Justa homenagem ao Guerreiro Waldomiro Schützler

O Guerreiro Waldomiro Schützler, natural de Campo Alegre, nasceu no dia 27 de janeiro de 1932. Dirigiu o Joinville durante 17 anos, de 1976 a 1993, foi o mandatário Tricolor na fase mais vitoriosa do clube.

Sob seu comando, o Joinville ganhou 10 títulos estaduais, 76, 78, 79, 80 , 81, 82, 83, 84, 85 e 1987, quando completou 10 títulos em 12 anos de fundação do clube.

O ex-Presidente lamenta não ter alcançado o Deca campeonato, mas se da por satisfeito, ter conquistado o octacampeonato, “Foi o título mais difícil” afirma Waldomiro que ainda teve conquistas na base, como brasileiro infantil em 1984, bicampeão da Taça Maringá de Juniores, em 1987 e 1988, terceiro colocado na Taça São Paulo de Futebol Júnior, em 1987; e campeão sul-americano de juniores, em 1992.

Schützler já foi homenageado por diversas vezes. Por nove vezes foi escolhido o Dirigente do Ano em Santa Catarina e recebeu o Troféu o Jornaleiro; em 1980 e 1992 recebeu o Brasão do Município de Joinville por serviços prestados ao clube e à cidade; em 1987 recebeu o título de Destaque do Ano oferecido pelo CDL; e em quatro oportunidades integrou a relação dos Melhores do Esporte Joinvilense e recebeu o Troféu RBS.

Waldomiro Schützler esbraveja contra um a péssima arbitragem diante do Figueirense, no Ernestão em 1985. - Foto: Jornal/AN

Hoje o Eterno Campeão, recebe a maior recebe a Medalha do Mérito Princesa Dona Francisca é um símbolo da nobreza joinvilense. Seu objetivo é homenagear personalidades que tenham contribuído de forma direta ou indireta para o desenvolvimento da cidade.

Já foram agraciados com a medalha o ministro da Educação, Paulo Renato de Souza; o ministro da Cultura, Francisco Weffort; o diretor-geral e artístico do Teatro Bolshoi de Moscow, Vladimir Vasilev; o presidente do Grupo Bradesco, Eduardo Baptista Viana; o empresário Udo Döhler; o presidente do Grupo Sonae, Belmiro Mendes de Azevedo; a religiosa Célia Bastiana Cadorin; a reitora da Univille, Mariléia Gastaldi Machado Lopes; o governador Luiz Henrique da Silveira, o empresário e ex-prefeito Baltasar Buschle, o ex-prefeito Nilson Bender, o empresário Nelson Sirotsky e ex- presidente Lula.

A cerimônia acontece no Teatro Juarez Machado, às 19h30min. o evento é aberto ao público. Compareça torcida Tricolor, o Guerreiro Waldomiro Schützler merece.

 

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *