Torcida que faz a diferença

Quando iniciou o jogo Figueirense 3×3 JEC, havia poucos torcedores do JEC no setor de visitantes do Estádio Orlando Scarpelli. Alguns torcedores vieram de carro de Joinville, por conta própria, outros eram jequeanos que moram em Florianópolis e região e havia também um grupo da torcida Independente que foi ao Scarpelli em uma van.

A União Tricolor teve problemas para chegar ao estádio. Um dos ônibus que levava a torcida acabou quebrando no meio do caminho, atrasando a viagem. Isso fez com que a torcida entrasse no estádio somente após o início do segundo tempo.

No primeiro tempo da partida, o Figueirense abriu 3×0 no placar, desanimando os torcedores tricolores que estavam presentes no estádio. Enquanto que o JEC não esboçava nenhuma reação. Infelizmente, parecia que jogo seria um “três vira, seis ganha”.

Mas com a chegada da torcida União Tricolor no segundo tempo, marcando presença com seus cantos, faixas e instrumentos, todos na arquibancanda do setor visitante passaram a apoiar o time.

E a vibração que vinha da torcida do Joinville passou a incentivar o time dentro de campo, e mesmo com o placar adverso, a torcida não parou um minuto sequer a partir de então. E assim, o JEC retribuiu todo o apoio da torcida e encontrou forças para ir buscar o resultado de um jogo que estava praticamente perdido.

O empate heróico em 3×3, após estar pordendo por 3 a zero foi considerado uma vitória para o Tricolor. E ainda ficou a sensação de que até poderia ter virado o placar.

A torcida tricolor, presente no Scarpelli, festejou muito e até calou a torcida do Figueirense, mandando ficar em silêncio. Só se ouvia a torcida do JEC no estádio.

Parabéns à União Tricolor e aos demais torcedores do JEC!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *