que o que temos hoje. 30 anos depois, com a população mais de 3 vezes maior, beirando os 600 mil não temos um estádio digno de nota.
É legal ver que joinvilense, apesar de jequeano fanático, tem consciência “macro”. Não vamos malhar o Angelo. Eu também não sabia desse detalhe. Peace!