Empate com sabor de vitória na capital

Foto: Caio Marcel

Foram dois tempos destintos, na primeira etapa o Tricolor começou muito bem o jogo, mas levou 3 gols seguidos, Canuto aos 17min. , Botti aos 35min. e Pablo aos 41min. fizeram 3 a 0 para o Figueira.

No segundo tempo, o técnico Branco recuou o time e o Joinville tentava furar a defesa do alvinegro, aos 25min. Alex diminuiu, 30 segundos depois novamente Alex, fex Figueira 3×2 Joinville. E pra finalizar aos 30min. Lima anotou o 100º gol com a camisa Tricolor, dando números finais a partida, Figueirense 3×3 JEC, com sabor de vitória para o Tricolor de aço.

O jogo

O JEC começou a primeira etapa no ataque, logo aos 30 segundos, Lima toca de peito para Bruno Rangel que da entrada da área chuta rasteiro no canto direito do goleiro Wilson, a bola passa muito perto.

Dois minutos depois é a vez de Bruno Rangel ajeitar para Lima finalizar, o camisa nove pega muito em baixo da bola que se perde pela linha de fundo.

Aos 9min. Guilherme Santos arrisca de longe e a  bola passa perto. Aos 14min. João Henrique arrisca o chute de fora da área e acerta a bola no travessão. O JEC quase abre o placar. Segue 0 a 0. O Figueira responde com Júlio César que cabeceou a queima roupa, mas Ivan faz milagre e coloca pra escanteio. Na cobrança, a zaga falha e Canuto livre abre o placar no Sacrpelli, 1 a 0.

O Tricolor continua falhando na bola parada e aos 23 minutos, depois de cobrança de escanteio, Júlio César ficou com a sobra dentro da área e só não ampliou porque Ivan fez milagre. Na jogada seguinte, Canuto chutou forte e o zagueiro tricolor tirou em cima da linha.

O Figueirense atacava com Guilherme Santos e Roni pela direita, deixando Eduardo com dois homens nas suas cotas. Aos 35min. Júlio César cruzou para a área e Botti estufou as redes, 2 a 0. Seis minutos depois, aos 41, foi a vez de Roni cruzar para a área e Pablo ampliar o placar entre os dois zagueiros do JEC, Figueirense 3 a 0.

Na segunda etapa, o Figueirense se fechou e o jogo teve poucas oportunidades. O JEC chegou aos 6min. em cobrança de falta de Lima,  a bola passou muito perto do poste direito do goleiro Wilson.

O Tricolor tocava a bola mais não criava. Só aos 23 minutos, Eduardo arriscou de fora da área, mas sem perigo para a meta alvinegra.

Alex entrou no jogo para fazer a diferença, aos 25min. Pedro Paulo faz a jogada de pivô e rola para Alex diminuir, 30 segundos depois novamente Alex recebe na entrada da área e chuta para o gol, fazendo o segundo dele e deixando o placar em 3 a 2, para o time da casa.

Aos 30min. o empate, depois da bola cruzada na área, Lima de voleio faz 3 a 3 e anota o 100º gol com o manto Tricolor. A partida fica emocionante com os dois times tentando o gol da vitória. Aos 46min. Júlio César acerta a trave, um minuto depois Lima é derrubado com o pé esquerdo dentro da área, mas o juiz Bráulio deu apenas falta. Lima cobrou e a bola passou muito perto.

Ficha técnica: Figueirense 3×3 Joinville

Local: Orlando Scarpelli – Data: 11/03/2012 Horário: 16 horas
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Helton Nunes.
Cartões amarelos: Canuto(Figueirense), Eduardo, Pedro Paulo, Fabiano Silva, Carlos Alberto(Joinville)
Público: 9.833
Gols: Canuto aos 17min. , Botti aos 35min., Pablo aos 41min. do 1º tempo. (Figueirense), Alex 26min. e 26min, Lima aos 30min. 2º tempo(Joinville)

Figueirense: Wilson; Pablo, Canuto, Sandro e Guilherme Santos; Igor, Toró(Doriva), Botti(Franco Niel)e Roni; Júlio César e Aloisio(Luiz Fernando). Técnico: Branco.

Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Linno, Gilton; Fabiano Silva, Glaydson, Tiago Real(Carlos Alberto) e João Henrique(Alex); Lima e Bruno Rangel(Tarcísio). Técnico: Argel Fucks

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *