Tudo voltou ao normal e agora é guerra

Glaydson foi muito bem na Série C 2011 como primeiro volante. - Foto: André de Mello

Foi duro a derrota em Chapecó, mas vendo os últimos jogos do JEC, tinha convicção em um vitória sobre o Criciúma, dando crédito ao técnico Argel Fucks e todo Joinville Esporte Clube.

Líder do returno, com 16 pontos. O JEC está a uma vitória da classificação, mas essa vitória terá que acontecer no jogo em Florianópolis, jogando na Ressacada, diante do Avaí, como bem frisou o amigo Jeffito.

Será um jogo de 6 pontos. Se o JEC vencer, estará classificado no mínimo pelo índice técnico da classificação geral. Mas jogando diante do rebaixado Brusque na última rodada, na Arena, é muito provável que conquiste o título do segundo turno.

Porém, são 5 anos sem vitória na Ressacada, um tabu que incomoda sim. Com os pés no chão, os jogadores e a comissão técnica tem uma semana para preparar o time para uma verdadeira decisão, um jogo pra ficar marcado na história.

Também deixei todos atentos para o futebol apresentado por Fabiano Silva nas últimas rodadas, a falta que fez em Chapecó e a falta que vai fazer diante do Avaí, já que ontem foi expulso.

Argel Fucks vai ter uma semana pra decidir quem entra no lugar de Fabiano.

Na minha visão, não temos um substituto com as mesmas características de Fabiano, ora volante, ora zagueiro no esquema de Argel Fucks. Com isso, vejo que o substituto tem que treinar a semana toda na função para adquirir ritmo.

Na minha opinião, o que mais se aproxima, é Glaydson, isso já analisando o time do Avaí, como jogaram ontem no empate contra o Figueirense, e sua função em campo no ano passado, 1º volante. Nathan não foi bem em Chapecó, para o lugar de Fabiano atrasaria Glaydson e deixaria o moleque Tarcísio, na função de 2ª volante, o garoto tem uma boa marcação, técnica apurada e dribles desconcertantes.

Existem outras opções e vamos comentando, a minha seria essa. Glaydson sempre foi bem como 1º volante e se Tarcísio pegar uma bola no campo ofensivo ele vai pra dentro, buscando a tabela ou o arremate para o gol, basta aproveitar essa característica.

Quem sabe, amanhã o técnico Argel começa a definir essa situação.

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

10 comentários em “Tudo voltou ao normal e agora é guerra

  • 2 de abril de 2012 em 14:46
    Permalink

    acho que seria melhor o Carlos Alberto no lugar do Tarcisio, ou inverter Carlos Alberto para 1°volante e com o Glaydson de 2°, que vc acha?

    Resposta
    • 2 de abril de 2012 em 15:06
      Permalink

      Existem bastantes opções, Nathan, Carlos Alberto, Tarcísio e até Maurício. Eu apostaria nessa, Glaydson é o melhor substituto para Fabiano, analisando tecnicamente.

      E Tarcísio não iria complicar, podendo até fazer a diferença.

      Resposta
  • 3 de abril de 2012 em 1:49
    Permalink

    não impota quem vai entrar o importante é que domingo estaremos lá apoiando o nosso jec e quem entrar vai fazer por onde pois este é o jec que eu aprendi a amar desde pequeno….pra cima deles …

    Resposta
  • 3 de abril de 2012 em 13:54
    Permalink

    tárcisio ? nem no banco tá ficando e colocar o garoto num jogo deste é arriscado demais, viram oq aconteceu com o Nathan. Tarcísio tem muito talento e precisa ser preservado, é hora de jogador experiente (não velho como o ramon).

    jec joga num losangulo no meio, por isso tbm concordo com vc qdo fala q o glaydson deve ser o primeiro volante e pelos lados o Real e Carlos alberto, adiantando o Ricardinho.

    só não pode o Ex-JOGADOR né , e nem o João henrrique que fora de casa parece q dorme.

    ps:carlos alberto se não jogar agora manda embora, pq veio passear então.

    ahhh mas tanto faz quem jogar, importante é ter vontade de vencer né 🙂

    Resposta
    • 3 de abril de 2012 em 14:25
      Permalink

      “ps:carlos alberto se não jogar agora manda embora, pq veio passear então.”

      Aí que vem a questão, quem está melhor quem rendeu mais dentro de campo, Carlos Alberto ou Tarcísio.

      Eu vou de Tarcísio, tipo 4 a 0 fora o baile.

      Resposta
      • 5 de abril de 2012 em 0:52
        Permalink

        Temos que jogar fora igual jogamos na arena , e tem q por o lima pra correr , ele correu e sofreu penalty domingo , sinal q correr gera gol.
        e tem q estar atento , eh decisao , o jec todo ano mete 3 no criciuma em casa eh lindo etc etc mas n adianta nadar e levar bago na ilha .
        torcedor do jec n é burro , e sabe q la na ilha é complicado , entao temo q criar vergonha na cara e ir la pra ganhar ,MUDA JOINVILLE , volte a ser o maior de sc ,
        CHEGA DE LEVAR GOLEADA NA CAPITAL!

        Resposta
    • 5 de abril de 2012 em 0:48
      Permalink

      só oq me falta botarem o tarcisio , n eh hora dele jogar , tiago real pode mandar embora , carlos alberto pode mandar embora, ramon pode mandar embora …..estreia esse mauricio q q adianta contratar jogador e n por pra jogar , e o argel tem q dar tapa na cara desses jogador , pq jogar na ressacada n eh igual jogar na arena (deitar e rolar) , la tem q ter velocidade coisa q o jec tem menos q o avai na ressacada , entao vamo pra cima e nao se iludir , jogar na raça pq senao vamo levar 5 a 0 la e todomundo chora dai
      FORA CARLOS ALBERTO (SÓ VIRA CAMBALHOTA NO CAMPO)
      FORA TIAGO REAL ( GAZELINHA Q N FEZ 1 GOL ATE HJ PELO JOINVILLE)
      VAMO TER RAÇA POH VAMO JEC!!!!!!!

      Resposta
  • 3 de abril de 2012 em 14:07
    Permalink

    O Glaydson foi primeiro volante num esquema com três zagueiros, ou seja, já jogava um pouco mais a frente. Quem era nosso primeiro voltante (terceiro zagueiro), vindo até mais a frente é o Pedro Paulo. Na minha opinião colocar Maurício na zaga e adiantar o Pedro Paulo mexe menos no time. Mas como o Argel só troca a peça que precisa ele deve vir com Nathan de novo. E porque não Matheus??

    Resposta
    • 3 de abril de 2012 em 14:48
      Permalink

      Jamais, ele não vai jogar com o Natan. Vixi…se fazer isso vou infartar…kkkkkk

      Respeito a opinião do amigo, mas não vejo outro substituto para o Fabiano que não seja o Glaydson.

      Sobre os três zagueiros, o que joga no meio, quando o time está sendo atacado(defensivamente) é o último homem, ou seja o volante do esquema 3-5-2 faz quase a mesma função do 1º volante do esquema 4-4-2, joga na mesma área do campo.

      Então, pensando quem vai jogar de 2º volante, eu fiz uma lista, analisando a produção em campo, treinamentos e sem dúvida alguma Tarcísio está a anos luz dos concorrentes, e já mostrou que não tem essa de garoto, jogou partidas em que o time foi criticado e partidas que o time foi bem. Tá pronto.

      Agora sobre o Pedro Paulo, ele só sobe porque joga pelas pontas, vou deixar uns dados aqui que podem ajudar quem pensa que PP jogou muito ali. no meio dos zagueiros.

      Pois bem em 16 jogos do JEC na C, Linno atuou 9 vezes por ali, depois foi substituído por Fabiano Silva que jogou 6 partidas como terceiro zagueiro centralizado.

      PP jogou apenas uma, na vitória em Chapecó por 2 a 0, quando Arturzinho estreou o Fabiano Silva como titular e não teve total confiança para coloca-lo no meio da zaga, nas partidas seguintes Fabiano jogou no meio.

      abs

      Resposta
  • 5 de abril de 2012 em 9:54
    Permalink

    5 anos sem ganhar do Avai, que vergonha kkk

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *