JEC faz 2 a 0 no Brusque e está nas semifinais
O mal tempo não afastou a maior torcida do estado, mais de 10 mil pessoas acompanharam o Tricolor em campo hoje. Em partida válida pela última rodada do returno, o Brusque veio à Arena Joinville e mesmo rebaixado para a segundona do estadual, deu trabalho ao JEC.
Foi uma vitória suada, com muita transpiração, como gosta o Técnico Argel Fucks. 2 a 0, com uma pitada de emoção na segunda etapa, pela demora do segundo tento acontecer. Agora, o JEC enfrenta o Figueirense nas semi-finais, o primeiro jogo acontece na Arena Joinville, domingo às 16 horas. Vale lembrar que nesta fase da competição o saldo de gol é critério de desempate, ou seja, fazer um bom resultado em casa pode dar uma boa vantagem no jogo de volta em Florianópolis.
Quem foi o melhor em campo? Vote!
O jogo
Logo aos seis minutos Ramon abriu o placar, depois da enfiada de bola de Gilton, Alex fez o corta luz para Ramon que dominou, invadiu a área e bateu de pé direito, no canto esquerdo do goleiro João Ricardo.
Com o objetivo de fazer o segundo gol para deixar a partida mais tranquila, o JEC continuou no ataque, mas a bola insistia em não entrar. Aos nove minutos Alex arriscou de fora da área, mas João Ricardo fez ótima defesa, seis minutos depois o atacante quase marcou após cruzamento de Ricardinho.
O Brusque não oferecia perigo, e fez apenas uma finalização na primeira etapa, Pereira tentou de longe aos 21 minutos, mas a bola foi pra fora.Aos 25 minutos, Ramon fez boa jogada e chutou para o gol, a redonda passou muito perto. Alex ainda desperdiçou livre dentro da área, chutando fraquinho, sem perigo para a defesa do goleiro do Brusque.
Na segunda etapa, logo aos três minutos, a torcida tricolor levou um sustou, Evandro recebeu livre dentro da área e bateu firme, Ivan bem colocado fez ótima defesa. O JEC respondeu 5 minutos, em bola alçada da área, Tiago Real cabeceou, o goleiro deu rebote e Bruno Rangel chutou a pelota na trave.
Aos 12 minutos, o Brusque voltou a levar perigo, Cleberson invadiu a área e bateu cruzado, Ivan novamente evitou o gol de empate. Badé que tinha entrado no lugar de Gilton queria mostrar serviço e aos 22 minutos soltou um petardo, obrigando João Ricardo a se esticar todo e espalmar para fora. O JEC foi caindo de produção tecnicamente, mas a garra persistia, Argel fez mais duas alterações, colocou João Henrique no lugar de Ramon e Aldair no lugar de Bruno Rangel.
Nas arquibancadas a frase era “Aldair brilha com a camisa do Joinville” e não deu outra, aos 37 minutos o garoto arrancou do meio campo na diagonal, driblou os marcadores e rolou para Badé que passava pela ala esquerda voando, o baixinho foi à linha de fundo e cruzou na medida para Aldair dar números finais a partida; Com calma, de pé direito, o alemãozinho estufou as redes e fez a festa da torcida Tricolor. Final de jogo JEC 2×0 Brusque.
Ficha técnica: Joinville 2×0 Brusque
Local: Arena Joinville – Data: 15/04/2012 – Horário: 16 horas
Público: 10.474 (total) – Renda: R$ 136.450,00.
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Juliano Fernandes da Silva.
Cartões amarelos: Cleberson, Marcelo Guerreiro, Rafinha, Talheti, Cleiton, Tayron (Brusque). Bruno Rangel, Badé (Joinville).
Gols: Ramon, aos 6min. do 1º tempo; Aldair, aos 37min. do 2º tempo (Joinville).
Joinville: Ivan; Eduardo, Maurício, Linno e Gilton (Badé); Fabiano Silva, Ricardinho, Tiago Real e Ramon (João Henrique); Bruno Rangel (Aldair) e Alex. Técnico: Argel Fucks.
Brusque: João Ricardo; Cleyton, Heverton (Tayron) e Pereira; Marcelo Guerreiro, Luiz Henrique (William), Talheti, Evandro e Rafinha; Cleberson e Cris (Thiago Maestri). Técnico: Joceli dos Santos.
JEC fazendo sua parte dentro de campo e a prefeitura comandada pelo ilustre “Carlito”, fazendo suas bobagens fora:
matéria da coluna LIVRE.mercado do AN de sábado:
Cadeiras da Arena:
“A Cipla pretendia fornecer cadeiras de plástico à Arena Joinville, tendo a Prefeitura como cliente. Estava tudo indo bem, quando o pessoal da Prefeitura descobriu que o custo de parafusos, necessários para fixar o produto, tornaria o preço final muito caro para o caixa do município.”
resumindo, não vamos ter cadeiras na Arena porque o Carlito descobriu que precisa de parafusos pra prender as cadeiras, quanta genialidade!
Nem sabia disso, que merda “m” hemmm, burros.
vi num blog do figay que tinha uma enquete sobre a permanencia ou nao do meia pitoni que teve boatos de que o figay daria ele em troca do eduardo nao sou a favor da troca e la 90% dos torcedores do figay queriam a sua permanencia dizendo ser bom jogador ghegou ter convocacoes pra selecao do paraguai antes de c machucar mas acho que nao foi nem relacionado pra partida contra o camboriu deve estar fora dos planos branco da pro jec fica de olho no cara que deve ser dispensado e e da posicao que o jec tem mais carencia e sera que tem futebol pra ser titular no jec ?
mas eu nem quero cadeira no estadio , cadeira so atrapalha a locomoção ,eu quero eh cores do jec nas arquibancadas , demorou pra pintar de preto ,branco e vermelho , ou pelo menos pintar da cor das cadeiras ,,, cinza e bordo
a respeito do pittoni , se ele fosse bom tava no time titular do figayrense.
Não é por aí. O Figueirense tem um bom elenco, sempre alguém sobra. Veja o caso do Joinville: jogadores como Aldair, Alex e Tiago Real quase sempre começam como reservas. São ruins? Não. Tem que ver se é viável trazer o Pittoni… ouvi falar que queriam fazer uma troca: o Figueirense dá o Pittoni para o JEC, e o JEC dá o Eduardo para o Figueirense. Se for assim não vale a pena, Eduardo é um grande jogador e o JEC não pode perdê-lo.
Claro eles nao sao burros , sabem q o eduardo é um diamante a ser lapidado ,e se o pittoni fosse bom entrava pelo menos – nesse rodizio do figueirense , mas ele nem em campo entra.
obs: tiago real ´n eh bom , eh jogador caseiro de série D
Você é louco hehe… Tiago Real é bom jogador sim.
Vamo Joinville ……Vamos eliminar o Figayra.. se Deus quiser….
ninguem quer apoio de avaiano filho de um corno aki . DA-LHE CHAPE CONTRA VCS