Nada melhor que um dia após o outro
O técnico Argel Fucks chegou em Chapecó confiante, mas ontem foi aquele dia que nada dá certo. Desde a estréia do volante Natan, a pressão em cima da arbitragem, desfalques importantes, erros individuais e “falta de vontade” como simplificou Lima ao final do 1º tempo. Não podemos esquecer do adversário que na avaliação da crônica esportiva do oeste fez o melhor jogo do ano.
Mas quando dia não é bom, além da derrota o JEC perdeu Ivan e Eduardo para o próximo confronto. Muitos crucificam o zagueiro Ênio como o vilão do jogo. Esse mesmo zagueiro que foi muito bem. Diante do Avaí, esse ano na vitória de 3 a 0. Não era dia de Ênio!
Não vou crucificar ninguém, cada um teve sua parcela de culpa, até o blog que subestimou os Índios, o técnico Argel, jogadores; Quando perde todos perdemos juntos. Prefiro exaltar a falta que Fabiano Silva fez ontem em campo. Ele é um terceiro zagueiro(pra min)tem cacoete de zagueiro, com ele em campo, mesmo que o técnico Argel não queira, ele é zagueiro, principalmente nas bolas paradas. Que falta ele fez!
Os trabalhos reiniciam hoje(29/03) na parte da tarde. Amanhã, Argel Fucks comanda um treino coletivo na Arena Joinville, a partir das 15h30mim. No sábado pela manhã, o Tricolor encerra os preparativos para o clássico contra o Criciúma.
Hora de recuperar as forças e trabalhar forte. O técnico Argel Fucks tem o apoio do NC, já que mostrou com resultados que tem capacidade de escrever seu nome na história do clube. No seu comando continuamos invictos dentro da Arena, e vamos empurrar o Tricolor de Aço no domingo pra retomar a liderança.
Agora é pensar no Criciúma que vem de vitória diante do Figueirense, outro que perdeu a invencibilidade, a rodada mostrou que o campeonato não está decidido, o Criciúma era terceiro na classificação do returno, agora é líder.
Ganhando do Criciúma, ou seja, fazendo o dever de casa, já entra na briga novamente. Na capital o clássico citadino acontece no Scarpelli, para o JEC o melhor resultado é o empate. Assim o JEC ficaria líder do returno e na 4ª colocação no geral, no mínimo sem contar Metropolitano x Chapecoense que jogam em Blumenau, outro empate aqui, coloca o JEC em 2º na classificação geral.
Tudo pode acontecer, serão fortes emoções nessas últimas rodadas. Eu acredito na classificação.
esqueceu de falar da longa viagen de onibus de quase 8 horas e sem contar do gramado ruim para o toque de bola.domingo vamos lotar a arena para a grande recuperação!
No ano passado, acompanhei a delegação em duas oportunidades para Chapecó. Vale lembrar que em ambas as viagens, os atletas foram de avião(até Floripa de ônibus, depois Chapecó de avião), mas a volta, sempre foi de ônibus.
Porém, não acredito que isso tenha feito a diferença, já que o Tricolor chegou um dia antes. O descanso no hotel por mais de 10 horas, seguido de boa alimentação deixa qualquer um zerado para o outro dia. Talvez a falta de treinos(principalmente de bola parada) nos prejudicou. Não acompanhei o trabalho antes do jogo, que aconteceu em uma chácara na cidade de Chapecó, por isso não posso afirmar se faltou realmente treinamento. Aqui na Arena, Argel sempre treina as bolas paradas, ao final das atividades.
O gramado da Arena Condá ajuda o estilo de jogo da Chapecoense, realmente foi mais um aditivo para a derrota.
abs
esqueci de uma coisa , vou listar aki os jogadores de serie c q devem ir embora ..
se vc entende um pouco de futebol vc vai entender oq to falando
LINNO , TIAGO REAL , RAMON ,JOAO HENRIQUE ,
basta ser inteligente pra saber q esses jogadorzinho sao mtt meia boca , eles ate q n sao ruins , mas n tao no nivel de um campeao catarinense ..
acorda joinville ganhar do ibirama e do camboriu n rresolve nada!
Da sua lista ficaria com Tiago Real e João Henrique, não são ótimos jogadores, mais jogam sim a Série B.
Mas respeito a sua opinião.
ja vi q vc como os outros querem so participar da serie B , avai e figueirense participaram da A Recentemente e o criciuma n subiu por mt pouco, e penso q o jec deve jogar pra conseguir o acesso , ate pq atletico goianiense , gremio barueri estao acostumados a jogar serie A , enfim o jec tem q começar a jogar pra ser campeao n pra figurar entre os primeiros. Thiago real fora. fora do meu time. OU terceira opçao.
Não querendo ser pessimista nem nada, mais sabemos que a situação atual do JEC na série B não é para subir é apenas para se manter e no ano que vem tentar algo. Os principais investimentos do tricolor não vieram e isso com certeza faz grande diferença, afinal conseguir bons jogadores não acontecem da noite pro dia e quando se acha eles pedem valores muitos além do que o tricolor consegue pagar
Perfeita colocação Emir. Mas ainda deve chegar alguns reforços, quem sabe a minha opinião e a sua mude.
abs
Tomará!
time campeão é time q joga na ressacada e vence q joga no scarpelli e vence ou empata , q vai em chapeco e as pernas n tremem , q ganha classico fora de casa , o jec so ganha classico em casa po muda joinville , pra cima do tigre vamo rapazeada eu ainda acredito em voces apesar de tudo!!
O maior exemplo para essa questão é o adversário Criciúma em 2001, até as finais o JEC não tinha vencido o Crica, nos dois jogos finais – 3×0 em casa e 2×0 fora.
Perdemos da Chapecoense lá, o Figueirense também perdeu. Depois de 4 anos ganhamos lá com Arturzinho no comando, mas não foi fácil. Só quem já viveu de perto o clima de guerra do Índio Condá e suas adversidades sabe como é.
A prova de fogo é domingo na Arena e na sequencia a ressacada, mas um passo de cada vez.
abs
por isso que o joinville nao vai pra frente , o torcedor sempre arruma desculpa de gramado da viagem longa , da licença ne amigo tu acha q um figueirense da vida ia levar 4 gols nas costa q nem o jec levou lA? falta é vontade no time do joinville e mandar embora esses ENIO da vida , o sujeito levou 3 gols nas costa ontem e ainda me dizem que ele n tava numa boa noite .. JEC TIME CASEIRO . EU sou jequiano mas sou homem pra saber oq ta acontecendo e criticar , mas vamos sim pra cima do criciuma com raça com enio e com o q tivermos , afinal é o jogo da vida , vamo joinville vamo ser campeao!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É isso aí. Tudo está aberto. E um jogo ruim não pode abalar a evolução que vinhamos tendo nas anteriores 9 partidas. Vamos pra cima do Criciúma buscar a liderança do returno.
Eu acredito também….Depois ainda vai dar para secar a dupla na capital na TV, o jogo deles é só às 18h30min.
Eu to preocupado parece até futsal porque essa defesa vem tomando uma montueira de gol até com certa facilidade… 5 do metro, 3 do figayra, 4 da chapecoense…e vem quando o time ganha é no sufoco 1×0 ou 2×1… ontem ficou explicado o que ta acontecendo
Esse é um ponto negativo do nosso time. A maior diferença entre nossa zaga atual e do ano passado, campeã da série C, não é a falta de Renato Santos e sim a formação, jogar com 3 zagueiros no papel, na tática e não esperar o Fabiano Silva ser a alma do time, hora de volante hora de zagueiro. É só lembrar quem foi o melhor em campo na vitória por 2 a 1 sobre o atlético/IB, foi o alex pelos gols mas pelo futebol, quem mais apareceu, sim foi Fabiano Silva.
Veja que com Fabiano em campo o JEC permanece com 3 zagueiros, e toma poucos gols.
Nos jogos citado pelo amigo Batista, Fabiano Silva não atuou diante do Metro e Chapecoense, porém foi muito mal diante da Chapecoense, mas naquele jogo, Argel insistiu em fazer o jogador ficar adiantado de volante, e ele não marcou ninguém, ficou perdido. Sendo que o técnico Branco, usou o lateral esquerdo Guilherme Santos como um terceiro atacante(lembra foi dali que saiu os gols, disse isso no meu post do jogo). Quando o JEC era atacado na Série C, Fabiano fazia o último homem, como acaba fazendo em algumas situações de jogo sob comando do técnico Argel, como me referi no post, é um cacoete, faz parte do seu futebol.
Ano passado o JEC teve grande participação desses zagueiros no ataque também, com gols como os 4 de Pedro Paulo e um de Renato Santos na Série C. Isso em 16 jogos, já temos os mesmos 16 jogos em 2011, e nossos zagueiros só voltaram a ajudar no desespero, digo isso porque Pedro Paulo teve participação em um gol na capital e diante do Atlético de Ibirama, em ambas as oportunidades o time já estava jogando na emoção, sem o comando total do técnico, que deixa claro nos treinamentos que zagueiro não deve passar do meio campo.
Esse paragrafo acima é mais um argumento que confirma que o JEC tem bons zagueiros. Jogando em uma formação com 3 em campo, definitivamente, no papel, tem ótimos Zagueiros.
e isso ai vamo acredita lota a arena domingo como c tivessemos vencidos nao querendo crucifica mas joao enrique camisa 10 maestro ricardinho qualquer um ve que o jec precisa de dois meias do nivel de cleber santana luiz fernando botti roni. o cristiano tem qualidade poderia atua como meia ao lado do ramon lima e bruno rangel os dois sao jo ggadores de area o alex tem muita movimentacao qualidade tecnica ta na hora de ser titular meu time domingo jhonatan tiago real lino pp gilton f silva glaydson cristiano ramon lima e alex da lhe tricolor
fabiano silva fez falta ? engraçado, contra o figueirense tomaram 3 gols assim tbm no primeiro tempo, ele ñ estava lá ? teve um jogador muito parecido com ele falhando nos gol…acho q era ele, ou irmão dele.
problema do jec é facil: tira este horrivel do gilton, tira este pedro paulo que não sai do chão e manda linno e ênio embora.
fácil…sem mais, jogador ruim quebra com qualquer esquema.
Falar que Fabiano silva faz falta é sinal que a gente tá perdido.
Faz muita falta sim meu amigo, e expliquei no texto pq o JEC levou os gols em Floripa, na minha visão o Branco deu um nó tático do Argel, na ocasião, jogando com um terceiro atacante(o lateral Guilherme Santos).