Um amuleto para as semifinais
Entre os jogadores do elenco Tricolor, um jogador em especial tem uma marca invejável. Moacir Monteiro da Silva Filho, o Badé tem 30 anos, está no profissional desde 2001, quando despontou no Coritiba.
Chegou ao Joinville em 2011, começou a Série C como titular, perdeu a vaga para Gilton, mas nunca baixou a cabeça, demonstrando nos treinos muita dedicação, em busca da volta ao time titular.
Neste ano, atuou apenas uma vez como titular, na última rodada do turno, isso porque Gilton estava suspenso. Foi na partida diante do Brusque fora de casa, vitória de 2 a 1 do Tricolor. Mas para esse confronto frente ao Figueirense, Badé ganhou a vaga por caráter técnico e está de bem com vida, prometendo muita disposição e concentração na partida decisiva de domingo.
Mas o que chama a atenção, é que o lateral esquerdo disputou 15 jogos com o manto do Joinville e nunca perdeu, foram 11 vitórias e 4 empates. “Não perdi e não vou perder, estamos focados na vitória” disse o baixinho que pode ser considerado um amuleto do Joinville, nessas semifinais.
Vejam abaixo o retrospecto de Badé pelo Tricolor.
No meu time o Badé é titular absoluto.
é.. perderam os 1,5 milhão que o Botafogo diz ter oferecido ao JEC pelo Gilton…
No meu time o Badé é titular absoluto. [2]