JEC começa o returno com vitória

JEC faz 3 a 1 no Camboriú e soma três pontos na estreia do returno

Foto: Carlos Junior/ND

O Joinville começou bem o segundo turno do Campeonato Catarinense.Foi à Camboriú e aplicou 3 a 1 diante do esforçado time local. Foram duas etapas destintas. O 1º tempo foi de boas jogadas para ambos os lados, mas com ampla superioridade do Joinville.

O JEC abriu o placar aos 24min, com Glaydson que fez um belo gol de voleio. No sequência do jogo Clênio empatou, em chute de fora da área; O JEC voltou a ficar na frente aos 33min. após boa tabela de João Henrique, Lima e a finalização para o gol de Bruno Rangel.

No segundo tempo o JEC ampliou logo aos 5min. Bruno Rangel achou Lima livre dentro da área, o atacante fintou o goleiro, o zagueiro e tocou para o fundo das redes. O jogo caiu de produção com poucas oportunidades, final Camboriú 1×3 JEC.

Camboriú 1×3 JEC – Quem foi o melhor em campo? Vote! >>>

Gols: Camboriú 1×3 Joinville >>>

O jogo

Foi um primeiro tempo de bom futebol, bola rolando e oportunidades de ambos os lados, quem chegou primeiro foi o JEC, com menos de um minuto, João Henrique, recebe de Lima, mas o meia não consegue finalizar com precisão e a bola sai pela linha de fundo.

Jogando em casa, o Camboriú responde com Geninho, em cobrança de falta. O time local tem outra chance aos 5min. com Almir, que invade a área pela direita e bate rasteiro, a bola passa muito perto, tanto que o atacante Almir chegou a comemorar o gol.

Aos 10min. Eduardo arriscou de fora da área, a bola passa perto do poste esquerdo do goleiro Cairo. Com 16min. Tiago Real bateu falta, Bruno Rangel quase marca de cabeça.

Se mantendo do campo ofensivo, o Tricolor criou boas jogadas, uma delas resultou em escanteio. Eduardo cobrou, Glaydson tentou de cabeça, a bola subiu e o volante arrematou de voleio, um golaço, abrindo o placar no Robertão.

Um minuto depois Clênio recebeu na entrada da área, fintou Eduardo que cobria a falha da zaga e bateu consciente, para empatar a partida. Aos 29min. Willian Feijó chutou de longe, Ivan deu rebote, na sequência a zaga afastou o perigo.

Glaydson apareceu o tempo todo como homem surpresa, aos 32min, ele finalizou forte e quase fez outro. Infernal na partida o camisa 8 apareceu pela meia esquerda para tabelar com Lima, que deu um passe açucarado para Rangel colocar o Joinville na frente novamente, aos 33min. de jogo.

No final da primeira etapa, mais uma boa tabela, desta vez Lima e João Henrique trocaram passes, e o baixinho enfiou para Bruno Rangel que finalizou rasteiro para boa defesa do goleiro Cairo.

O segundo tempo foi outro jogo, muita marcação e disposição acabaram deixando de lado o bom futebol apresentado no primeiro tempo.

Mas o recomeço do jogo foi bom, com o JEC no ataque, tentando ampliar a partida. O lance que marca o confronto entre Camboriú x JEC para a história é o gol de Lima, anotado aos 5 minutos. Primeiro pelo gol, uma pintura. Bruno Rangel retribuiu o passe de Lima e deixou L9 de cara para o goleiro que saiu para fechar o ângulo, Lima deu um toque sutil encobrindo o guarda metas que vinha caindo, pulou por cima dele, e deu de cara com o zagueiro Peixoto que vinha na diagonal, o atacante consciente,  fintou para o meio, e parece que esperou o zagueiro olhar pra ele novamente para dar um leve toque e anotar o seu gol de número 99 com a camisa do JEC. #Lima99gols

Mesmo com algumas alterações nas equipes, o jogo esfriou. Só aos 21min. um lance de perigo, o canhoto Rodolfo bate falta com força, mas Ivan pratica a defesa. O JEC responde aos 24min, em cobrança de falta de Ramon, ele tira da barreira mas a redonda vai pra fora.

Aos 34min. Glaydson aparece de novo e finaliza com perigo. Um minuto depois o mesmo Glaydson cruza na medida para Ramon, o meia cabeceia consciente procurando a meta adversária, mas Cairo bem colocado dá um tapinha na bola e sede o escanteio.

O JEC melhora no jogo, e depois de boa troca de passes, Lima deixa Gilton na cara do gol, o lateral domina mas bate em cima do goleiro. No último lance de perigo, Ramon cobrou falta e a bola raspou a trave. Final de jogo Camboriú 1×3 Joinville. Agora o JEC enfrenta o Marcílio Dias em casa, no próximo domingo às 18h30min.

Ficha técnica: Camboriú 1×3 Joinville

Local: Roberto Santos Garcia(Robertão) – Data: 01/03/2012 – Horário: 19 horas
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Juliano Fernandes da Silva.
Cartões amarelos: Geninho, Mendes (Camboriú).
Gols: Glaydson, aos 24min. 1º tempo, Bruno Rangel, aos 33min. 1º tempo, Lima, aos 5min.2º tempo (Joinville); Clênio, aos 25min. 1º tempo (Camboriú).

Camboriú: Cairo; Kal, Peixoto, Néris; Paulo Ricardo, William Feijó, Ramon (Mendes), Geninho e Rodolfo; Clênio e Almir (João Paulo). Técnico: Eduardo Clara

Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Linno e Gilton (Badé); Fabiano Silva, Glaydson, Tiago Real e João Henrique (Ramon Menezes); Lima e Bruno Rangel (Alex). Técnico: Argel Fucks

Marcos Messias

Uma Paixão Insuperável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *